Tecnologia extraterrestre

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Marcos Cuzziol
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2003, 17:17

Tecnologia extraterrestre

Mensagem por Marcos Cuzziol »

Em vez de ficarmos discutindo se existe vida extraterrestre ou não e se as aparições são verdadeiras ou não, poderiamos pesquisar como essa tecnologia pode ser manipulada por nós e como ela consegue burlar as leis da fisica que conhecemos
Marcos Cuzziol :?:Já faz quase um ano que iniciei esta discução e para meu espanto nada sobre a tecnologia de naves espaciais extraterrestres foi relatado, e sim sempe a velha discussão(Se é verdade ou não que exista Vida extraterrestres). O que eu propus aqui é que os pesquisadoresde ufos não fiquem apenas olhando para o céu tentando tirar uma foto de uma luz diferente qualquer, e sim pesquise seriamente o que esses seres vem fazer em nosso planeta, como é o modo de vida deles e como conseguem se locomover. Pesquisando outros site, bibliografias a respeito consegui varias hist]orias e mdelos como a fuselagem da nave feita de material orgânico que se regenera como se fosse viva, ou uma liga de magnésio e cálcio maleavel, propulsões que funcionam com eletrogravidade, eletromagnetismo ou até mesmo pela força do pensamento, tudo totalmente fora das leis científicas que hoje conhecemos. Será que estamos tão aquém de uma tecnologia ideal para visitarmos outros mundos, nossoa tecnologia caminha para um sentido oposto do que éra para ser, ou estas tecnologias são fantasiosas e que nós precisamos acreditar somente, sem embasamento científico como se fosse uma religião.( existe pessoas que já misturam ufologia com religião). Se algum pesquisador sério, pode ser de qualquer area científica que queira montar um grupo de estudos ou apenas trocar idéias pode falar comigo no meu email> marcoscuzziol@bol.com.br.
Um abraço .
Editado pela última vez por Marcos Cuzziol em 12 Jun 2004, 17:17, em um total de 1 vez.
Zargon
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2003, 11:19

Tecnologia Alienígena

Mensagem por Zargon »

Bom, já você gostaria de ter esse tipo de discussão, posso começar então?

Como todos sabemos, nossos corpos são mantidos através de energia elétrica, ao qual sem ela não poderíamos nos mover. Os elétrons são condutores de emoções neurais e vibrações cerebrais... Ok, já no padrão alienígena, vamos falar especificamento dos (eca!) Zeta Reticuli Greys:
Já que o forte deles não é eletrecidade (pois os elétrons são nocivos para eles), a sua tecnologia na maioria das vezes é baseada em etéreons, ou seja, energia etérica de seus próprios corpos.
Suas naves são revestidas de materiais que não permitem a passagem de partículas magnéticas, o que inclue os "gravitons" - partículas magnéticas que geram a energia gravitacional dos planetas. A partir do momento que as naves não são influenciadas pelo magnetismo do planeta, ela pode pairar sobre o ar com mínimo de esforço etérico dos tripulantes.
Se o homem tivesse acesso a alguma "chapa" deste material anti-graviton, já seria uma tremenda explosão de tecnologia para os humanos, podendo nos permitir construir aviões, helicópteros, naves espaciais e outros aparatos muito mais velozes e seguros.

Obrigado. Estou disponível para esclarecimentos.
"Não existe esperança se não há no que acreditar".
Euzébio

Mensagem por Euzébio »


Eu acredito que já estamos utilizando tecnologia extraterrestre em nossos lares, em nossos escritórios e demais localidades.

Que tal a fibra ótica, ou o transístor, o cd e o microchip dos computadores modernos?

Quem não se lembra das TVs a válvula de décadas atrás? Da noite para o dia - pumba - tá lá a TV transistorizada, como num passe de mágica, sem válvulas, com CIs, LEDs, transístores!

E o computador? O genial inventor da máquina binária erroneamente afirmou: "Jamais poderemos utilizar em nossos lares um computador..." - devido ao seu tamanho (ocupava uma sala inteira!). E de repente: tá lá o 'bichinho' reduzidinho, pequenininho, portátil...

