Bob Lazar e o Sport Model - É verídico?

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Será que essa história é verídica?

Sim, acredito piamente
3
33%
Não, acho que ele está mentindo
3
33%
Pode ser, mas há algum exagero
3
33%
 
Total de votos: 9

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Bob Lazar e o Sport Model - É verídico?

Mensagem por lulu »

Um dos casos mais interessantes no meio ufológico recente, foi a declaração de Bob Lazar em 1989 de que trabalhou numa base secreta americana, a famosa área 51, num projeto de engenharia reversa de naves extraterrestres recuperadas pelo governo americano. Segundo Bob Lazar, o governo americano tem em seus domínios 9 naves e uma delas, aquela em que Bob Lazar trabalhou, era um disco voador que ele denominou Sport Model. Informou ainda que tal espaçonave foi construída no 4º planeta da estrela conhecida como Zeta Reticuli 2 a 37 anos-luz da Terra. O sistema de propulsão da nave seria por amplificação da gravidade, mas fora de fase e a energia oriunda do elemento 115, um elemento mais pesado que o urânio, mas não radioativo e perigoso, pois tem um número de elétrons que o deixa estável, ou seja 115 elétrons. Esse combustível não é obtido na natureza, pelo menos na Terra, mas já foi produzido em laboratório em quantidades ínfimas, apenas para estudo. Maiores detalhes podem ser visto nas páginas:

http://www.gravitywarpdrive.com/Anti-Matter_Reactor.htm http://www.gravitywarpdrive.com/Element_115.htm http://www.gravitywarpdrive.com/Star_Trek_Physics.htm
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Zeta Reticuli e a mesma referenciada pelos hill
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Jah li os relatos deles. Nao ha como nao notar que o cara quer aparecer, e faz um tremendo estardalhaço pra isso. Achar por achar, acho q eh tudo lorota.

Os Hill referenciam Bob Lazar, me enganei? Foi o q eu li no texto.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Eis um vídeo que achei de Bob Lazar contando sua experiência com o sport model na área 51:











O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Nestas coisas sou muito desconfiado.
Se por um lado a história de Bob Lazar é muito espectacular, por outro sabemos que para um governo poderoso, bem organizado e com muito dinheiro não é difícil deitar abaixo alguém apagando-lhe aquilo que interessa apagar de modos a que a credibilidade dessa pessoa seja posta em causa.

Nada como apagar as referências académicas de Bob Lazar, assim como a sua passagem pela Área 51, para que desde logo quem pesquise sobre a sua formação se depare com um vazio e o tenha por mentiroso. Depois, tudo o que ele disser será naturalmente mentira…

No entanto John Lear, numa entrevista que dá, fala da sua amizade com Bob Lazar, de como bob Lazar o levou a observar exteriormente o voo de um OVNI na área 51 e dos problemas que tiveram a partir daí.

Numa outra entrevista, o entrevistado (que não me lembro agora quem foi) que trabalha na Área 51, diz que Bob Lazar dá pormenores de áreas e locais da base que só quem lhes tenha tido acesso poderia conhecer.

Assim pergunto-me.
Porque é que aqueles que dizem que Bob Lazar está a mentir por causa de uma questão ( a questão do elemento 115 e de ele ter conseguido sair com ela e o facto de, alegadamente, esse elemento ter um período de vida ínfimo), não têm em conta os pormenores da base e dos locais onde ele esteve e que são corroborados por outros?

É claro que ele tem, neste momento, algo contra o Governo dos EUA. Mas ele explica essa razão, além de explicar a razão que o levou a abandonar a Área 51.

Algo me diz que ele está a falar a sério.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

ACHO que ele diz a verdade...
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

quem gosta do assunto, pende a acreditar neeste, mas nós ja cansamos de ser enganados. mas pelo que ja li e vi em documentarios, eu acho que ele diz a verdade
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Quem gosta do assunto tende a ponderar os dois lados da questão e opta pelo que lhe parece mais bem estruturado, mediante os factos que tem conhecimento, seja essa conclusão a favor ou contra a sua linha de pensamento.

