Sonhos

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Sonhos

Mensagem por Euzébio »

(Há muito isso não acontece, mas em sonhos, ‘eles’ sempre me apareciam, sempre me procuravam. Por quê? E eu, assustado, sempre tentava fugir, me esconder. Porém, em vão...)

Podem os sonhos nos revelar o futuro? Ou mesmo nos apresentar realidades distintas da nossa, porém mais próximas do que imaginamos?

Aquele mundo não era a Terra, tenho quase certeza disso. Se fosse aqui, estaria encravado num deserto qualquer.

Estávamos na borda de uma cratera, não sei se natural ou artificial. Eu estava acompanhado de um grupo humano que se dizia integrante de uma confederação sideral, formada por várias galáxias, algo assim.

No fundo da ‘cratera’, um lago, e no lago, muitas pessoas. Eram grupos distintos, formados por toda sorte de pessoas: velhos, jovens, homens, mulheres e crianças.
Indaguei sobre o que se passava, e os agentes siderais, se é que posso chamá-los assim, me disseram que aquelas pessoas estavam sendo reeducadas para viverem uma nova etapa na existência da humanidade. Estariam sendo treinados para viverem como mamíferos aquáticos? Como anfíbios?

Ali não se comia. Não da forma que estamos acostumados. Nada de sólidos. Talvez estivessem sendo preparados para uma alimentação totalmente fluídica. Para os mais resistentes à nova alimentação, havia uma espécie de ‘hóstia’, que não passava de uma ilusão gustativa, algo que realmente enganava o sentido do paladar, e que provocava uma auto-sugestão de saciedade da fome. Cheguei a provar do pseudoalimento, pois a sensação de impotência diante da fome estava me incomodando, me enchendo de terror, e o bom resultado fora imediato.

Aquele grupo iria viver futuramente num meio aquático. Será esse o futuro que nos espera? Viveremos um novo dilúvio? O mar é a próxima fronteira, o próximo lar?

Assustado com a idéia, despertei do meu sonho, com a certeza de não estarmos sós e nem desamparados...
Ad Honorem Extraterrestris
Visitante

Mensagem por Visitante »

Perguntinha basica: Vc sonhou isso mesmo ou leu e estah expondo?¿

:arrow: Eu hein! :shock:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Foi sonho, eu juro!
(Ao menos foi à noite, depois que eu dormi...)

A verdade é que foi tudo muito real, muito mesmo! E eu nunca li nada a respeito.

:(
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Sonhos

Mensagem por Latorre »

Como eu trabalho com gente do ramo, sei q psiquiatras sao os melhores nesse negocio de significado de sonhos. Jah me consultei com o pessoal daqui e vc realmente fica estarrecido com a interpretaçao dos seus sonhos mais... digamos... inocentes. Eh legal, vale tentar. :wink:

...mas... que sonho hein!? Como diria a avo da minha guria "Vai te benzer, meu filho!" :D
Euzébio escreveu:Podem os sonhos nos revelar o futuro? Ou mesmo nos apresentar realidades distintas da nossa, porém mais próximas do que imaginamos?
Eu acredito piamente q sim.
um grupo humano que se dizia integrante de uma confederação sideral, formada por várias galáxias, algo assim.
Segundo vastas bibliografia ufologica, existiria (?¿)uma Confederaçao Galactica, formado pelos povos da via lactea.
Será esse o futuro que nos espera? Viveremos um novo dilúvio? O mar é a próxima fronteira, o próximo lar?
...as calotas polares estao se derretendo e o Atlantico (e por consequencia o indico) esta subindo centimentros por ano, inclusive pq o Pacifico esta subindo, sendo pressionado pelas Americas, que rumam para oeste 1 cm ao ano. Em algum tempo a Europa (e Floripa tbem!?) ira estar submersa. Isto eh fato, estah em todos os livros de geografia.
não estarmos sós
OK
e nem desamparados...
Serah???

:arrow: eh... :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ah, psiquiatras... :(


Agradeço-te o interesse, Gustavo, achei que este tópico ia passar em branco...

:lol:

Tenho outro sonho interessante sobre Ufologia, lá vai:

Era um dia qualquer de um ano perdido na década de noventa. Talvez 1991, talvez 1992.

