ET de Varginha

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Nelson Moreira

ET de Varginha

Mensagem por Nelson Moreira »

Penso que os UFÓLOGOS Brasileiros deveriam pressionar as autoridade com relação os Caso do ET de Varginha, que é o mais famoso caso de UFO no Brasil e está muito desapercebido. Sugiram debates em rede de televisões, em programas exclusivos ou algo do nivel.
Um abraço,
Nelson.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O Governo Brasileiro, atraves do Departamento de Policia Federal jah divulgou na internet (http://www.dpf.gov.br/srmg/et.html) um boletim oficial sobre o ocorrido em Varginha em 1996, admitindo inclusive a captura de 4 EBEs.
Ufologo Amador

Re: ET de Varginha

Mensagem por Ufologo Amador »

Legal , tem que ficar cobrando mesmo,CHEGA DE ACOBERTAMENTO.
Inclusive estão investindo em turismo Ufologico.
click no link abaixo e saibam mais:

http://www.valedosextraterrestres.com.br


Abraços. :lol:
EvergreyUFO
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Ago 2004, 11:49
Localização: Campinas SP

Mensagem por EvergreyUFO »

Gustavo Latorre escreveu:O Governo Brasileiro, atraves do Departamento de Policia Federal jah divulgou na internet (http://www.dpf.gov.br/srmg/et.html) um boletim oficial sobre o ocorrido em Varginha em 1996, admitindo inclusive a captura de 4 EBEs.
não consegui abri... mas enfim, duq adianta um boletim desses se não é divulgado na mídia? :roll:

ah, e tbm duq adianta pressão por parte d meros 1% da população q acredita no caso, não adianta... enquanto não bater 1 EBEi na porta de cada cidadão desse país, ngm vai mexer a culher...
"Não temos respostas, talvez estejamos fazendo as perguntas erradas" :shock:
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Aki...

Mensagem por Kevin Kazan »

Deu q n existe essa página
Alguém tem cópia desse boletim?
Ou vai virar + uma fonte em "off"?
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Matem-me. Cricifiquem-me. Estuprem-me e esquartegem-me: MAS EU NAO GRAVEI UMA MALDITA COPIA DESSA PAGINA FDP!

Eu sei, eu sou um imbecil. Tambem acho.

Tiraram a maldita do ar...
No Forum da STR eu colei uma copia, se nao engano... porem o forum tah fora do ar ha meses.
Pode?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Gustavo Latorre escreveu:Matem-me. Cricifiquem-me. Estuprem-me e esquartegem-me: MAS EU NAO GRAVEI UMA MALDITA COPIA DESSA PAGINA FDP!

Eu sei, eu sou um imbecil. Tambem acho.

Tiraram a maldita do ar...
No Forum da STR eu colei uma copia, se nao engano... porem o forum tah fora do ar ha meses.
Pode?

O acaso esta conspirando ...
Isso pode ?
"here we are - Children of sun and stars"
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

"O acaso...

Mensagem por Kevin Kazan »

Faz da vida 1 jogo"
Sêneca
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Avatar do usuário
tom-rs
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2007, 10:31

Eu salvei no PC

Mensagem por tom-rs »

[align=center]
MINISTERIO DA JUSTIÇA

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL EM MINAS GERAIS

DELEGACIA DE POLICIA FEDERAL DE VARGINHA [/align]


[align=justify] O Caso Varginha, cujo ápice deu-se em 20 de Janeiro de 1996, mas com eventos desenrolando-se desde uma semana antes, é atualmente considerado o segundo em importância na história da Ufologia. A partir de comentários de que três garotas haviam avistado uma criatura incomum, ao lado de uma oficina mecânica na Rua Benevenuto Braz Vieira, ao final do bairro Jardim Andere, em Varginha, ufólogos brasileiros e do exterior desenvolveram uma série de investigações que culminaram na descoberta de um complexo enredo, de que até hoje só conseguiram obter alguns fatos principais. Em resumo, por volta do dia 13 de Janeiro de 1996 o sistema de rastreamento por satélites dos Estados Unidos detectara uma movimentação concentrada de OVNIs na região do Sul de Minas, com epicentro no Município de Varginha e teria alertado as Forças Armadas Brasileiras. A Unidade militar mais próxima, a respeitada Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, foi comunicada e a partir dela o Quartel da Polícia Militar e a Companhia do Corpo de Bombeiros de Varginha.

No dia 20, por volta de 8:30 hs, telefonemas de populares concitaram o Quartel a determinar que o Corpo de Bombeiros comparecesse a uma quadra abaixo da Rua em que, à tarde, por volta de três e meia, as garotas presenciariam o "bicho" que descrevem. Após cerca de duas horas de buscas, em meio ao pasto que divide o Jardim Andere do Jardim Santana, quatro Bombeiros localizaram a "criatura" de que não se conhece registro ou classificação nos anais de biologia ou de zoologia. Pois que se tratava de algo que possuía cabeça, tronco e membros, portanto um ser antropomórfico, mas de feições e compleição estranha. Uma rede de couro foi atirada sobre o ser, que não ofereceu resistência e emitia um ruído semelhante ao "zumbido de abelha".

Àquela altura, um caminhão de transporte de tropas, da ESA, já se encontrava no local e dentro dele o ser foi colocado, em uma caixa de madeira coberta com tecido. O caminhão tomou o rumo de Três Corações. No mesmo dia uma chuva torrencial, que causou danos em residências e deslocou árvores centenárias de praças e ruas, antecipou um segundo achado, desta vez por dois soldados "P-2", do serviço de investigações da PM. Pouco acima do sítio da primeira captura, uma segunda criatura idêntica, de pele marrom-escuro, olhos vermelhos sem íris, córneas ou pálpebras, verticalmente saltados da caixa craniana, grossas veias proeminentes pelas espáduas, com pequenos orifícios em lugar de nariz e ouvidos, com boca delgada e minúscula, foi apanhada. O ser caracterizava-se por três protuberâncias ósseas no crânio. Os soldados, estarrecidos e confusos sobre seu achado, instintivamente acharam por bem levar o ser para o Hospital Regional do Sul de Minas, onde ocorreu a imediata interdição de alas, a transferência de internos para outros setores e uma excessiva movimentação, por toda a noite, de viaturas da Polícia e do Exército.

Na madrugada do dia 21, o "material" foi transferido para o Hospital Humanitas, melhor aparelhado e situado na periferia da cidade, próximo à Estação Rodoviária. Lá, deu-se a mesma incomum movimentação. Em 22 de Janeiro, uma segunda-feira, tal criatura foi retirada, já morta, daquele Hospital, por um comboio da Escola de Sargentos das Armas. E em 23 de Janeiro o mesmo comboio conduzia sua "carga" para Campinas-SP onde, após passar pela Escola Preparatória de Cadetes, foi enviada à Unicamp para submeter-se a uma série de análises por uma vasta equipe de pesquisadores, dentre eles o Prof. Fortunato Badan Palhares.

Daí para frente os investigadores em ufologia, que não possuem dados para afirmarem com segurança de que se tratavam de seres extraterrestres, continuam à cata de informações. O presente resumo não representa sequer uma pequena parte da complexidade que envolve, tanto o Caso, quanto as investigações dos ufólogos em torno dos eventos. Os pesquisadores trabalham, desde o início, com as informações de testemunhas presenciais, inclusive das Instituições citadas. Entidades essas que negam veementemente tudo o que se afirma. Para os ufólogos, tal comportamento de negação e acobertamento vem de um plano praticamente mundial, de consenso, por diversas e relevantes razões.
[/align]
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Parabens pela postagem Tom

Pessoal esse é o doc. que estavam procurando?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Exatamente. Grande TOM! Até hoje eu fico puto por não ter gravado aquela página!!


Valeu garouto!!!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)