Quem nao gosta do assunto, simplesmente nega as evidencias de forma cega;

Quem gosta religiosamente do assunto não aceita outras opiniões/conclusões a não ser as que digam que sem dúvida se tratava de algo extraterrestre.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Ola,

Meu nome é Eduardo, sou de Belo Horizonte MG.
Primeiramente, peço desculpas por reviver um tópico antigo mas, eu gostaria de falar sobre esse assunto (bob lazar), pesquisei e vi que ja estava em discussão aqui.
Sou novo por aqui e não sou um Ufólogo estudioso mas, me interesso muito pelo assunto assim como tudo aquilo que se diz respeito ao universo.
Me sinto quase sempre, rodeado por pessoas que não se interessam por esse tipo de assunto, e por isso acabo não podendo dialogar com nenhum conhecido a respeito.
As vezes vejo as pessoas como zumbis, literalmente mortos vivos incapaz de questionar e que so tendem dar atenção a novelinhas, big brother, e programas humorísticos o que é a mais pura encenação pra prender a atenção das pessoas que mal sabem o que acontece "la fora", na vida real.

Voltando ao contexto:
Eu acredito sim e Bob Lazar!
Achar que somos a unica civilização inteligente no cosmos é ser pretensioso de mais. Qualquer 1 com noção matemática pode presumir que a vida não é um fenomeno isolado no universo. E se ela é comum, por que não existir uma civilização mais avançada tecnologicamente que a nossa ? Não seria ainda "pretencioso" de mais pensar que só vamos encontrar vida microbiana fora da terra ? Por que seriamos sempre superior a todos ?

No depoimento de Lazar, se percebe que não é uma pessoa desinformada cientificamente. Isso o governo não pode apagar a não ser pelo uso de força letal o que resultaria em um caso de silenciamento bem óbvio. Não acho que seja um "louco" querendo atenção. Pelo que li sobre a vida dele, ele não é uma pessoa que precise disso. Como dizem por ai... "de fome ele não morre"

Sobre "aparecer" se eu quisesse chamar a atenção a um fato tão polêmico, "delicado" seja la como for, vou com certeza querer aparecer me portando claro, como uma pessoa bem instruida usando meu conhecimento com termos tecnicos pra passar aquela impressão de que... "sei do que estou falando".
Simplesmente dizer que trabalhei com retroengenharia de naves extra-terrestres não é muito convincente. E uma situação em que ser simples e objetivo, não funciona.

Não acho ao menos que os testes sobre o tal elemento 115 venha desmascarar sua historia. Ele tem sim experiência com elementos radioativos e substancias toxicas pois manipular esse tipo de elemento ou substancia foi parte do seu trabalho na United Nuclear. Ele com toda certeza não ia pegar um elemento radioativo na "mão" e levar pra casa para estuda-lo. Uma pessoa que foi convidada a trabalhar em uma base secreta seja la até como... faxineiro que seja. No minimo tem que saber os riscos de se manipular substancias perigosas sem proteção adequada. Em outras palavras... houve uma má interpretação nisso!
Se atualmente não obtivemos exito na produção ou manipulação do tal elemento 115, não quer dizer que é algo mitico que não possa existir em abundancia em outro sistema estelar.

E preciso lembrar que muitas teorias foram até ridicularizada na historia da ciencia. Que o diga Einstein, quando ele próprio se deu conta de que fazer com que "E" (de energia) fosse igual a "mc2" ( de massa ) ou vice e versa, não era possivel ou viavel. Hoje sabemos que é possivel e sabemos como fazer.

Ta ai ... essa é minha opinião!

Bom dia a todos e
Obrigado pelo espaço!

Att
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Seja bem vindo colex, fique a vontade para dar a sua opinião, vamos movimentar ainda mais o fórum! Eu tambem acredito nesse relato como pode ver no meu post mais em cima, ja li e vi documentários sobre.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Entrevista com Bob Lazar:



O futuro está no desenvolvimento da ciência!