Milagres da Ciência? Ou tecnologia absorvida de OVNIs capturados?


:idea:
Marcos Cuzziol
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2003, 17:17

Mensagem por Marcos Cuzziol »

Euzébio escreveu:
Eu acredito que já estamos utilizando tecnologia extraterrestre em nossos lares, em nossos escritórios e demais localidades.

Que tal a fibra ótica, ou o transístor, o cd e o microchip dos computadores modernos?

Quem não se lembra das TVs a válvula de décadas atrás? Da noite para o dia - pumba - tá lá a TV transistorizada, como num passe de mágica, sem válvulas, com CIs, LEDs, transístores!

E o computador? O genial inventor da máquina binária erroneamente afirmou: "Jamais poderemos utilizar em nossos lares um computador..." - devido ao seu tamanho (ocupava uma sala inteira!). E de repente: tá lá o 'bichinho' reduzidinho, pequenininho, portátil...

Milagres da Ciência? Ou tecnologia absorvida de OVNIs capturados?


:idea:

Caro Amigo Zargon
Se toda a matéria é formada por particulas subatômicas que produzem eletricidade, não somente o eletron, mas tambêm os protons e suas subparticulas possuem cargas elétricas, fica dificil imaginar um material, seja uma liga metálica, polimero ou mesmo um composto cerâmico o qual não haja umainteração eletromagnética entre o material e sua vizinhança.
Agora, segundo sua explicação , mesmo que conseguissimos tal material, nós não temos essa energia etérica para sustentar a aeronave.
Pesso desculpas se em algus assuntos estou sendo meio ignorante mas tudo o que quero é o avanço da tecnologia.

Amigo Eusébio
Não discordo que nós ja estamos utilizando alguma tecnologia extraterrestre, mas acho que não podemos menospresar a raça humana, muitas coisas que hoje existe e que parece tecnologia de outro mundo é porque cientistas dedicaram sua vida inteira em pesquisas e estudos. E como quanto mais se descobre mais temos condições de evoluir.
Grato - Marcos Cuzziol
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Tecnologia Alienígena

Mensagem por Latorre »

Zargon escreveu:Já que o forte deles não é eletrecidade (pois os elétrons são nocivos para eles), a sua tecnologia na maioria das vezes é baseada em etéreons, ou seja, energia etérica de seus próprios corpos.
Finalmente uma discussao decente.

Porem... existe materia sem elétrons? Na teoria cospuscular da luz sabemos que a energia emanada em forma de luz comporta-se como materia. Fora esta linha de raciocinio, nao consigo imaginar outro tipo de organizaçao material - menos ainda em forma viva - sem a presença das particular fundamentais (tanto eletrons como protons e neutrons e seus componentes basicos).

Nao eh de agora a discussao sobre a absorçao de tecnologia extraterrestre. O q falta para explicar a maioria destas indagaçoes - como o microcomputador - eh conhecimento da historia dos avanços tecnologicos. Realmente, no tempo do Eniac (o primeiro comp) nao restavam sombra de duvida de que este nunca teria seu tamanho reduzido, justamente pq na epoca os circuitos eletronicos eram valvulados (grandes valvulas de vidro).

Apos a revoluçao na eletronica, inaugurando a microeletronica com a descoberta dos semicondutores, qualquer sistema eletronico pode ser reduzido, trocando-se as valvulas por pequenas placas de silicio e estanho. Foi entao q Steve Jobs e Steve Wosniac (USA) montaram um computador com microcomponentes - nascia a Apple Computer.

Nada alienigena. Soh uma ideia certa, no momento certo. Aplicaçao. Varios cerebros humanos, trabalhando em sequencia.

Porem... gostei da parte sobre um material q poderia isolar forças gravitacionais. Isso seria fisicamente possivel? Algum fisico de plantao?

