Teletransporte - Uma tecnologia impossível?

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Teletransporte - Uma tecnologia impossível?

Mensagem por lulu »

:( Porque os ets não a usam? Eles até atravessam paredes por meio da alteração da vibração atômica da matéria, mas não abduzem humanos na Terra diretamente de suas naves no espaço. Os relatórios de abduzidos, pelo menos os que li, nunca relataram que estavam no quarto e de repente se viram noutro ambiente como num passe mágica, mas ao contrário, sempre relatam a existência de uma nave, de seres, de transporte por feixes de luz ou outro método, mas sempre muito material. Acho que ser teletransportado seria assim mágico, de repente estava aqui, de repente estou lá, não? Se eles ainda não o fizeram, provavelmente é uma tecnologia impossível. Talvez não seja fisicamente possível transferir um corpo átomo a átomo para outro local bem distante do original.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Talvez não seja assim tão mágico, talvez a sensação seja a de se estar sendo 'sugado' por um túnel de luz, quem sabe...

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Wilton Pacheco
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Set 2005, 10:51
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por Wilton Pacheco »

Teleportação é possível na tecnologia atual na transferência da informação de um proton. Mas possui algumas dificuldades que a tornam um tanto que impossíveis quando se trata de massas mais complexas.
TeleportaçÃo consiste em desintegrar um determinado corpo, transmitir a informação para outro lugar e lá recriar este corpo com a informação transmitida.
Mas na ficção a teleportação vai além, consiste em converter o corpo em energia, enviar esta energia pelo espaço para um outro lugar e converter a energia novamente em matéria.
O fato é que a conversão da matéria em energia é icomensurável na famosa fórmula de Einstein E=mc2 , se conseguíssemos converter 1 quilo de matéria em energia completamente estariamos detonando uma bomba muito mais poderosa do que todas as bombas produzidas na terra. Conseguir conter esta energia e emitir de forma ordenada já é algo impensável. Mas conseguir captar esta energia em outra parte e reconvertê-la novamente em matéria seria necessário contê-la por artíficios que utilizariam de gravitons, infinitos lasers direcionados em um ponto em comum para abaixar a temperatura à próximidade de 0 Kelvins, um computador praticamente onisciente para ser capaz de ordenar átomos em móleculas no lugar certo e toda a energia da terra para esta aparelhagem funcionar.
TeleportaçÃo neste caso é absurdo.
Bom senso é o suficiente
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Pelo que eu já ouvi falar (não lembro onde :cry: ) a tecnologia de teletransporte ja existe como o carinha aí em cima falou, mas quando a matéria chega a outor ponto para se "recriar", ela se recria desfigurada, ou seja, todas as células ficarão em posições randômicas.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Petrovski escreveu:todas as células ficarão em posições randômicas.
Bom, isso a gente resolve com o tempo. 8)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

No Livro "UFO Fenomeno de Contato" de Pedro Campos e formulada a explicação do funcionamento do teleporte durante uma abdução o texto e meio grande para se colocar no Forum, se vc tiver a oportunidade de ler o livro vai acha-lo muito interessante, vou tentar compactar a informação do livro pra tentar postar aqui.
Magalos
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Fev 2006, 15:28

Mensagem por Magalos »

=/ eu vi em algum lugar q falava sobre coisas assim que a força aerea norte americana tava trabalhando isso com a base do "buraco de minhoca" .... nao me lembro onde vi mais se alguem ai ja ouviu falar me explique melhor ...
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Magalos, a matéria abaixo dá uma explicaçõa interessante.

Observatório Espacial da UFMG: http://www.observatorio.ufmg.br/pas09.htm

Supondo-se dois pontos nas extremidades de uma folha de papel de 20 centímetros de comprimento, uma formiga, para ir de um ponto a outro, obrigatoriamente teria que percorrer esses 20 centímetros. Se você dobra essa folha e coloca esses pontos próximos um do outro, essa formiga, ainda assim, porque só pode se movimentar no espaço bidimensional que é a folha de papel, teria que andar os 20 centímetros. Mas um mosquitinho, que é capaz de se mover no espaço tridimensional (voando), poderia ir do ponto A ao ponto B, movimentando-se apenas alguns milímetros. "A isso é dado o nome de buraco de minhoca, lembrando que, para termos o equivalente para o espaço tridimensional precisaríamos de uma quarta dimensão espacial, o que é conjecturado quando se discute a possibilidade de túneis no espaço, até hoje não comprovado.
Os buracos de minhoca estão de acordo com a teoria da relatividade geral, uma vez que a gravidade tanto o tempo, mas também o espaço. A teoria permite a existência de análogos a túneis ligando dois pontos no espaço. Os matemáticos chamam esses tipos de espaço de multiplamente conectados.

Outro assunto que mexe muito com a imaginação é o teletransporte, que seria tirar um objeto de uma determinada posição e levá-lo a outra sem passar pelas posições intermediárias. "Atualmente, vários grupos de cientistas têm trabalhado com essa possibilidade", podendo ser citado o grupo da Universidadede Innsbruck (Aústria) que em 1999 conseguiu fazer com que uma condição física de um fóton (partícula de luz) desvanecesse de um ponto e reaparecesse instantaneamente poucos metros adiante.

Para maiores informações, visite o link da Revista Scientific American (está em português):

Como construir uma máquina do tempo

www2.uol.com.br/sciam/conteudo/materia/materia_6.html
Diogenes Frank Lucca
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Out 2008, 15:31

Mensagem por Diogenes Frank Lucca »

Seria necessario um super computador, porque com uma memoria muito poderosa, não seria mais um chip, mas algo algo com alcanse sub-atomico, uma estrutura tridimesional, quem sabe um cristal
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Pelo que se sabe o teletransporte de unidades unicelulares já é possivel
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
ajpaixao
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:26
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por ajpaixao »

Diogenes Frank Lucca escreveu:Seria necessario um super computador, porque com uma memoria muito poderosa, não seria mais um chip, mas algo algo com alcanse sub-atomico, uma estrutura tridimesional, quem sabe um cristal
Diogenes,

Cristal é coisa dos Goauld´s, acredito que precisamos ainda de mais tempo, talvez uns 40 ou 50 anos para termos condições mais favoráveis a criar tais condições e os buracos de minhocas citados acima, ainda enfrentam um grande dilema, pois se abrem em qualquer lugar e sabe-se lá para onde levarão os que conseguirem entrar nestes que são de tamanho ínfimo ainda a sere comprovados e tem o detalhe de que não são estáveis, portanto pessoal, vamos aguardar muito ainda.
Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Mensagem por Marcelo1400 »

Não me lembro de ter visto relatos onde ETs atravessacem paredes,mas se eles fazem isso,como você sabe qual o método exato que eles usam? :shock:

Devagar.Não sabemos ao certo como a tecnologia extraterrestre funciona,o que podemos é especular.Mas você diz isso como se fosse a verdade absoluta!Poderiam haver outras maneiras de atravessar material sólido,que nós não poderíamos sequer supor.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Que tecnologia et voces falam ? Não há uma única prova de vida inteligente lá fora e discutem tecnologia de algo que a priori não sabem que exista... eheheh
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Inerciação, o controle da inércia, fotoniza a matéria

Mensagem por Gerson de Morais »

[MODERADO - Favor não repetir a mesma mensagem em vários tópicos (SPAM)]
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Teletransportar um ser vivo e remonta-lo é uma coisa absurdamente complexa.
Creio que mesmo "os cinzas" teoricamente muito mais evoluidos que nós humanos, ha de concordar. rsrs

Pra entender um pouco da complexidade envolvida em teletransporte vou deixar aqui uma parte de um vídeo sobre Ciência Ficção e Realidade Produzido pelo History Channel, parte da série O Universo.

[youtube][/youtube]