Alta Velocidade...

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Alta Velocidade...

Mensagem por lulu »

Os cientistas dizem que nada pode viajar mais rápido que a luz, mas eu não apostaria nisso. Nosso atual conhecimento da realidade física em que vivemos é tão falho que não resistiria a meia dúzia de perguntas. Os cientistas encontram paradoxos por todos os lados quando estudam a física quântica e inventaram uma tal de matéria escura para forçar a lógica da relatividade. Alguém precisa inventar uma coisa fantasmagórica para explicar a eletricidade? Não, justamente porque está bem descoberta e bem estudada. Agora quanto à física relativística, precisam inventar coisas, escorar aqui, ajustar ali e tudo para que os pressupostos de Einsten funcionem, ou seja, nada pode viajar acima da velocidade da luz. Assim que nossos cientistas conseguirem enteder claramente a física do universo, certamente descobrirão que não só é possível viajar a velocidades superiores a da luz como os ETs fazem isso o tempo todo. Assisti ao filme FILMAGENS DE UFOS DO ESPAÇO, publicado pela Revista Ufo e alí é mostrado manobras de ufos que atingem velocidades impressionantes em segundos. É uma questão de evolução. Portanto, a meu ver, essas teorias como buraco de minhoca, portais estelares são formas de se conformar com o limite imposto por Einsten. O que os ovnis fazem mesmo é acelerar muito acima da velocidade da luz. É dessa forma que chegam aqui em questão de horas, saindo de lugares tão longíncuos quanto, digamos, Zeta Reticuli 1.
Editado pela última vez por lulu em 21 Abr 2006, 15:08, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Vejam o tópico sobre os foo-fighters:

viewtopic.php?t=691&highlight=

Aqui está minha explicação para a possível forma de atingir alta velocidade:
Esses relatos deixa-nos pensando que se tratava de sondas e não naves-anãs, o que seria lógico, já que inspecionavam armas de guerra e portanto os ets não iriam se arriscar desnecessariamente enviando uma nave tripulada e sim um robô, como nós fazemos.

Citação:
Foi relatado também, que em certos momentos, essas bolas luminosas entravam em um curso de colisão com os aviões e deixavam os pilotos e toda a tripulação em pânico total. No entanto, quando essas bolas atingiam os aviões elas simplesmente atravessavam a fuselagem dos aviões como se fossem verdadeiros fantasmas. Entravam por um lado e saiam por outro sem causar nenhum dano estrutural nas aeronaves, mas deixando os tripulantes em estado de pânico total


Essa capacidade de atravessar objetos sólidos sem colisão demonstra que os ets possuem conhecimento e capacidade de controlar a vibração molecular das naves, o que também parece-me muito lógico, se não vejamos:

Se eles vem de muito longe, certamente não viajaram milhares de anos para chegar aqui, portanto atravessaram o cosmo em velocidade milhares de vezes superior a da luz. Para fazer isso sem risco de explodir, uma vez que numa velocidade destas, supondo-se que seja possível, um grão de areia vagando no espaço seria o bastante para explodir uma enorme nave espacial, somente com o controle molecular da nave seria possível, transformando a nave e seus ocupantes em algo fantasmagórico, capaz de atravessarem qualquer matéria, inclusive planetas inteiros sem sofrerem danos.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Lulu, sou obrigado a discordar.
(...) quanto à física relativística, precisam inventar coisas, escorar aqui, ajustar ali e tudo para que os pressupostos de Einsten funcionem, ou seja, nada pode viajar acima da velocidade da luz.
As teorias da Relatividade, restrita e especial, têm sido testadas exaustivamente, e até hoje passaram por todos os testes com mérito.
(...) a meu ver, essas teorias como buraco de minhoca, portais estelares são formas de se conformar com o limite imposto por Einsten.
O limite é imposto pela constatação, já demonstrada e testada diversas vezes, de que E = mc*2.
À medida em que um corpo é acelerado, ele tem sua massa aumentada. Ao se aproximar da velocidade da luz, seria necessário uma quantidade de energia infinita, o que é impossível.

Dito de outra forma:

A massa inercial varia com a velocidade. Sendo Mo a massa de um corpo quando está em repouso em relação a um referencial inercial e M a massa desse mesmo corpo quando tem velocidade v em relação a esse mesmo referencial, temos:


Imagem

A massa aumenta com a velocidade. Porém, para que o denominador não se anule, a velocidade v não pode atingir (nem superar) o valor c.

Deve-se frisar, por haver muita confusão em torno disso, o fato de que
massa não é matéria.
O que aumenta com a velocidade não é a quantidade de matéria do corpo, mas sim sua massa inercial, a qual mede a inércia do corpo. Quanto maior a velocidade, maior será a inércia, isto é, mais difícil torna-se a variação de velocidade.