A porta do veículo estacionado à minha frente abriu-se no mais clássico estilo asa-de-gaivota, ou seja, de baixo para cima, na vertical. Antes de entrar, a convite da simpática condutora, ainda tive tempo de olhar as linhas compactas e arredondadas da pequena nave, muito parecidas com as do diminuto KA, da Ford. [Acho que nessa época esse carro ainda não havia sido lançado]

Sentei-me finalmente no confortável assento, sob os cuidados da condutora do veículo, que me aconselhou a fivelar o cinto de segurança, de três pontos, como nos automóveis modernos. Observei a sua figura jovial, esbelta, cabelos claros e curtos, metida em trajes estranhos, que lembravam roupas impermeáveis de mergulhadores.

Sem mais delongas, a pequena nave partiu em alta velocidade, paralelamente ao chão, o que me deixou preocupado, pois mais adiante, a uns cento e cinqüenta ou duzentos metros, havia um enorme obstáculo, algo assim como uma ponte de concreto, dessas que encontramos na Marginal do Tietê, em São Paulo. E em velocidade cada vez maior, o veículo se aproximava rapidamente do referido obstáculo, o que quase me levou ao pânico. Não fosse a calma de minha companheira de aventura, o pânico teria se apoderado de mim.

Não tive tempo de gritar: com as mãos cravadas no assento, vi a pequena nave fazer uma curva a 90 graus exatos, em sentido vertical, ou seja, PARA CIMA, em velocidade assustadora...

O que viera a seguir, creio jamais saberei. Por algum motivo, a lembrança apagou-se de minha memória. Talvez uma regressão hipnótica ajudasse a recuperar o que perdi.

Recordo-me apenas da volta, desta vez mais suave e menos traumática. A simpática condutora ensinou-me gestos braçais e manuais que eu deveria executar para ter um perfeito despertar. E a vi fazer os tais gestos para que eu, ao despertar, os repetisse. Despedimo-nos.

Ao abrir os olhos em meu leito, no meu quarto, ainda deitado, minhas mãos deslizavam suavemente sobre meu corpo (deitado de costas), em movimentos longitudinais, transversais e circulares ...

Terá sido sonho? Viagem astral ou desdobramento? Se sim, para que então o veículo, o cinto-de-segurança e os movimentos ao despertar?



:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sempre q eu durmo de costas (barriga pra cima) eu tenho pesadelos :roll: Deve ser algo ligado a respiraçao. :)

... e o que seria um desdobramento?

A manobra rapida ascendente poderia ser explicada como "crescimento". nao sei a idade do amigo na epoca, mas sonhos com manobras assim (do tipo q deixam com frio na barriga) sao normalmente explicadas assim (desculpe pelo ceticismo... fazer o q... nao consigo ver as coisas de outro o jeito ateh q se prove o contrario).

...e talvez vc nao lembre da parte intermediaria do sonho por ela nao ter acontecido... sonhos sao sonhos, nem sempre sao completos em sequencia logica.

A proposito.. assisti ontem o filme SINAIS.

...

sinceramente, achei uma verdadeira...

Bom, eh isso. :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Agente Detetive Ufólogo Gustavo,

Grato pela crítica, mas...

'Desdobramento' (ou viagem astral) é o fato de você espírito (ou alma) permanecer consciente ao, digamos, sair de seu corpo físico...

Normalmente, e corriqueiramente, ao dormirmos (ou desmaiarmos), não mantemos acesa a chama da consciência de nós mesmos ao nos desprendermos do carro físico (corpo). Todavia, com um pouco de treino, podemos nos ver fora do mesmo e, ao sabor da nossa vontade, interagirmos com o plano etéreo (o além). A sua Ciência busca atualmente compreender os relatos dos que regressam do estado de quase-morte (coma), o que não deixa de ser um desdobramento da consciência (alma).

Quantos de nós não tivemos aqueles sonhos incríveis, tão reais que quase podemos tocar, ou mesmo visionarmos fatos que logo se tornam realidade?

Eu mesmo, sem querer me 'gabar', dois anos antes da morte do nosso campeão nas pistas da Europa, vi em sonho o acidente fatal...

Isto quer dizer que, em estado de desdobramento, o tempo é apenas uma quimera alegórica, não existindo assim fronteiras entre presente, passado e futuro.

Penso estar aí a resposta para os meus sonhos (nada de interpretações pueris sobre emoções contidas ou reprimidas, ao menos não neste tipo de 'sonho'). Porém, viagens temporais, contatos com outras almas de tempos distintos, lugares distintos. Outras civilizações, outros mundos, futuro e passado da Terra.

