Física alienigena.

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Cohen
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Abr 2005, 19:15

Física alienigena.

Mensagem por Cohen »

Olá a todos do fórum, sou um user novo. Em um dos episódios de Taken, cita que o acidente de Rosuel (não sei como escreve, me corrijam) a suposta nave teria colidido com um balão, essa teria sido a razão da queda do OVNI, agora queria saber como um balão poderia causar a queda de um OVNI, a física terreste não se aplicaria a alienigena? Mesmo que seja a mesma um OVNI não deveria ser tão frágil. Então diga a opinião de vocês. Obs.: essa informação foi do seriado, e pelo que eu sei eles pesquisam um pouco. Será que foi isso que realmente aconteceu?
A verdade está lá fora.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Salve Cohen! Bem vindo ao Vigilia.

Duvida bastante coerente. O pessoal de ficçao adora misturar fatos reais com estorias, e quanto mais fatos reais envolvidos, mais crivel fica a "mentirinha". Isso foi bastante usado no seriado Roswell, e em mtos outros.

A fisica eh universal. A mecanica newtoniana - aquela de colegio - aplica-se aos locais com gravidades, como os planetas. Ou seja, na Terra, podemos dizer que praticamente tudo se comporta de maneira newtoniana, independetemente "de onde veio". Esse modelo de fisica nao se aplica exatamente em situaçoes extremas, como os ainda quase desconhecidos buracos-negros, buracos-de-minhoca e outras "estruturas siderais". Ou seja: nosso conhecimento o espaço em si, ainda eh bastante primario, e por isso mesmo talves "eles", ao dominarem esse conhecimento, con sigam viajar ateh nos, embora nos ainda nao consigamos ir ateh eles.

Em resumo, uma nave aqui na Terra comportar-se-ia (teoricamente) igual a aquer outra coisa daqui, em relaçao a choques, etc. Contudo, parece que o material que eles supostamente usam, eh realmente bem mais leve (descreve-se algo semelhante a um "papelao-aluminio"). Vai se saber...

[]s
Gustavo
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Cohen
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Abr 2005, 19:15

Mensagem por Cohen »

Obrigado pelas boas vindas. É aí que começo achar que vale aquela outra teoria que os universos são como bolhas, em cada um deles a física se comporta de maneira diferente.
A verdade está lá fora.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Como seria essa teoria?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Cohen
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Abr 2005, 19:15

Mensagem por Cohen »

Gustavo Latorre escreveu:Como seria essa teoria?
Bom, deixa eu ver como vou te explicar. Imagine um Universo como se fosse um corpo humano, seriam várias células, e em cada uma dessas células a física agiria de uma forma diferente. Entre esses Universos estaria um grande espaço vázio, onde nada existiria, até conseguir chegar a esse outro Universo. E em cada um desses Universos existiram diversos Universos Paralelos. Acho que se chama a teoria das cordas, não me lembro direito, assisti em um documentário no Discovery.
A verdade está lá fora.