:!: Eh isso. :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio

Mensagem por Euzébio »

Apos a revoluçao na eletronica, inaugurando a microeletronica com a descoberta dos semicondutores, qualquer sistema eletronico pode ser reduzido, trocando-se as valvulas por pequenas placas de silicio e estanho.
Eis aí o X da questão: se a Natureza não dá saltos, também a Ciência não pode fazê-lo. O normal aí seria um avanço gradativo da válvula para o CI (circuito integrado)...
Não estou com isso menosprezando a capacidade humana de raciocínio tecnológico, apenas estranho o fato da brusca mudança...


:oops:

Por falar em novas tecnologias, vi algo sobre 'Vórtices' (Vortex) no site www.vortexscience.com , algo que parece que vai revolucionar o mundo. Ainda não li, está em inglês...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Perdoe por gentileza se me torno repetitivo, mas ainda em questao a "brusca mudança", em minha opiniao a mudança nao foi brusca. Minha apresentaçao do assunto eh q foi resumida.

Acredito que inicialmente se deram as pesquisas com silicio apenas, como se deu e se dah ateh hoje com varios materias, em relaçao as suas propriedades eletricas, o q levou ao conhecimento da propriedade de semiconduçao. Como um semicondutor poderia tranmitir impulsos de forma satisfatoria de uma regiao a outra em varias sequencias, de praticamente infinitas combinaçoes, começaram a ser estudadas estas sequencias, e sisteminhas bastantes simples que pudessem realizar meia duzia de tarefas. Como jah era conhecido o principio da computaçao (os algoritimos matematicos sao conhecidos ha muitos anos antes do computador em si), a nova tecnologia foi aplicada.

Mais uma vez perdao por me prolongar, mas eu realmente nao consigo enxergar uma mudança brusca o suficiente que pudesse caracterizar uma "injeçao" de tecnologia de origem desconhecida.

Neste caso, o pulo do gato, no meu ver, foi o cerebro que desenvolveu os algoritimos matematicos. Isso sim, foi simplesmente genial. Tanto ou talvez mais que a relatividade de Einstein.

:arrow: Eh isso :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Gustavo

Seu ponto de vista é plausível, científico, digerível. Não tenho argumentos contra o que você sabiamente expôs, afinal, isto tudo está bem registrado nos anais da Ciência.

Mas uma pergunta me resta: Afinal, você acredita ou não em vida extraterrestre? Em caso afirmativo, você aceita a interação homem/ET? Novamente em caso afirmativo, ao seu ver, poderia haver uma 'troca' ou absorção de tecnologia extraplanetária (ou extragalática), ao nível de uso doméstico e industrial? Seria isso assim tão absurdo?

Agora eu argumento: sendo o homem genial ao ponto de revolucionar a eletrônica, por que então aviões ainda caem, máquinas ainda nos tiram a vida (i.e. acidentes automobilísticos, marítmos, pluviais, etc.)? Por que o elevador ainda é uma máquina tão burra? Por que a TV ainda é bidimensional? Por que o microcomputador ainda usa mouse e teclado? Você não acha que essa tecnologia humana já está obsoleta?

Onde estão os gênios da Ciência que não conseguem solucionar coisas tão 'banais'?...

:shock:

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Caro Euzebio;

Primeiramente, nao posso conter minha satisfaçao com os niveis e rumos dessa discussao.

Respondendo as suas questoes, nao tenho a menor duvida quanto a existencia de vida extraterrestre (normalmente, quando questionado por amigos sobre o assunto, remeto-os a http://www.dpf.gov.br/srmg/et.html ,onde encontra-se a versao oficial (Dep. Br. de Policia Federal) para o caso varginha.

Do mesmo modo, acredito na interaçao Homem-Ebe (prefiro o termo Entidade Biologica Extraterrestre, uma vez que um asteroide, inanimado, tambem eh algo extra-terrestre). Porem, nada, nenhuma teoria ou fato ainda me faz aceitar de forma racional o uso domestico de tecnologia alienigena - o que, por favor entenda, de maneira alguma torna minha mente fechada para esta possibilidade - realmente viavel.