Ah, vamos lá: puxe da tua memória sonhos assim! Todos nós temos essa capacidade...

É sabido que o Homo-sapiens não usa nem um décimo dessa máquina fantástica chamada 'cérebro', como diz o Däniken, essa 'fera'!

Já imaginou usarmos então dois décimos?...

Um grande abraço, meu amigo! Assim que tiver mais sonhos como esses vou relatando aqui, ok?


:)
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre Tomasi
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2003, 20:49
Localização: Piracicaba/SP

SONHOS

Mensagem por Alexandre Tomasi »

:shock: caro amigo Euzébio, esses sonhos que você está tendo, pode-ser de algum contato com seres vindos de algum sistema solar e estão passando informções claras pra ti.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É, Alexandre amigo, tudo é possível...

Mas devo esclarecer que está na casa dos dez anos estes sonhos que relatei. Eu ainda era jovem (digamos, menos de 30). Depois que constitui família, a coisa deu uma diminuída. Outra realidade, outra cabeça...

Porém, tem um outro sonho que queria relatar, para encerrar esse tópico. Este aconteceu antes do sonho da 'cratera', e depois do sonho da mini-nave (será que eles têm ligação entre si?). Lá vai:

Estávamos em um grupo relativamente numeroso numa antecâmara que me parecia uma sala de espera. Aguardávamos ser chamados um a um para uma consulta médica, que se realizaria em uma sala contígua.

Ao ser chamado, encaminhei-me para a tal sala. O que seria aquilo tudo? Que exame médico seria esse, e para quê? Quem seria o examinador? Logo descobriria.

Ao adentrar no recinto, muita penumbra, luzes apagadas. Talvez para esconder de nós mortais o maquinário ali existente, jamais visto antes.

Uma voz metálica soou: "Aproxime-se, não tenha medo".

Não vi ninguém no recinto, apenas uma estranha máquina colocada no centro da sala escura.

Aproximei-me lentamente, pois sou muito medroso para o que é conhecido, o que não dizer do que me é estranho ?...

E não estava enganado em ter medo: a 'máquina', se é que se pode chamá-la assim, tinha vários tubos conectados em si, como se fosse uma hidra mitológica (ou um polvo), era toda negra, talvez do tamanho de uma mesa de escritório, muitos fios e cabos e... pasmem, em sua parte central e superior, envolvido por uma cúpula de cristal (ou vidro, ou plástico transparente, sei lá) um perfeito, enigmático, vivinho, cérebro humano!

Meu Deus! Que espécie de monstro era aquele? Que terrível criatura, híbrida de homem e máquina! Mistura de neurônios e de chips, alimentando um corpo de metal, de engrenagens, de juntas e de parafusos...

A voz metálica voltou a soar, proveniente do monstro cibernético (para meu maior espanto). Se houve um exame, fôra totalmente telepático, totalmente sensitivo, sem toque de espécie alguma, sem agulhas, sem biópsias...

"Com você está tudo bem !... Você está apto a viajar, já pode ir para Saturno..."

É isso aí. Estranho, não?

Ad Honorem Extraterrestris
Visitante

Mensagem por Visitante »

Euzébio escreveu:A sua Ciência busca atualmente compreender os relatos dos que regressam do estado de quase-morte (coma), o que não deixa de ser um desdobramento da consciência (alma).
Jah existe uma resposta cientifica e bastante satisfatoria para o evento... (tah, eu sei q sempre consigo ser desagradavel, parecendo querer sempre ter resposta pra tudo... mas deixe-me explicar: estas mesmas questoes jah me assolaram ha tempo, procurando respostas - em livros tecnicos, nao de revista Veja - encontrei-as... sinto muito).

Pois bem: voce estah sentado aih, olhando o micro. Onde vc estah? Em casa, no trabalho? Eu nao sei, mas vc sabe o q te rodeia agora. Vc nao estah olhando, mas sabe que ha... janelas, quadros, pisos... rodapes, gesso na parede... cortinas... vc nao estah focalizando, e mais de 1/4 de todas estas coisas estao fora sequer do seu alcance visual. Mas vc sabe q elas estao lah. Vc jah viu. Mesmo q tivesse entrado numa sala de hospital numa maca, se seus olhos estivessem abertos vc veria grande parte do ambiente ao seu redor. Vc ouviria vozes, inclusive conhecidas... vc as reconheceria.

