Provavel tecnl de Propulsao ET

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Visitante

Provavel tecnl de Propulsao ET

Mensagem por Visitante »

peguei isto num site:


Propulsão dos OVNI's

Várias teorias sobre o princípio de propulsão dos OVNI's têm surgido nos últimos quarenta anos. As "últimas" são:
. estes objetos podem ter controle sobre os gravitons (partícula prevista na teoria da relatividade geral), anulando seu efeito sobre a gravidade,
. eles utilizariam o campo magnético planetário,
. podem utilizar a luz (fótons) de alta energia e concentrada,
. a teoria da propulsão iônica e da magneto-hidrodinâmica.

Propulsão Iônica

A propulsão iônica tem como princípio a ionização (gás ou partícula dotado de carga elétrica positiva ou negativa) de um gás ou partículas vaporizadas no vácuo. Os primeiros experimentos práticos com este tipo de propulsão foram feitos em 1964, com a espaçonave Russa Voskhod, com satélites e naves sondas terrestres não tripuladas.

Esquema do Gerador de Íon

Alexander P. de Seversky, USA, propôs o "Ionóptero", cujo princípio seria a diferença de polaridade elétrica entre as faces superior e inferior do objeto. As moléculas de ar assim deslocadas fariam o objeto flutuar. Temos como exemplo simples o jogo "frisbee", em que se lança um disco plástico abaulado fazendo-o rodar no ar. O movimento de rotação mantém o ar de cima com velocidade maior do que na parte de baixo do disco, sustentando o brinquedo no ar e dando-lhe o equilíbrio necessário. Mas este tipo de vôo tem um defeito. Se o disco estiver rodando no sentido horário, tende a inclinar para a direita. Se rodar em sentido anti-horário, inclina para a esquerda. Talvez o efeito pudesse ser contornado com a inversão da rotação do disco em pleno vôo, a trajetória do objeto então seria um zig zag ou queda de uma folha seca, como os relatos de avistamento de OVNIs que descrevem este movimento (trajetória "folha seca").

Pesquisas

No dia 21 de julho de 1975, o cientista francês Jean Pierre Petit fez na Academia de Ciências da França uma comunicação de grande interesse. Depois de estudar centenas de relatórios sobre aparições de OVNI's, ele chegou à conclusão de que tais máquinas podem realmente existir. E que, para explicar as características do seu vôo, sua propulsão só poderia ser eletromagnética. Petit reuniu algumas relações comuns a quase todas essas aparições: os movimentos bruscos, as mudanças súbitas de direção, as grandes velocidades, a mudança de cores, o brilho fosforescente e a ausência de estrondo sônico quando tais objetos deslocam-se velozmente na atmosfera. Tudo isso, segundo ele, permite supor que tais máquinas empregam um motor que obedece as leis da magneto-hidrodinâmica ( um gás aquecido a altíssima temperatura (PLASMA) sofre o processo de ionização, separa-se então os elétrons e dos íons do gás, resultando então em fortíssima corrente elétrica ). Imagine então, como propôs o dr. Petit, um disco voador cujos geradores possam criar um campo magnético perpendicular com 60 mil graus e um forte diferencial de potência entre os eletrodos de cima e de baixo. Um forte campo de PLASMA gasoso imediatamente surgiria em torno do veículo, e devido ao campo magnético perpendicular assumiria o movimento espiralado de cima para baixo, criando uma espécie de clarão luminoso, como muitas testemunhas afirmaram ter visto. As moléculas de ar, rapidamente arrastadas da frente para trás do veículo, funcionariam como alavancas, empurrando-o na direção desejada e eliminando o atrito atmosférico, que é o principal obstáculo para que se possa aumentar a velocidade. Bastaria mudar a intensidade ou a direção (polaridade) do campo para determinar a velocidade e o rumo da máquina. Tais alterações provocariam também outro efeito paralelo: as alterações de intensidade e cor da luminescência do ar em torno da máquina, coisa que muitas testemunhas dos OVNI's já admitiram ter visto. Pesquisar o princípio de propulsão OVNI seria um desafio à capacidade humana e também um dos meios de defesa para um provável inimigo desconhecido, mas o mais importante são os benefícios que daria o domínio dessa tecnologia. Há possibilidade de energia inesgotável derivada dos reatores compactos dessas naves, sistemas de navegação extremamente avançados e finalmente as tão sonhadas viagens interplanetárias.

Antigravidade

No fim do ano passado, um cientista Russo utilizando um anel feito de material super-condutor em conjunto com um anteparo no qual colocou diversos objetos, diz ter conseguido anular o peso deles em até 2%, quando o anel super-condutor atingiu a rotação de 2000 RPM. Empilhando um segundo anel, o peso foi reduzido em 4%. As cerâmicas super-condutoras são materiais que não oferecem resistência à passagem da corrente elétrica e só atingem este estado em temperaturas próximas ao zero absoluto (-273 ºC). Têm a propriedade também de levitar sob campos magnéticos (Efeito Meissner). As pesquisas no campo destes materiais se resumem à descoberta de compostos óxidos de metais e terras raras que se tornam super condutoras em temperaturas muito baixas (-256ºC). Ainda sabe-se muito pouco sobre o fenômeno da super-condutividade. Alguns pesquisadores associam a super-condutividade com o quinto estado da matéria, previsto pelo físico Albert Einstein. Neste quinto estado a matéria se comportaria como uma onda coerente em condições especiais . A matéria só atinge o quinto estado em temperatura próxima ao zero absoluto. Nesta condição, os átomos estariam quase totalmente parados, com mesma freqüência e comprimento de onda, como acontece com a luz laser, apenas substituindo os fótons de luz por matéria. Outro fenômeno não menos importante é a superfluidez, em que um líquido em resfriamento intenso parece desafiar a lei da gravidade ao subir pelas paredes do recipiente que o contém. A superfluidez poderia ser um indício para a anulação do campo gravitacional. Admitir a possibilidade de anular o campo gravitacional é admitir que a lei da inércia não teria validade em alguns sistemas (sistemas não inerciais). Por exemplo, um corpo pode permanecer em repouso absoluto ou então em movimento uniforme. A segunda condição pode ser verificada no espaço: quando lançamos um objeto, ele seguirá uma trajetória com movimento uniforme até o infinito. Porém a condição do corpo em repouso é relativa. Um corpo parece estar em repouso para um observador, mas em escala atômica seus átomos estão em movimento desordenado. Concluindo, todo corpo ou partícula em movimento está interagindo com o espaço a sua volta. O quinto estado da matéria parece desligar qualquer tipo de interação atômica externa, e uma de suas consequências seria a ausência de peso e um comprimento de onda único relacionado com a velocidade das partículas. É como se a matéria fosse um único super átomo. A propriedade que o quinto estado da matéria tem de se comportar como uma onda, pode ser usada no futuro como um eficiente sistema de propulsão, mas geradores antigravidade por enquanto são apenas tema de ficção científica.

-eduocara1@ibest.com.br
meu nome e eduardo
achei isto em http://fenomeno.matrix.com.br/ufologia.html
lprocurem em propulsao alienigena ou algo assim e la tem umas imagens legais (eu naum sei colocar )
Visitante

Mensagem por Visitante »

Como a maioria sabe, independentemente do meio de propulsão utilizado o problema da viagem interestelar (pelo nosso atual nível de conhecimento) é que, um veículo necessitaria atingir velocidades próximas à velocidade da luz para vencer as distâncias astronômicas em tempo compatível com o tempo de vida dos tripulantes. Ora, pela teoria da relatividade qualquer massa tende a infinito na velocidade da luz exigindo uma quantidade de energia infinita para ao ser acelerada à esta velocidade. Consequentemente, a solução do problema está na anulação da massa (só as partículas sem massa, p. ex. os fótons, viajam na velocidade da luz).
Recentemente, um físico brasileiro da Universidade Estadual do Maranhão, chamado Fran de Aquino, propôs uma teoria muito bem fundamentada, mostrando que na equação relacionando a massa gravitacional à massa inercial, a massa gravitacional diminui com a absorção de energia podendo ser anulada. O assunto tem gerado uma grande discussão entre os físicos (evidentemente a maioria acha que a teoria está errada, mas não sabem dizer onde). Se isto for verdade está resolvido o problema da viagem espacial. Gasta-se alguma energia para anular a massa do veículo que a partir de então pode ser acelerado até à velocidade da luz (teoricamente com gasto zero de energia)
Para os interessados basta procurar no Google ou qualquer outro buscador "Fran de Aquino".
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nao encontrei a fundamentaçao das teorias do prof Aquino. Vc disse serem elas BEM FUNDAMENTADAS, contudo...

Outra coisa: mesmo na velocidade da luz, levar-se-ia seculos para alcançar outras galaxias... nosso eh problema eh ainda maior: teriamos de viajar em velocidades MUITO superiores a da luz, o que teoricamente eh impossivel. Tanto que as teorias mais aceitas sao o de uso de buracos-de-minhoca ou wormholes.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Gustavo, você já viu o seriado Stargate...
...bala magica...
Visitante

Mensagem por Visitante »

Olha esta muito distante da nossa realidade chegar ate algo por meios que temos hoje em dia e que desenvolveríamos no decorrer de quem sabe 10 a 100 anos ninguém sabe mas no principio da física é esteticamente impossível alcançar a velocidade da luz que seria 3.10^8 cerca de 300 milhões de metros por segundo em km/h algo em torno de 1.056 bilhões na própria lei de Einstein indica que se atingido 70% ou mais deste nível de velocidade viraríamos energia pura o grande fato é que estamos pesquisando algo distante da nossa realidade que pouco conhecemos ainda eu acredito que mais provável sermos achados do que acharmos algo com o conhecimento que ainda possuímos ou pelo menos o que a população em massa conhece no momento atual.. eu acredito que há vida em outros planetas logicamente mais ou menos desenvolvidos que agente mas ainda não entendo a relação em que se a tecnologia deles é maior e eles já chegaram a nos interceptar porque não um caloroso “oi”
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Huáhuahua! :lol:

Se o problema é só um caloroso "oi", aí está!

Certa vez eu li que o Universo estaria permeado de linhas que se cruzam, através das quais poderíamos seguir em breves instantes de um polo a outro (me recuso a citar a fonte).

Já em sua obra "Operação Cavalo de Tróia", Benitez cita uma tal Operação Marco Polo, onde uma equipe de pesquisadores teria sido enviada ao extremo da galáxia, à bordo de uma pequena nave onde eram invertidos os eixos (swivels) de seus átomos, o que proporcionaria um deslocamento imediato tanto no tempo (futuro ou passado) quanto no espaço.

Será isto possível?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nao entendi qual foi a do OI, mas enfim...
Anonymous escreveu:(...)o grande fato é que estamos pesquisando algo distante da nossa realidade que pouco conhecemos
Concordo, colega. E continuo seu pensamento: tentar entender algo que estah alem da nossa ciencia adolescente, com ela mesma, eh algo qse impossivel... fica para os filosofos.

O que tem a ver o Stargate?



...



...eh pra começar as mensagens do furum com um OI sempre?¿?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Combustível abundante

Mensagem por Visitante »

Boa Tarde,

Pensemos nestes objetos voadores não identificados como elementos vivos.
Talvez o que os alimente seja o ar, algum componente presente no ar atmosférico.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Gustavo Latorre escreveu:Nao entendi qual foi a do OI, mas enfim...
Anonymous escreveu:(...)o grande fato é que estamos pesquisando algo distante da nossa realidade que pouco conhecemos
Concordo, colega. E continuo seu pensamento: tentar entender algo que estah alem da nossa ciencia adolescente, com ela mesma, eh algo qse impossivel... fica para os filosofos.

O que tem a ver o Stargate?



...



...eh pra começar as mensagens do furum com um OI sempre?¿?

MUAHAHA sorry Gustavo mas espero que não senão ia virar um forum de malucos pegados e aí aposto que qualquer visitante que por aqui passasse ia apostar que nós eramos sem dúvida os ets , lol, eu disse o oi pq o colega q postou acima de mim acabou o seu tcxt com "mas ainda não entendo a relação em que se a tecnologia deles é maior e eles já chegaram a nos interceptar porque não um caloroso “oi”" daí o OOOOOOIIIIIIIIII.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ahh, ok... acho q eu nao li direito o post dele! ;)
Pensemos nestes objetos voadores não identificados como elementos vivos.
Talvez o que os alimente seja o ar, algum componente presente no ar atmosférico.
Vc quer dizer algo do tipo "um animal" mesmo :shock: ?¿?¿? :shock: :?:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Sobre Ovnis como elementos vivos.

Mensagem por Visitante »

Olá,

Bem, creio que não me expliquei bem.
Não penso nelas como um animal, isso não; talvez a colocação nave biomecanica ainda não seja a melhor.
Quem sabe esses seres encontraram uma maneira de interatuar com essas naves e chegaram ainda a conseguir com que estas naves interatuem inclusive com o meio ambiente, uma completa interação entre a nave, estes seres e o meio ambiente.
É, essa é uma hipótese a ser considerada.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Essa juro que nunca tinha ouvido ou lido, uma teoria que anda próxima da sua é a das dimensões, existerem várias dimensoões paralelas que coexistem no mesmo lugar, tempo não sei, e que existem seres que conseguem movimentarem-se entre elas.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Visitante

Re: Sobre Ovnis como elementos vivos.

Mensagem por Visitante »

Bem, já não é uma grande novidade mesmo em nosso mundo. A interação entre nanossistemas artificiais e os sistemas organicos vivos vem sendo estudada por uma grande quantidade de grupos de pesquisa em todo mundo. É a tal nanotecnologia.
Anonymous escreveu:Olá,

Bem, creio que não me expliquei bem.
Não penso nelas como um animal, isso não; talvez a colocação nave biomecanica ainda não seja a melhor.
Quem sabe esses seres encontraram uma maneira de interatuar com essas naves e chegaram ainda a conseguir com que estas naves interatuem inclusive com o meio ambiente, uma completa interação entre a nave, estes seres e o meio ambiente.
É, essa é uma hipótese a ser considerada.
O Grande Segredo

Mensagem por O Grande Segredo »

Anonymous escreveu:
”A interação entre nanossistemas artificiais e os sistemas organicos vivos vem sendo estudada por uma grande quantidade de grupos de pesquisa em todo mundo. É a tal nanotecnologia.”


Sim talvez este seja um dos caminhos percorridos por estes seres, mas sinceramente não sei se a Nanotecnologia e a Bioengenharia conseguiriam explicar completamente o funcionamento destas aeronaves. Há algo mais, o salto evolutivo destes seres foi maior e foi a partir deste salto que eles começaram a desenvolver uma nova tecnologia.
Eles só puderam dar este enorme salto porque decifram um segredo.
Não foi qualquer segredinho banal...foi um dos grandes.
Este segredo tem a ver com a compreensão da matéria. Nós não temos uma total compreensão da matéria, entendemos muito pouco e eles já estiveram no mesmo patamar evolutivo que nos encontramos.
Eles entenderam algo que temos que entender. Qual será o grande segredo?