Apenas nao consigo enxergar nada anormal em nosso desenvolvimento tecnologico. Os problemas citados pelo amigo (acidentes, obsoledade de varios dispositivos) sao problemas muitos deles com menos de 100 anos de existencia - o que para o avanço cientifico ainda eh muito pouco (historicamente falando). Podemos contar no entando, em favor de sua teoria, que a tecnologia no seculo XX desenvolveu-se como se daria antes em um milenio.

...e talvez, algum dia, alguem tenha imaginado a valvula eletronica como uma coisa de outro mundo.

Mesmo assim, perdoe-me, mas ainda prefiro acreditar na ciencia puramente humana.

Sem a menor sombra de duvida, passarei a admitir melhor a possibilidade apos a verificaçao de algum fato mais palpavel. Mais uma vez, por favor nao se ofenda: nao estou criticando suas ideias. Creio que a funçao de um Forum de debate eh justamente criar atrito, e fazer com que as mentes, em simbiose ou cooperativa, utilizem este atrito para crescerem.

Gostaria de terminar, em nome da inteligencia humana, citando o fantastico Jean Marrie "Voltaire": "Nao concordo com uma soh palavra daquilo que dizeis, mas defenderei, ateh a morte, o vosso direito de dize-lo.

...e por realmente me interessar por sua teoria, gostaria de pesquisar entao a microinformatica. Talvez o amigo possa me ajudar. Os microprocessadores foram e estao sendo desenvolvidos nos EUA. Talvez possamos estudar mais a fundo seu desenvolvimento e encontrar algum buraco tecnologico grande (um "salto", como em suas palavras). Que tal?

:arrow: Vamos lah :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Interessante para o caso:
A Evoluçao dos Conceitos da Fisica (Depto. de Fisica, USP):
http://plato.if.usp.br/1-2003/fmt0405d/Index.html

Vale a pena um passeio, mesmo que superficial, para notar como a ciencia evolui lentamente, mesmo que as vezes aos nossos olhos essa evoluçao apareça quase que de forma subita.

:arrow: Eh isso. :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Marcos Cuzziol
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2003, 17:17

Mensagem por Marcos Cuzziol »

Olha eu concordo com o Gustavo, muito da tecnologia que nos cerca hoje seria tratado com bruxaria a algus séculos atrás, e muitas ainda hoje parece ter vinda de outros mundos. Só o que ninguêm percebe é que se fica muitos anos para se desenvolver algo como por exemplo a lâmpada elétrica a qual foram feitos milhares de tentativas até se chegar a uma lampada que fosse boa o suficiente e que hoje esta tecnologia é tratada como peça de museu.
Eu particularmente procuro manter minha mente aberta para todas as opiniões, mas tambêm procuro ser crítico, porque não adianta apenas dizer que um OVINI é contruido de um material que não existe na terra ou possui um sistema de propulsão movida pela força do pensamento de um ETE, qostaria de explicações sobre tais tecnologias "mais pé no chão".
Marcos Cuzziol 8)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Meus sábios amigos cibernéticos,

Verdadeiramente não há o que eu possa dizer. Por improvável que é, o tema Tecnologia Extraplanetária só tem duas opções: acredita-se ou não.

Como comprovar uma conspiração?

A teoria não é minha, li-a numa revista especializada no assunto (UFO) e achei muito plausível. Somente.

Só saberemos a verdade (ou parte dela) quando os responsáveis se pronunciarem. Por enquanto, vamos dando uma de detetives...

Pude ver que vocês se interessam bastante pelo tema, não é? Vi várias participações suas nos outros tópicos. No entanto, não obstante o seu interesse, parece ser difícil para vocês aceitarem algumas teses sem antes comprová-las... Estão corretos.

Mas não há provas, há apenas evidências...


:cry:

“A teoria é louca, mas não suficientemente louca para ser Verdade.”
Niels Bohr
Marcos Cuzziol
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2003, 17:17

Mensagem por Marcos Cuzziol »

Não é questão de acreditar, e sim de entender como sistemas tão avançados podem ser contruidos e aproveitados pela nossa civilização.
O que eu estou querendo saber e se, por exemplo: se eu tivesse condições financeiras suficiente para tenter desenvolver um projeto (vamos supor uma nave espacial) por onde começaria. :?:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sorte a nossa termos duas correntes bem definidas aqui: a dos pros e dos contra a teoria de conspiraçao. Com apenas uma corrente, nossa progressao seria certamente bem mais lenta.

Amigo Euzebio, quando me refiro a "sua teoria", gostaria de deixar claro q quero dizer a teoria por voce defendida. Eu jah conhecia esta teoria, sei que nao eh sua. Alias, pelo o q sei, vao mais de 50 anos dela. E como defensor desta corrente, esperamos novos fatos elucidativos para que (parafraseando-o), como detetives, possamos explorar mais profundamente esta teste, derrubando-a ou comprovando-a definitivamente.

Portanto, nao se desanime por nao ter uma prova concreta. Ajude-nos a encontrar uma, afinal, eh voce o defensor da teoria, e portanto o mais indicado para defende-la.

Enfim, o mais importante ateh agora, e o que garante a legitimidade desta pagina do Forum, eh q nem nos, do lado dos CONTRA, nem voce como lider dos PROS, conseguiu algum dado contundente o suficiente para o xeque-mate.

Continuemos portanto, dentro da brilhante proposta do Marcos, em relaçao a viabilidade ou nao da explicaçao da tecnologia extraterrestre dentro das leis da fisica conhecidas. Acredito ser esta a chave, a qual nos devemos aprofundar. Afinal, ao meu ver, o reaultado ateh agora esta sendo excelente.

:arrow: ...e maos a obra :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Para Marcos

Mensagem por Euzébio »

--------------------------------------------------------------------------------
Não é questão de acreditar, e sim de entender como sistemas tão avançados podem ser contruidos e aproveitados pela nossa civilização.


Para tal existe a Engenharia Reversa, ou seja, a partir de um produto acabado, vai-se desmontando o mesmo e armando o quebra-cabeça tecnológico. Seria uma engenharia ao contrário. Isso possibilita a aquisição de tecnologias para nós até então desconhecidas. Será que esse artífice não é muito utilizado nas guerras entre nações muito desenvolvidas? Será que isso não obrigaria à destruição de todo equipamento sofisticado quando de sua avaria, exatamente para essa tecnologia não cair nas mãos do inimigo?
Se porventura um desses equipamentos caísse em nossas mãos, não nos desdobraríamos para absorver sua tecnologia? Se para nós fosse muito complicado, não recorreríamos à ajuda de personalidades eminentes no assunto? Porventura não agiríamos na mais sigilosa penumbra, até termos total controle da nova ciência? Não aplicaríamos a nova ciência primeiro em armamentos de guerra, para depois, quando obsoletos, no nosso dia-a-dia?

Microeletrônica (revista Superinteressante)
“Se os chips não fossem capazes de armazenar tantos componentes num espaço tão limitado, não haveria supercomputadores, satélites de comunicação, naves espaciais nem mísseis de guerra. Aliás, não é preciso ir tão longe. Os chips estão presentes nos televisores, equipamentos de som, telefones, calculadoras, relógios, brinquedos e eletrodomésticos.
“A carreira dessa micropeça é recente, mas meteórica. No final da década de 50, os engenheiros já sabiam que uma onda eletromagnética, produzida por circuitos elétricos poderia transportar milhares de informações através do espaço em poucos segundos. Teoricamente, as possibilidades eram ilimitadas. Naquela época, os transistores feitos de material semicondutor como o silício já tinham substituído as válvulas nos computadores mais rápidos. Mas o que na teoria funcionava perfeitamente, na prática dava errado.
“O primeiro chip fabricado em 1958 tinha cinco peças fundidas numa barra de 1,5 centímetro quadrado - hoje, os chips podem ter até 5 milhões de componentes. Em trinta anos, eles diminuíram dez vezes de tamanho e multiplicaram por 1 milhão a capacidade. Isso não aconteceu por acaso.
“Como subproduto do projeto espacial americano que levaria o homem à Lua, a microeletrônica foi premiada com grandes investimentos para pesquisa.”

Grande abraço!
Ad Honorem Extraterrestris