Ufos - Uma tecnologia revolucionária.

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Ufos - Uma tecnologia revolucionária.

Mensagem por lulu »

:P Os ovnis apresentam uma performance muito além da melhor máquina que temos na Terra. São naves muito rápidas que voam na atmosfera e no espaço podendo fazer incursões no fundo dos mares. Pairam no ar, pousam e decolam na vertical, fazem manobras ultra-radicais como freadas de 3.000 km/h a zero em milisegundos, acelerações de zero a milhares de km/h em segundos, inversões de rumo em altíssimas velocidades, curva de 90º a milhares de km/h entre outras acrobacias. Além disso essas máquinas não tem uma quantidade exorbitante de instrumentos, mas parecem comandadas pela mente de seus ocupantes em parte e seguindo um roteiro automático em outras ocasiões. É provável que a nave tenha sistema de detecção de ameaças e barreiras e é capaz de fazer manobras para evitá-los ou fugir podendo escolher sua rota dentro de parâmetros pré-determinados.

Que tecnologia contém tal máquina para conseguir performance tão extrema? Certamente não se trata apenas de um sistema de propulsão específico, mas de toda uma tecnologia evoluída a ponto de se fabricar um equipamento com este incluindo aí a própria tecnologia de manufatura. Isso inclui materiais de alta resistência e leves, sistema de propulsão que não esbanja matéria como os foguetes fazem, fonte de energia altamente poderosa e limpa, sistema de comunicação de altíssima performance, sistema de navegação além de nossa imaginação entre outras evoluções impensadas aqui na Terra.

Quantos anos mais necessitaríamos para chegar a um equipamento minimamente semelhante a um UFO. Sem dúvida necessitariamos de uma nova tecnologia para isso, uma verdadeira revolução tecnológica, pois nosso grau de avanço não dá nem para começar ainda. :roll: :roll:
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É, lulu, sem dúvida estamos milênios atrasados.

Eu fico pensando aqui com os meus botões, por que estamos assim tão atrasados? Será por culpa de nossos bispos do passado que insistiam em destruir alguns valiosos manuscritos das civilizações americanas? Terão sido os incêndios criminosos em algumas das mais importantes bibliotecas do Mundo Antigo?

Como poderiam saber da existência do número zero os antigos maias? E como este número veio parar no antigo mundo árabe?

Ou será que estamos atrasados por causa do ceticismo que invadiu a nossa civilização?

Ceticismo ou dogmatismo, o que é pior?
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Não sei se estamos tão atrasados assim. É muito difícil avaliar isso, pois uma pequena invenção pode modificar todo o rumo de um povo. Uma população pré-histórica pode ter passado milênios morando em cavernas e vivendo como macacos até que descobriram o fogo. Mas e se tivesse sido descoberto alguns milênios antes? Na fase moderna da sociedade humana, uma sociedade voltada para a pesquisa científica é que tem mais chances de evoluir rapidamente. Nesse aspécto, talvez a invenção do método científico tenha sido a maior contribuição, embora com todo o desenvolvimento atual, países como o Brasil desperdiçam tempo graças a políticos incompetentes e corruptos sem contar a nossa cultura prejudicial ao desenvolvimento científico. Nesse aspécto temos que acrescentar a cultura. Então, citaria os seguintes fatos que prejudicaram um desenvolvimento maior:

1) A existência da religião;
2) A destruição de sociedades já desenvolvidas em épocas remotas como a Grécia antiga, os Romanos e os Egípicios entre outras;
3) A existência de sociedades sem a cultura da pesquisa científica;
4) Grandes catástrofes como o dilúvio universal.

Nem sempre guerras e catástrofes são ruins para o desenvolvimento científico. Muitas invenções surgiram da necessidade urgente de se ganhar uma guerra ou vencer uma força natural. Quando a catástrofe ocorre em grande escala dizimando quase toda a população, aí sim é prejudicial ao desenvolvimento científico. Quanto as guerras, quando ocorre uma guerra que leva a aniquilação de uma sociedade, como aconteceu com Roma antiga, torna-se prejudicial, pois toda a segurança social que o império representava ruiu e os europeus se fecharam em feudos retardando em centenas de anos o desenvolvimento humano. Por outro lado, a sociedade Romana e Grega apresentaram poucas evoluções tecnológicas, principalmente se comparada com o fim da idade média quando os países começaram as grandes navegações. Teria sido o modelo da organização política? Talvez seja mais um item a acrescentar na lista. :P
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu acho que a Moral e a Ética são as melhores bases para o desenvolvimento.

Nesses dois aspectos nosso mundo é tão atrasado, que necessitamos de guerras para fazer a nossa tecnologia avançar alguns poucos passos. E é incrível - porém realidade - que usemos estes parcos avanços para nos prejudicarmos ainda mais.

Vai entender o ser humano!...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Eu acho que a Moral e a Ética são as melhores bases para o desenvolvimento.
Todas as religioes e seus codigos (livros) sao riquissimos em moral e etica. Logo, se moral e etica fossem o pre-requisitos para o desenvolvimento, quanto mais religiosos, mais desenvolvidos os povos - o que nao se verifica.

Assim, outra saida pra questao: o metodo cientifico eh a melhor base para o desenvolvimento. A justificativa eh analoga a anterior: resultados verificados historicamente.

CAP II

Sobre o ceticismo: o raciocinio eh o mesmo. De acordo com o tiupo de tecnologia a qual nos referimos, quem eh mais avançado? Os povos mais religiosos ou os mais ceticos? (vale lembrar que a metodologia cientifica eh a metodologia cetica).

Lu, nao acho que precisamos de uma "revoluçao", mudança radical. Estamos noc aminho: nanotecnologia e o diabo. Estamos quase la. Fizemos ate teletransporte!!!!! (de uma particula, mas eh assim q começa! em breve teremos um como o do Star Trek).

CAP III

Sobre as guerras: Lu tem razao. Mas acho que haveriam outros caminhos pras coisas serem alcançadas. Claro, naquela epoca que se resolvia tudo na porra, a soluçao mais urgente foi a q mais apareceu. Contudo, mesmo depois do fim da era das guerras (hoje resolvemos na diplomacia - bush eh um macaco, nao conta) continuamos criando coisas incriveis, e a ciencia avança a passos medonhos. Vide os micros q usamos: sim, foram criados na guerra. Mas pra guerra foi o velho Eniac q processava menos q o Atari2600 q a gente jogava ha 20 anos. Os micros poderosos q os senhores e senhoras tem em suas maos no presente momento, nao vem de tecnologia militar, mas de puro capitalismo/mercado: quem faz o mais rapido mais barato, vende mais e fica mais rico.

Hoje, me arrisco a dizer que o capitalismo selvagem parece mais importante pra o desenvolvimento da ciencia do que guerras/catastrofes. nao q eu seja a favor dele... mas ele estah aih - infelizmente.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Então já estamos de acordo que o Método Científico é a melhor maneira de levar um povo ao desenvolvimento.

As guerras logicamente não são necessárias ao desenvolvimento, mas também não atrapalham e as vezes até ajudam. Claro que prefiro a paz.

Quanto a moral e a ética, acho que necessitamos debater um pouco mais. A moral pode ter fundamentos na religião o que coloca tudo a perder, já a ética é mais um código de conduta do que uma diretriz fundamental de qualquer civilização. Moral e ética não são parametros fixos, mas mudam de acordo com o tempo e a cultura. Há apenas algumas décadas era imoral uma mulher usar calças compridas e ser separada do marido. Como vemos isso hoje? É anti-ético para um profissional liberal cobrar preços abaixo do estabelecido pela categoria. Mas isso é ético para quem? Entre eles é claro, pois trata-se de um código de conduta da categoria. Já para o consumidor é desastroso e para a economia funciona como um cartel. Então ética e moral culturais, portanto discutíveis.

