O que são os ovnis afinal?

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

O que são ovnis afinal?

Acredito que sejam somente naves espaciais ultravelozes;
3
43%
Para mim são aparelhos interdimensionais;
0
Não há votos registrados
Acredito que sejam máquinas do tempo;
0
Não há votos registrados
Todas as alternativas acima;
3
43%
Talvez sejam aviões ultra-secretos da Terra;
0
Não há votos registrados
Não tenho a menor idéia.
1
14%
 
Total de votos: 7

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O que são os ovnis afinal?

Mensagem por lulu »

O estranho fenômeno ovni que há muito tempo nos deixa perplexo sempre suscita dúvidas sobre as possibilidades de sua origem. De onde vem essas naves? O que são de fato? Se são naves espaciais, como podem viajar milhares de anos-luz em pouco tempo? Se são naves interdimensionais, então o que é dimensão? Gostaria com esta enquete saber o média de entendimento geral sobre o assunto. Então, vamos lá pessoal, participem!
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Bom... qto menor o costume de olhar o ceu, mais OVNIs o cidadao observa. O mais comum eh confundir satelites...

...contudo...
os indicios sao consistentes, de acontecimentos que nao podem ser explicados por aquilo que conhecemos: quando nao sao avioes militares, helicopteros secretos, satelites nem lixo espacial ou meteoros, fica dificil imaginar outra saida. Ainda mais quando os pontos de luz fazem "manobras inteligente" (tipo zigue-zague, do tipo nao natural - como eu mesmo tive a oportunidade de observar ha +/- 10 anos).

Quem seria capaz de realizar tais manobras? A hipotese mais aceitavel nao eh a de "visitantes alienigenas"?

Ainda, essa ideia se fortalece diante de fatos como os ocorridos em 86 (noite oficial dos ufos no Brasil) e 77/78 (Operaçao Prato), alem das gigantescas proporçoes do universo, que fazem da ideia de terra-unica (que apenas nosso planeta teria vida) algo pouco provavel.

...entao...
separando os 95% de papo furado que eh hoje a ufologia, ainda parece q tem caroço nesse angu. :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

O que é dimensão?

(Altura, Largura, comprimento) = Universo 3D a quarta dimensão é o tempo.

Imaginemos um universo 2D (Largura e Comprimento) nos que estamos no universo 3D não seriamos notados por esses habitantes do universo 2D não da forma como eles se reconhecem, e imaginem se nos pulasemos ou fossemos levantados do chão os habitantes do universo 2D achariam que teriamos desaparecidos no ar ou aparecido no ar do nada.

Entendeu como funciona uma nave interdimensional?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O que eu acho que sejam os OVNIs?

Máquinas avançadíssimas, desconhecidas pela arrasadora maioria das pessoas deste planeta.

Penso que os OVNIs reúnem as qualidades de transporte interdimensional e temporal. E também interespacial (de um ponto a outro do Universo em questão de segundos).

Concordo com o Gustavo: nem tudo o que se diz ser um OVNI o é realmente.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A esta pergunta utilizei um velho principio Grego para responder e ilustrar o que eu penso e venho pensando ao logo de todo o tempo marcado por esta minha, curiosidade sobre o assunto : Não faço a menor ideia do que seja.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)