Vc nao usa nem 1% do seu cerebro CORRIQUEIRAMENTE, mas nao esqueça q outros 99% estao aih. E funcionando. Vc nao consegue eh voltar sua atençao pra ele, sao muitas camadas de pensamento pra um lobo frontal (o do raciocinio) soh. Quando vc se encontra nestas situiaçoes (inicio de coma apos um acidente, p.e.) todas estas informaçoes como q explodem, dando sensaçoes de todo o ambiente. O unico jeito q vc poderia ter para encaixar, numa sensaçao visual todo o ambiente de uma soh vez, seria a visao superior, vc enxerga tudo do alto... como q flutuando com as costas grudadas no teto. Te parece familiar, esse tipo de visao?
Euzébio escreveu:Quantos de nós não tivemos aqueles sonhos incríveis, tão reais que quase podemos tocar, ou mesmo visionarmos fatos que logo se tornam realidade?

Eu mesmo, sem querer me 'gabar', dois anos antes da morte do nosso campeão nas pistas da Europa, vi em sonho o acidente fatal...

Isto quer dizer que, em estado de desdobramento, o tempo é apenas uma quimera alegórica, não existindo assim fronteiras entre presente, passado e futuro.
Muito interessante, especialmente seu ultimo paragrafo. Porem... aqui agora, me parece o tempo ser esta "quimera alegorica" independetemente de qualquer tipo de estado. Desdobrado, ou dobrado :) (perdoe o trocadilho, nao pude resistir) :wink:

As visoes do futuro, no meu ponto de vista tem ligaçoes muito intimas justamente por o tempo ser altamente relativo, e vc, especialmente, vem conseguindo desdobrar esse tempo que jah eh naturalmente desdobrado... porem este dom ainda eh descontrolado em vc. Qdo vc aprender a controla-lo, me mostre como! Tenho certeza de q um dia vamos aprender. O homo-sapiens vem usando cada vez mais seu cerebro, abrindo espeço para novos tipos de processamento. Deixando de lado as coisas corriqueiras e alcançando novas linhas de pensamento - aquilo q a gente alcança filosofando... subir degraus de raciocinio. Quando tivermos espaço de sobra, suficiente em nossos cerebros, conseguiremos nos comunicar por telepatia (afinal as ondas eletromagneticas produzidas pelo cerebro ficam no ar... a gente eh q nao consegue captar) e viajar no tempo assim, desse jeito q vc descreveru. Sem desdobramentos.
Euzébio escreveu:Penso estar aí a resposta para os meus sonhos (nada de interpretações pueris sobre emoções contidas ou reprimidas (...)
As interpretaçoes nao sao tao pueris... e estas emoçoes existem... Subestimar estas "emoçoes" q vc disse, inclusive nao eh nem um pouco saudavel.
Euzébio escreveu:Ah, vamos lá: puxe da tua memória sonhos assim! Todos nós temos essa capacidade...
Sim, eu lembro! mas nao tenho medo... inclusive tivemos no forum da STR (Sociedade da terra Redonda - grupo de debates ceticos) sobre deja-vu... nao consigo me assustar com estes sonhos ou visoes... sinto muito.
Euzébio escreveu:Você está apto a viajar, já pode ir para Saturno
Meu, seus sonhos sao sempre... siderais!? :)

:arrow: ...um forte abraço... :wink:
Alexandre Tomasi
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2003, 20:49
Localização: Piracicaba/SP

sonho

Mensagem por Alexandre Tomasi »

:lol: Caro amigo Eusébio, possuo uma coletanea da revista Fator X, nestas estão incluidas todos os tipos de clausulas, como discos voadores, revelação de sonhos e muito mais. No seu sonho você descreve a respeito de um ser mecânico. Bem na revista <que eu disse acima>, aconteceu nos E.U.A. (não to com a revista comigo), de um fazendeiro que viu numa floresta, uma luz muito densa e isso aconteceu era 02:00hs da manhã, ele porém foi averiguar o local e descobriu uma nave, e próxima dela haviam uma espécie nova de seres, com formato de lousas, que ao chegar próximos deles, esse fazendeiro teve uma tontura muito forte e desmaiou. Quando acordou já era 06:00hs da manhã e o local da suposta nave estava chamuscado.
:D O seu sonho porém, está muito relacionado quando você sonhava muito sobre isso, antes de você se casar, sinto que você fazia contatos com esses seres no seu sonho e estava quase prestes a descobrir algo que eles guardavam, que era muito interessante mostrar pra ti, mas infelizmente você acabou casando e você perdeu contato com esses seres.
:shock: Sinto que eles queriam entrar em contato com ti, mas não conseguiam, porque você pensava nos seus filhos e eles acabaram desistindo.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Alexandre amigo, às vezes tenho a sensação de que eu não sou deste mundo ...

Vai ver eu sou uma experiência genética intergalática que não deu certo...

:cry:

Eu tenho mais uma porção de fragmentos de sonhos com esses 'monstrinhos'. Não sei explicar. Sonho muito também com animais. Será que 'eles' se metamorfoseam?

Gustavo amigo, tenho muita pena dos cientistas, pois é muito estreito o seu mundo: querem explicar o inexplicável, sendo que nem ao menos sabem de onde eles mesmos vêm ou para onde vão.

Não refuto as descobertas científicas, mas em mim sei que há algo mais além da carne mortal que, pobre Descartes, não se comprova em laboratório...

A Ciência incrédula se assemelha à Religião fanática: ambas estão cegas. São duas partes do mesmo Todo que insistem em se separar!

Não me interessa se o Sol queima hélio e exala radiação (ou sei lá o quê), mas sim, que o Sol nasce todo dia, para bons e maus, aquece a Terra e proporciona a Vida...

Também creio que, ao desenvolvermos o cérebro - e para isso é preciso eliminar todo e qualquer preconceito, seja ele racional ou empírico, poderemos nos comunicar telepaticamente, nos desdobrarmos frequentemente e viajarmos no tempo, tanto para o futuro, quanto para o passado.

Até lá, haja Internet !

Grande abraço, agradeço a vocês a paciência!


:)
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Minha mãe! Olha só o que encontrei lendo Erich von Däniken (‘De Volta às Estrelas’):

“Em todas as experiências com animais, cada vez de novo se apresenta o problema, até hoje não resolvido, de se conservarem vivas as células cerebrais que, sem abastecimento de oxigênio, se desvitalizam rapidamente. Com quanto rigor se trabalha na solução desse problema, já o demonstra o fato de se dedicarem a isso, permanentemente, equipes de pesquisadores da Aeronáutica e da Marinha americanas, mas também empresas como a General Electric e a Rand Corporation. As primeiras notícias de êxito chegam da Western Reserve School of Medicine em Cleveland, (Ohio): Ali conseguiram conservar funcionando, por 18 horas, cinco cérebros extraídos dos crânios de macacos Rhesus. E os cérebros, assim isolados, reagem indubitavelmente a ruídos.

“Tais pesquisas enquadram-se no amplo domínio da construção de um Kyborg (abreviatura de ‘Kybernetischer Organismus’ = organismo cibernético). O físico e cibernético alemão Herbert W. Franke defendeu, em uma palestra, a idéia ainda hoje sensacional de que, nos decênios por vir, naves espaciais não tripuladas encontrar-se-ão a caminho de planetas estranhos, onde investigarão o Cosmo quanto à existência de inteligências extraterrenas. Patrulhas espaciais sem astronautas? Franke acha possível que os aparelhos eletrônicos serão comandados por um cérebro humano separado do corpo. Esse cérebro solitário, mantido numa solução nutritiva, constantemente suplementada por sangue fresco, constituiria a central de comando da nave espacial. (...) E Franke acrescenta: ‘Irritações, como nós as conhecemos, seriam alheias ao Kyborg. Para ele não existiriam sentimentos. O cérebro individual humano avança para o posto de embaixador do nosso planeta’. Também. Roger A. MacGowan prognostica um Kyborg, metade ente vivo, metade máquina. Segundo seu conceito, o Kyborg finalmente evoluirá para a condição de um ‘ser’ eletrônico completo, cujas funções serão programadas num cérebro solitário e por este transformadas em ordens.

“O jesuíta de Frankfurt, Pe. Paul Overhage, que goza de grande renome como biólogo, disse o seguinte, sobre esse fantástico projeto do futuro: ‘Mal se poderá duvidar do êxito, uma vez que o rápido progresso da biotécnica facilita cada vez mais tais experimentos’.

