Astrônomos japoneses fazem mega pesquisa por 'aliens'

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Astrônomos japoneses fazem mega pesquisa por 'aliens'

Mensagem por Euzébio »

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 889984.asp

Astrônomos japoneses fazem mega pesquisa para procurar aliens

TÓQUIO (Reuters) - Os maiores observatórios astronômicos do Japão se juntaram para uma tarefa sem precedentes. Descobrir se há vida no espaço.

O projeto, liderado por astrônomos japoneses, vai juntar mais de uma dúzia de observatórios de todo o país para estudar uma estrela que os pesquisadores consideram um lar em potencial para civilizações extraterrestres.

"Todo mundo imaginou pelo menos uma vez na vida se o espaço é infinito e se os alienígenas existem mesmo", disse Shinya Narusawa, pesquisador-chefe do Observatório Astronômico Nishi-Harima, no oeste do Japão.

A busca por aliens e Ovnis não é novidade no Japão. No ano passado, objetos voadores não-identificados foram manchete no país, depois que um parlamentar perguntou ao gabinete se o país tinha ou não confirmado sua existência. A resposta do governo: não.

No mundo científico, os pesquisadores japoneses usaram antenas para captar sinais de rádio do espaço e analisaram os prismas de luzes do céu para ver se há alguma emissão de laser no espaço, disse Narusawa.

Suas pesquisas ainda não deram resultado. O novo projeto vai envolver muitos astrônomos filmando uma estrela por várias noites no ano que vem, além da costumeira análise da luz e as gravações de rádio.

"Quando há sinais suspeitos, às vezes é difícil dizer se são artificiais, vindos da Terra, como de máquinas, ou se vêm de estrelas do mundo natural", disse Narusawa.

Com múltiplos participantes observando uma só estrela, ficará mais fácil checar se os sinais são do mundo natural, disse ele, acrescentando que ainda não decidiram qual estrela analisar.

Os participantes são realistas quanto à pequena chance de encontrarem sinais de vida extraterrestre durante o curto experimento, mas dão bastante importância a ele.

"Ao pensar no espaço, esperamos que seja uma oportunidade para as pessoas voltarem a apreciar a Terra e os seres humanos", disse Narusawa.

(Reportagem de Yoko Kubota)
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Esperar para ver! :D
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...mais uma vez...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sendo japoneses, eu boto fé. Japoneses não inventam nada, mas em tudo o que eles põem as mãos eles aperfeiçoam.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Pois é. O que me dá raiva são os artigos. Passei qse 1 hora hoje revirando a net para saber sobre essa matéria para descobrir qual a maldita estrela que eles focaram. Mas nada. É sempre assim. Cadê a %$#%@ do link para o paper original!? Nunca tem.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Pelo que o Zé postou eles ainda não focaram
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

sempre tive muita desconfiança dessa atitude de paises que, do nada, se mostram preocupados em pesquisar a vida extraterrestre abertamente ao publico de uma hora para outra! a melhor forma de esconder algo é voce mostra-la! a verdade, na minha opinião, é uma só, não vão achar nada! so para jogar mais um balde de agua fria na comunidade ufologica!
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Euzébio escreveu:Sendo japoneses, eu boto fé. Japoneses não inventam nada, mas em tudo o que eles põem as mãos eles aperfeiçoam.
Euzebio, tudo q os Japoneses tocam aperfeiçoam.... liderados por europeus, americanos e ate brasileiros! (Nissan q o diga!)
aqui tem o dinheiro!


15 minutos andando em Tokio , o que vc mais ve eh ET! :lol:

(cada tipo esquisito q me sinto normal)
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Fabio, li numa revista que Tóquio é o lugar mais comum de ver pessoas radicalmente mudadas no visual. É isso que quer dizer? :)
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Petrovski escreveu:Fabio, li numa revista que Tóquio é o lugar mais comum de ver pessoas radicalmente mudadas no visual. É isso que quer dizer? :)

modificadas ao extremo eu diria! :lol:
Saber
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Set 2008, 21:07

Mensagem por Saber »

Acho que os ETs são os próprios japoneses, eles tem os olhos diferente de todos que existem na Terra, é tipo puxado pros lados que nem dos ETs, não tem quase pinto de tão pequeno, e nas autópias de Ets vcs podem reparar que os Ets tambem não tem piu piu, desculpa se fui ingenuo, eu sou novo e estou aprendendo :P
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Macacos me mordam... É cada comentário que eu vejo aqui que dá vontade de "enfiar" um balde na cabeça.