A viagem no tempo

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

ricardofaria
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:05

A viagem no tempo

Mensagem por ricardofaria »

Boas


Tenho algo a dizer sobre isso.
Mas quero ter algumas opiniões sobre tal tema.

O que acham? será possivel usar a relatividade para fazer pessoas viajar no tempo ou ultrapassar a velocidade da luz.

A viagem para o passado, o que acham?


...

;)
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

viagens no tempo existem mas nunca para o passado, até a data n temos conhecimento de viajantes do futuro k nos tenha visitado.. :roll: o tempo passa de maneira diferente no espaço, akele astronauta russo k teve mto tempo em orbita da terra foi a primeira pessoa a viajar no tempo n sei o nome..sei k é um russo

mas podemos imaginar outras formas de viajar para o futuro, quando conseguirem congelar um ser humano e descongelar e reanima-lo kem sabe se um dia será possivel..

encontrei algo interressante, vejam:
Máquina do tempo

Imagem


Parece que algum viajante esqueceu uma máquina do tempo (relógio) em um túmulo chinês.

Do G1: Arqueólogos se mostraram surpresos após encontrarem um relógio suíço de cerca de 100 anos de idade em um túmulo que estava fechado há mais de 400 anos na China, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Os arqueólogos acreditavam que eram os primeiros a visitar o túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China. Mas, ao abrirem o túmulo, eles encontraram um relógio miniatura com um círculo escrito "Swiss", objeto que acreditam ter um século de idade.



O misterioso relógio estava encravado no barro e na rocha e marcava 10h06.

Segundo especialistas, relógios eram desconhecidos na dinastia Ming. Além disso, na época, a Suíça nem sequer existia como um país.


De acordo com a reportagem, os arqueólogos estavam fazendo um documentário com dois jornalistas quando fizeram a descoberta.


Bom, mas para especulações científicas sobre viagem no tempo, veja abaixo:

Averaged null energy condition in Loop Quantum Cosmology
Li-Fang Li, Jian-Yang Zhu
(Submitted on 18 Dec 2008)

Wormhole and time machine are very interesting objects in general relativity. However, they need exotic matters which are impossible in classical level to support them. But if we introduce the quantum effects of gravity into the stress-energy tensor, these peculiar objects can be constructed self-consistently. Fortunately, loop quantum cosmology (LQC) has the potential to serve as a bridge connecting the classical theory and quantum gravity. Therefore it provides a simple way for the study of quantum effect in the semiclassical case. As is well known, loop quantum cosmology is very successful to deal with the behavior of early universe. In the early stage, if taken the quantum effect into consideration, inflation is natural because of the violation of every kind of local energy conditions. Similar to the inflationary universe, the violation of the averaged null energy condition is the necessary condition for the traversable wormholes. In this paper, we investigate the averaged null energy condition in LQC in the framework of effective Hamiltonian, and find out that LQC do violate the averaged null energy condition in the massless scalar field coupled model.

http://comciencias.blogspot.com/2008/12 ... tempo.html


dá que pensar numa coisa..o LHC está na suiça e frança será alguma mensagem do passado? um artefacto deste tipo com uma hora marcada e dizendo swiss?

viagens no passada é muito estranho acontecer, imaginemos que volto ao passado e mato o meu avó, como posso ter nascido, se no passado matei o meu avó? mto confuso..
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Eu acredito que há possibilidades de se caminhar tanto no passado quanto no futuro, só não acredito que isto possa ser feito de maneira física - mas talvez mentalmente, através do pensamento.

Quando lembramos de algum fato, estamos a visitá-lo, e quando algum vidente 'enxerga' o futuro, também está a visitá-lo.

Quanto ao relógio encontrado nas escavações, pelo fato de ele ter 100 anos, nada impede que alguém o tenha esquecido lá, cem anos atrás...
D.F.
ricardofaria
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:05

Mensagem por ricardofaria »

Se naquele tempo ainda nao existiam aqueles relogios isso nao pode ser assim tão simples.

Mas devo dizer desde já, que essa noticia é brutal :P

Se souber mais sobre ela agradeço que divulgue.


Será que a viagem no tempo (adequada para pessoas e eficiente) será descoberta no LHC?
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Um link interessante sobre o assunto:

http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/sagan_time.htm
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
ricardofaria
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:05

Mensagem por ricardofaria »

Está interessante.