Só para colocar alguma coisa mais atual, a biotécnologia e a engenharia genética estão num momento impar de desenvolvimento. No entanto é ilegal fazer certas mutações em plantas e animais e usar a engenharia genética em embriões humanos então, nem se fala. São assuntos muito polêmicos. Mas sabemos que o futuro depende disso. Depende ainda de aprendermos a trabalhar com conceitos mais técnicos do que éticos e morais. Porque não devemos fazer pesquisas com células tronco para desenvolver a cura de uma doença? No fundo a religião está sempre atrapalhando o desenvolvimento.

Eu acrescentaria ao Método Científico a substituição da ética e da moral pelo pragmatismo.

Quanto ao teletransporte, não sejam tão otimistas assim. O que foi teletransportado foi apenas a informação de um átomo o que é muito diferente do que o filme Jornada nas Estrelas propõe. Leiam a reportagem deste link: http://www.fisica.net/news/modules.php? ... cle&sid=28

Volto a afirmar que a falta de uma fonte de energia poderosa, barata e não poluente é o que nos falta no momento. E acho ainda que o desenvolvimento de uma fonte assim tem características revolucionárias.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Então já estamos de acordo que o Método Científico é a melhor maneira de levar um povo ao desenvolvimento.
Imagem

Terminei ha 1 mes a disciplinma de etica do mestrado em Educaçao Cientifica e Tecnologia. Ao q parece pensamos de forma equivalente nesse sentido, so nao escrevi o suficiente - afinal o tema eh longo. Deste modo, vc gostaria de receber uma copia do meu artigo final "Biologia, Etica & Religiao: Ate que ponto é seguro e necessario alimentar os Trolls?". (O convite se aplica a todos os colegas interessados!!).

Quando eu coloquei que religioes sao ricas em etica e moral, eu me referia ao que voce citou. So nao entrei em detalhes.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Gustavo Latorre escreveu:
Deste modo, vc gostaria de receber uma copia do meu artigo final "Biologia, Etica & Religiao: Ate que ponto é seguro e necessario alimentar os Trolls?".
Sim, gostaria de receber. Gostaria muito de ler o seu trabalho.

Obrigado,

Lulu
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Estou incluindo esta matéria aqui porque ela responde a um tipo de tecnologia observada por abduzidos dentro das naves extraterrestre e que já li em vários relatos. Trata-se da iluminação interna das naves que segundo contam, não se consegue identificar a fonte de luz. Toda a parede da nave parece irradiar iluminação que é perfeita e muito clara. Acho que cientista terrestres já descobriram como fazer isso, mas ainda não sabem. Vejam a matéria:
Lâmpada de plástico poderá ter qualquer formato

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0115121204

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/12/2012

Lâmpada de plástico poderá ter qualquer formato
Pesquisadores observam sua nova lâmpada plástica de estado sólido, que poderá chegar ao mercado no ano que vem.
Branco contínuo

Cientistas norte-americanos criaram um novo tipo de lâmpada de estado sólido, similar aos LEDs, que apresenta luz contínua, sem o conhecido "tremeluzir" (flicker).

A tecnologia é baseada em um tipo de material orgânico conhecido como FIPEL - Field-Induced Polymer Electroluminescent, polímero eletroluminescente induzido por campo elétrico.

Além da maior eficiência energética, a nova lâmpada emite luz branca muito pura - ao contrário do amarelado das lâmpadas fluorescentes e do azulado dos LEDs.

Yonghua Chen e seus colegas da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, usaram uma matriz de polímeros estruturados em nanoescala para converter as cargas elétricas em luz.

Lâmpada de plástico

O dispositivo é formado por três camadas de plásticos emissores de luz misturados com pequenas quantidades de nanomateriais que brilham quando estimulados eletricamente.

A emissão de luz foi otimizada pela adição de nanotubos de carbono à mistura - a elevada condutividade elétrica dos nanotubos facilita a transferência das cargas e seu contato com o material emissor de luz.

A variação dos materiais dopantes permite que a nova lâmpada seja fabricada de forma a emitir luz de qualquer cor.

Dispositivos emissores de luz baseados nos materiais FIPEL já vêm sendo pesquisados há vários anos por vários grupos de pesquisa, mas esta é a primeira vez que eles são postos para brilhar em larga escala e com boa eficiência, com potencial para substituir as lâmpadas tradicionais.

Lâmpadas planas

Como o material emissor de luz é de estado sólido e essencialmente um plástico, a lâmpada pode ser fabricada em qualquer formato - de uma folha totalmente plana ao tradicional formato das lâmpadas incandescentes.

Segundo os pesquisadores, seu dispositivo tem uma eficiência duas vezes maior do que as lâmpadas fluorescentes compactas e equivalente aos LEDs tradicionais.

"Essas lâmpadas não quebram, não contaminam o ambiente com mercúrio como as lâmpadas fluorescentes compactas e nem emitem aquela luz azulada dos LEDs," disse David Carroll, coordenador do grupo.

Segundo os pesquisadores, pelo menos um fabricante de lâmpadas já se interessou pela nova tecnologia, que poderá chegar ao mercado já no ano que vem.
Bibliografia:

Effect of multi-walled carbon nanotubes on electron injection and charge generation in AC field-induced polymer electroluminescence
Yonghua Chen, Gregory M. Smith, Eamon Loughman, Yuan Li, Wanyi Nie, David L. Carroll

Organic Electronics
Vol.: 14, Issue 1, Pages 8-18
DOI: 10.1016/j.orgel.2012.10.017
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Grande notícia!
Se é ou não uma tecnologia similar àquela relatada nos supostos casos de abdução ainda não sabemos, mas que vem pra revolucionar isso é certo.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Permitam-me que seja do contra numa coisa que foi aqui dita:
lulu escreveu:Então já estamos de acordo que o Método Científico é a melhor maneira de levar um povo ao desenvolvimento.
Nada contra a Lulu mas sim algo que defendo à muito.
Creio que hoje em dia o método científico já não serve. Ele está incompleto.
Sabemos hoje que a física é cada Vaz mais aquilo que não se vê e que já se teoriza com alguma certeza.
O método científico assim como o pensamento dos cientistas está ainda muito preso pelo preconceito, pelo medo de sair da linha normal de pensamento.
Todos os que se arriscam a ultrapassar a linha do pensamento cientifico lógico, entrado nas considerações da ficção cientifica ou teorizando com base em teorias não aceites é colocado de lado pela comunidade que deveria antes de tudo ter um pensamento livre e arrojado.

Concordo também que a ética e a moral são pilares importantes quer no carácter do cidadão comum, mas também na ciência, como aliás, em qualquer outra profissão.

Infelizmente por vezes a ética choca de frente com a moral. Que fazer quando um tratamento pode salvar inequivocamente uma vida ou, por outro lado, acabar com o sofrimento de um ser humano e vai contra a ética médica/cientifica e contra a moral da sociedade?

Que é afinal de contas a moral e a ética?
Terão elas fronteiras bem definidas? Serão elas ditadas pela época e evolução mental da sociedade que a determina ou serão pensamentos a ter sempre presente, em todas as épocas, e sociedades?

Será a eutanásia, para quem a escolhe de livre vontade e de consciência plena, para acabar com o sofrimento um acto imoral e pouco ético para o médico que assiste o doente?
Será ético e moral um médico aceitar do doente a vontade religiosa de não receber uma transfusão de sangue sabendo de antemão que o doente irá morrer? Não será essa aceitação também uma forma de eutanásia?

A ética e a moral são conceitos básicos e muito gerais. Para além deles resta o bom senso e a ponderação de quem tem de decidir.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pode não ser perfeito, mas o método científico ainda é a melhor defesa contra os achismos pessoais, contra as teorias mirabolantes, que podem resultar em atrasos tecnológicos e muito mais.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É aí que entra o tal bom senso.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão