Quem se candidata?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Quem se candidata?

Mensagem por lulu »

A Agência Espacial Européia (ESA) está à procura de voluntários para uma experiência que deve marcar a história da pesquisa espacial: uma viagem simulada a Marte na qual seis "astronautas" ficarão 17 meses isolados --mas na Terra.
Quem está com vontade de saber como é ficar viajando pelo espaço já pode se candidatar. Eu to fora! As viagens com naves antiquadas como as atuais não são nada agradáveis. Vou esperar ficar divertido como nos filmes de ficção científica.

Fonte: Folha de São Paulo. Link para a reportagem completa:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 5844.shtml
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Simulação? Argh, tô fora. Se pelo menos eu fosse mesmo pro espaço, ia dar pra ver a verdadeira beleza das estrelas, mas ficar preso pra saber o que é sofrer no espaço? Never! :roll:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Eles pagam bem?

AGREE
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se a questão for pagamento, TÔ DENTRO, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Boa tarde senhores,

Pelo que me lembro do que li sobre o assunto, o valor e entre 150 a 170 Euros por dia, e eles vao ficar em uma area de 580 mestros cubicos, so iram se comunicar com a "Terra" via radio e esse radio ira ganhar um delay conforme o tempo passar simulando a viagem, chegando ate o delay de 40 minutos (distancia luz da terra com Marte).

Imaginem os caras no radio

Terra: Alo Nave!
... 40 minutos
Nave: O que?

hauauahu, vai ser um porre isso
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

170 EUROS DIA :shock:

Alguem sabe onde eu posso preencher a ficha? :)
Oxigen_cult
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2006, 08:52

Mensagem por Oxigen_cult »

EDurval escreveu:Boa tarde senhores,

Pelo que me lembro do que li sobre o assunto, o valor e entre 150 a 170 Euros por dia, e eles vao ficar em uma area de 580 mestros cubicos, so iram se comunicar com a "Terra" via radio e esse radio ira ganhar um delay conforme o tempo passar simulando a viagem, chegando ate o delay de 40 minutos (distancia luz da terra com Marte).

Imaginem os caras no radio

Terra: Alo Nave!
... 40 minutos
Nave: O que?

hauauahu, vai ser um porre isso
não eram 30s?? (talvez os 40s?). daqui ao sol são "apenas" 8 min luz. marte fica bem mais perto.


cumprimentos
Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Oxigen_cult escreveu:
EDurval escreveu:Boa tarde senhores,

Pelo que me lembro do que li sobre o assunto, o valor e entre 150 a 170 Euros por dia, e eles vao ficar em uma area de 580 mestros cubicos, so iram se comunicar com a "Terra" via radio e esse radio ira ganhar um delay conforme o tempo passar simulando a viagem, chegando ate o delay de 40 minutos (distancia luz da terra com Marte).

Imaginem os caras no radio

Terra: Alo Nave!
... 40 minutos
Nave: O que?

hauauahu, vai ser um porre isso
não eram 30s?? (talvez os 40s?). daqui ao sol são "apenas" 8 min luz. marte fica bem mais perto.


cumprimentos
Certamente há uma diferença considerável entre velocidade da luz e velocidade das ondas de rádio no vácuo...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eddy escreveu:170 EUROS DIA :shock:

Alguem sabe onde eu posso preencher a ficha? :)
Eddy, quando descobrir, ME AVISE, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
Oxigen_cult
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2006, 08:52

Mensagem por Oxigen_cult »

Euzébio escreveu: Certamente há uma diferença considerável entre velocidade da luz e velocidade das ondas de rádio no vácuo...

como assim?


cumps
Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Oxigen_cult escreveu:
Euzébio escreveu: Certamente há uma diferença considerável entre velocidade da luz e velocidade das ondas de rádio no vácuo...

como assim?


cumps
Falei besteira, Cult, me desculpe.

Você está certo: as ondas de rádio têm a mesma velocidade que a luz, ou seja, 299.792,4586 km/s. Se a luz do Sol chega à terra em oito minutos, de Marte para cá os sinais de rádio têm que levar um tempo bem mais curto.
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

A tecnologia ainda usada para comunicação entre Terra e Marte e chamada de Radiofreqüência de Raios-X usando-se uma banda de apenas oito Gigahertz dos raios-X.
O tempo gasto entre comunicação e de 10 minutos Terra/Marte e mais 10 minutos Marte/Terra.
Já esta sendo desenvolvida uma nova tecnologia de raios-x que usara uma banda de freqüência de 32 Gigahertz e que vai acelerar esse processo em quatro vezes, ou seja, 2,5 minutos. :P
Oxigen_cult
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2006, 08:52

Mensagem por Oxigen_cult »

lol, não há nenhumas desculpas a pedir, eu é que já estava com duvidas. a velocidade da luz é independente da sua frequência e é constante (ate proverem o contrario). a quantidade de informação é que pode variar segundo as tecnologias usadas. tanto que esses tempos devem ser tempos relativos a "pacotes" de informação. digo eu...
Imagem
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

A agência européia está à procura de 12 voluntários europeus.

A princípio, haverá uma prova de 105 dias, em meados de 2008, que deverá preceder outro teste, de igual duração, antes da experiência principal, de 520 dias, no final de 2008 ou início de 2009.

"O processo de seleção será similar ao dos astronautas da ESA, apenas com mais ênfase nos fatores psicológicos e de resistência ao estresse", destaca a agência.

O pagamento será de 120 euros (US$ 158) por dia. Os candidatos já podem preencher um formulário em no site da ESA (www.spaceflight.esa.int).
Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Se você for europeu ou tem passaporte de algum país de lá, caso muito comum entre descendentes de italianos, e tiver saco e coragem, aproveite. O link para o preenchimento da ficha é o seguinte:

Missão Marte - Esa
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

lulu escreveu:
A agência européia está à procura de 12 voluntários europeus.
...


Ora pois, pois, :D sendo assim parece que só restaram dois participantes deste fórum como potenciais candidatos, não??
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo