Livro Interessante

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

zebra
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2008, 12:14
Localização: Cascavel/Pr

Livro Interessante

Mensagem por zebra »

E aí meus caros;

Acabei de ler um livro que não é ligado à ufologia mas que é bem interessante.
O nome é "A Chave De Hiram", dos autores Christopher Knight e Robert Lomas.

O livro afirma que Jesus Cristo não teve origem divina, mas era um dos líderes de uma seita que pregava o retorno dos judeus a uma forma mais radical de culto.

Segundo a teoria dos autores, esta seita legou manuscritos que foram encontrados durante as cruzadas dando origem à Maçonaria moderna.

Caso alguém se interesse, recomendo a leitura.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Mais um achando que vai ser Dan Brown. Tá na moda, afinal, o cristianismo (assim como o resto das religiões) parece estar se encaminhando do fim. Ao que parece, vamos passar por uma grande fase de deísmo secular (acreditar em deus mas em nenhuma religiao) e depois ao ateismo puro. Vamos ver daqui 50 anos como vai estar.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O sagrado está se tornando profano...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...isso vem acontecendo durante toda a história da humanidade. É só surgir uma religião nova, que a antiga vira "pagã".
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
zebra
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2008, 12:14
Localização: Cascavel/Pr

Mensagem por zebra »

Meus caros;

Este livro é direcionado, primeiramente, aos maçons. Ele se proprõe a compreender os princíos desta sociedade, buscando explicações críveis para as alegorias utilizadas em seus rituais.
A história contada pelos autores vai desde a Suméria até a Revolução Francesa, passsando pela civilização judaica em função de seu contato com os egipcios (foco principal do livro).

Não quero ser advogado dos autores, apenas esclarecer melhor meu primeiro post, que, por ter sido muito curto, ficou mal escrito (à la Dan Brown).

Abraços.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Maçons sucks
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)