“A Biologia Molecular e a Bioquímica iniciaram e concluíram, nos últimos dois decênios, vertiginosos desenvolvimentos que, literalmente, subverteram partes essenciais de velhos preceitos e métodos da Medicina. A possibilidade de retardar, ou periodicamente interromper por completo o processo do envelhecimento, já está ao alcance da mão e também a fantástica construção de um Kyborg hoje já ultrapassou o domínio da pura utopia.

“Naturalmente, esses projetos envolvem problemas éticos, cuja solução possivelmente implicará dificuldades maiores que a tarefa técnico-médica em si.”


Isso tá no meu sonho, isso tá no meu sonho !!!



:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:tenho muita pena dos cientistas, pois é muito estreito o seu mundo: querem explicar o inexplicável, sendo que nem ao menos sabem de onde eles mesmos vêm ou para onde vão.
O que eh inexplicavel??? Eh muito melhor tentar saber de onde vem e para onde vai, do que simplesmente acreditar em algo nenhum pouco palpavel. Simplesmente acreditar em um nada, em sensaçoes q muitas vezes nem sensaçoes sao. Fico imaginando o q seria do mundo sem o metodo cientifico. Nem precisa ser sem cientistas ou a ciencia como um todo, mas apenas semo metodo - o mais simples e fundamental.

... e realmente - isso eu acompanhei num congresso cientifico com uma das maiores sumidades nacionais (sabendo-se q o Brasil eh uma das maiores potencias mundiais em genetica) q jah se estah muito proximo do combate ao envelhecimento corporal, realmente eficaz. Precisa-se, como colocado pelo amigo, aumentar a sobrevida do sistema nervoso. Nao soh o cerebro mas as inervaçoes como um todo, de vida util muito curta e fragil. O resto do corpo, dura muito mais. O que dah pane (Ausheimer, Parkinson, etc) eh o cerebro. Pois bem. Mas por que diabos uma parafernalia mecatronica ao redor de um cerebro eterno? nao faz o minimo sentido. Por que nao deixar este cerebro num piloto? Um astronauta? Qual o problema? Deixe um corpo completo e "eterno" fazer o serviço. Nao ha nada mais perfeito q o ser humano - ateh agora.

Ninguem vai querer se candidatar ao serviço? Por que, por causa da solidao eterna? Vai sim. E centenas de pessoas. Façamos uma comunidade eterna, e nao soh um ser. Uma nave mae. Uma nave cidade. Se a tecnologia existe, façamos. Eu vou, vc nao quer?? E ponto.

:arrow: Perdao pela rispidez :!:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:tenho muita pena dos cientistas, pois é muito estreito o seu mundo: querem explicar o inexplicável, sendo que nem ao menos sabem de onde eles mesmos vêm ou para onde vão.
O que eh inexplicavel??? Eh muito melhor tentar saber de onde vem e para onde vai, do que simplesmente acreditar em algo nenhum pouco palpavel. Simplesmente acreditar em um nada, em sensaçoes q muitas vezes nem sensaçoes sao. Fico imaginando o q seria do mundo sem o metodo cientifico. Nem precisa ser sem cientistas ou a ciencia como um todo, mas apenas semo metodo - o mais simples e fundamental.

... e realmente - isso eu acompanhei num congresso cientifico com uma das maiores sumidades nacionais (sabendo-se q o Brasil eh uma das maiores potencias mundiais em genetica) q jah se estah muito proximo do combate ao envelhecimento corporal, realmente eficaz. Precisa-se, como colocado pelo amigo, aumentar a sobrevida do sistema nervoso. Nao soh o cerebro mas as inervaçoes como um todo, de vida util muito curta e fragil. O resto do corpo, dura muito mais. O que dah pane (Ausheimer, Parkinson, etc) eh o cerebro. Pois bem. Mas por que diabos uma parafernalia mecatronica ao redor de um cerebro eterno? Nao faz o minimo sentido. Eh besteira. Afinal, por que nao deixar este cerebro num piloto? Um astronauta? Qual o problema? Deixe um corpo completo e "eterno" fazer o serviço. Nao ha nada mais perfeito q o ser humano - ateh agora.

Ninguem vai querer se candidatar ao serviço? Por que, por causa da solidao eterna? Vai sim. E centenas de pessoas. Façamos uma comunidade eterna, e nao soh um ser. Uma nave mae. Uma nave cidade. Se a tecnologia existe, façamos. Eu vou, vc nao quer?? E ponto.

:arrow: Perdao pela rispidez :!:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)