Naves de grande leveza.

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Naves de grande leveza.

Mensagem por lulu »

:roll: Muitas observações de ovnis relatam a queda em folha seca ziguezagueando, um comportamento somente possível a objetos muito leves e achatados. O ovnis em forma de disco são achatados e ao apresentarem este comportamento nos leva a conclusão de que são muito leves. Por outro lado, quando há aterrissagem, fotografias mostram profundos sulcos na Terra feitos pelo trem de pouso do objeto, o que demonstra que são máquinas muito pesadas quando pousadas. Estes dois comportamentos são antagônicos e nos faz perguntar: Afinal, os ovnis são leves ou pesados? A minha conclusão após muito pensar sobre o assunto é que são os dois. Quando em vôo, são ultra-leves, mas em repouso são muito pesados. A questão é o que os faz ser leves em vôo. A meu ver essas máquinas são dotadas de um sistema antigravitacional que é acionado em vôo tornando-as muito leves. Imaginem o que uma nave cujo peso tenha sido reduzido artificialmente para algo como 1% de seu peso normal, possa fazer em vôo. Nem necessitaria de um grande propulsor para se deslocar. O empuxo de um pequeno ventilador doméstico já seria suficiente para acelerá-la terrivelmente. Mas se for dotada de um empuxo grande, como provavelmente é o caso, tal máquina faria coisas miraculosas, impensadas sob o ponto de vista de nossa tecnologia atual. Se considerarmos ainda que o controle de gravidade é geral dentro do objeto, mantendo seus ocupantes ligados ao disco e não ao mundo exterior, as manobras possíveis seriam aterradoras, coisa como fazer curvas de 90º em alta velocidade ou inverter o rumo a milhares de quilômetros por hora.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Boa, Lu!

Os relatos de quem diz ter entrado em contato com o material, eh de algo tipo papel aluminio, ou gotas de estanho, folha fina de estanho...

Mas vale lembrar o seguinte: se vc pega uma pluma e atira-a a 900 km/h contra o chao, ela vai abrir uma cratera tambem.

...meu palpite eh q sao leves e muito rapidas. E no caso das quedas a baixa velocidade (estilo descrito para Vaginha), imagino que a despressurização rapida do interior (como um tiro num aviao qdo pressurizado) poderia ser responsavel por uma "explosao" e pela "craterogenese".
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)