Mas duvido que esses tuneis ou buracos de minhoca possam existir.
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

Delta Foxtrot escreveu:
Quanto ao relógio encontrado nas escavações, pelo fato de ele ter 100 anos, nada impede que alguém o tenha esquecido lá, cem anos atrás...
sim mas vejamos.. ha 100 anos atras a suiça não existia como país..
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Algum colecionador de relógios antigos pode ter deixado lá, hehehe...
D.F.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Se encontrassem algo que desconhecessemos em vez de algo já conhecido, aí sim, teríamos um grande mistério. Qualquer um poderia dizer que encontrou aquele relógio numa tumba ("nunca antes aberta em 400 anos") tsc :roll: ,...resta provar...quem se habilita???
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Dois comentários interessantes, no site do referido jornal:

"It was probably taken in to the tomb by an animal. I'm sure rats and other small creatures could access it, long before humans discovered it.
- Joolz, Chandler's Ford, 04/1/2009 19:06"

"Oh! I never see this news in China, why?! I am chinese live in Shanghai"

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/ ... years.html
Ad Honorem Extraterrestris
AlexandreFs
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2010, 20:28
Localização: Brasil

Mensagem por AlexandreFs »

A maior prova de que não se pode voltar do futuro para o passado é que não fomos invadidos por uma ruidosa orda de turistas do futuro
Só tenho certeza das minhas dúvidas
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Bom...

O espaço e tempo é de fato uma coisa só, ja comprovado pela ciencia. Logo, viajar no espaço é viajar no tempo! Mas fazer uma viagem significativa com a tecnologia atual ou até mais avançada é pouco provavel.
Agora, viagem pro passado é algo mais improvavel ainda por motivos obvios e creio que não seja possível.
A unica hipotese que sustenta a viagem no tempo pro passado seria atravez de um "buraco de verme" em "forma de U" que de maneira mais "pratica" lhe permitiria rotornar proximo ao mesmo ponto de partida. Ai sim voce estaria regrassando no tempo mas, na pratica acredito que a quantidade de energia e radiação envolvida seria obviamente fatal para qualquer viajante. Algo tão hipotético não chega ser levado a serio!

A viagem pro futuro é possivel e ja confirmada por relogios atómicos em rede de satélites GPS mas algo longe de ser pratico e satisfatório ja que a o combustível nescessário para acelerar uma espaçonave pro futuro e fazer uma viagem de poucos dias ou meses a diante seria tanta que levaria as nações a falencia. Sem contar os riscos envolvidos, imagine algumas particulas subatomicas viajando proximo a velocidade da luz vindo contra sua direção... ou algo maior, do tamanho do um projetil... teriamos com quase toda certeza uma reação nuclear a bordo!

Sejam quais for as evidencias ainda acho que é mais facil provar que isso é alguma brincadeira de mal gosto do que uma viagem real no tempo do presente pro passado.

att
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Encontrei algo, caso alguem se interece...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -dedos-_JM

A swiss legend é uma marca de relógio http://www.swisslegend.com/

E agora... algo interessante sobre a suiça...
A história da Suíça começa antes do Império Romano: em 500 a.C. Nessa altura, muitas tribos celtas estavam localizadas nos territórios do Centro-Norte da Europa. A mais importante delas era a dos Helvécios, nome que iria originar a designação actual da Suíça.[14]

Ao contrário do que era dito pelos Romanos e pelos Gregos, os Helvécios não eram selvagens mas sim avançados na técnica de jóias e outras peças pequenas corroborando as escavações feitas no Lago de Neuchâtel.

Em 58 a.C., os Helvécios tinham planeado descer para Sul, mas foram parados na batalha de Bibracte pelo Exército Romano sob o comando do general Júlio César e obrigados a recuar.[14][15]

Os Romanos controlaram o território suíço até cerca 400 d.C. Foram criadas fronteiras e fortalezas a Norte do rio Reno para conter as invasões bárbaras provenientes do Norte da Europa.[16] Com o imperador Augusto, os romanos conquistaram a parte Oeste da Alemanha e a Áustria. Muitas cidades actuais da Suíça foram fundadas naquela era: Genibra (Genebra), Lausana (Lausana), Octodurum (Martigny), Salodurum (Soleura), Turicum (Zurique), Sedunum (Sion), Basilia (Basileia), entre outras.[16][17]
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suíça

Com base nisso da pra se tirar algumas conclusões :wink: