Nem me lembro mais porquê - a esta altura não mais importa - mas aquela noite eu saí à rua deserta, altas horas da madrugada. Talvez estivesse precisando de respirar o tranquilo ar da noite...
Em meio a muitos pensamentos, observei no céu escuro algumas luzes se aproximando. Eram jatos militares, voando baixo e a pouca velocidade. Estariam buscando algo?
Um desses helicópteros extremamente silenciosos passou por cima da minha cabeça, tão próximo que pude ver os soldados armados até os dentes. A máquina de guerra voava realmente muito baixo, a ponto de o piloto ter que se esquivar dos cabos pendurados nos postes, em manobras muito arriscadas. Meu Deus, para que tudo aquilo? Estariamos em guerra?

O helicóptero parecia com este! Seu piloto era muito habilidoso, e ele realmente fazia manobras impossíves pelas ruas, sob os fios suspensos dos postes.
Um dos soldados armados avistou-me, e eu não gostei daquele olhar ameaçador. Talvez eu não devesse estar ali, àquela hora.

Soldados como este, porém ainda mais armados!
Relativa calma sobreveio. Tudo muito quieto, quieto até demais...
Foi quando eu a avistei. Céus, o que é aquilo?
Na penumbra do céu eu vi uma enorme nave, como se fosse o ônubus espacial americano, só que negro, sem brilho, sem ruído! Fez uma manobra no vazio e seguiu em minha direção. Apesar do pânico, permaneci estático. Não fugiria mais, não desta vez!
A nave desconhecida cruzou o céu sobre mim, mas - maldição! - não consigo me mover!!!
O que é isto? Um raio paralisante?¿? Pensei que isto só houvesse em filmes de ficção-científica!!!
Malditos, mil vezes malditos! Não consigo me mover!...
Ahhhhh! Acordei!!!! Nããããão!!!!
Que sonho incrível, incrível mesmo! Se eu contar, ninguém vai acreditar!...