Desenho de um disco voador

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

klaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2007, 23:36

Desenho de um disco voador

Mensagem por klaudio »

Oi, meu nome é Cláudio Bianco, sou inventor e acabo de terminar meu último trabalho que começou como um simples gerador elétrico e terminou extranhamente sendo um disco voador, te convido a que conheça meu desenho em www.cuerdacontinua.com
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Fake.

Muito interessante para a área de ficção, mas qualquer um com conhecimento básico de mecânica pode perceber os erros teóricos no conceito. O mais improtante se refere a uma suposta "produção" de energia.

Energia não se produz
A energia de todo o universo é uma só, desde o início (seja ele bíblico ou não). Agora, se estamos falando de energia elétrica ou mecânica, aí sim, ela pode ser transformada, mas nunca produzida.

Por exemplo, num sistema onde não existe energia elétrica (por exemplo a sua mão), pode passar a existir energia elétrica se você segurar os dois polos de uma bateria. A energia não vai ser produzida, mas transformada: energia química (que já existia alí na bateria) transformada em energia elétrica na sua mão.

Em vários trechos do texto cita-se produção de energia.
quanto mais rápido girasse este disco no espaço, mais energia produziria.
No máximo ele transformaria a energia mecânica do giro (contida no movimento) em energia de outro tipo (elétrica, por exemplo).

Mas o conceito mais importante é que, como não se produz energia, toda a energia do sistema é a que existe lá. Ou seja, você transformar ela em qualquer tipo, para qualquer uso, mas jamais AUMENTAR a quantidade de energia.

O sistema em questão se propõe a aumentar (e portanto criar) a energia de um sistema fechado. Isso é impossível.

O motocontínuo (motor que jamais pararia de funcionar, pois alimentaria a sí próprio), um dos mais antigos sonhos da humanidade, é impossível também pelo mesmo princípio. Se não se pode criar energia, então para que algo pudesse funcionar continuamente seria necessário que nem uma mínima parte dessa energia se perdesse. Ou seja, que o sistema não dissipasse jamais um microjoule de energia, o que é impossível, afinal até o atrito entre as peças mais polidas transforma energia mecânica em calor, que é perdido para o meio.

Portanto, sistemas PERDEM energia no balanço final, mas jamais PRODUZEM energia.

Motocontínuo não existe. Sinto muito.

Se quiser provar o contrário, ótimo. Construa seu motor de cordas, deixe-o funcionando que eu mesmo sento na frente dele e fico filmando até ele parar. Palavra.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Agora... uma questão vem me incomodando. Não ví nenhum patrocinador no seu site. Ou seja, ele não está rendendo dinheiro. O exatamente que você está ganhando com isso?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Snowmeow
Mensagens: 76
Registrado em: 10 Mai 2007, 10:02

Mensagem por Snowmeow »

Queria ver o site, mas não tá mais online.
Acho que vc o magoou. :twisted:
Vai ver, ele estava tão empolgado na teoria dele, e quando ele encontrou um "fake" garrafal como resposta, deve ter ficado desapontado.
vai ver, ele deve ter se enganado. Mas duvido muito que ele tenha transmitido isso de propósito, com o intuito de enganar alguém. :?
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil. (Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ahhh Snow isso e desculpe a redondancia é de você ser "virgem" aqui vai ver muito disso ai vai vai
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Pra mim era sacanagem sim. Os erras muito bem disfarçados. Não tinha cara de engano não. Mas enfim...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Klaudio, seu trabalho é um mosaico bonito de se ver podendo servir como papel de parede dinâmico em micros. Trata-se de um trabalho artístico e de informática, mas só, pois viola as Leis da Física. Sua invenção pode se juntar a essas no link abaixo (desculpe, mas é isso):

http://www.ceticismoaberto.com/perpetuu ... rpetuo.htm

Para ser um inventor é necessário uma grande capacidade de observação das necessidades humanas e a solução dessas necessidades é que leva ao desenvolvimento de invenções. O grau de tecnologia de um invento depende da robustez da formação de quem o faz, o que não se desmerece quem inventa um simples coador de arroz ou um separador de fios para os postes de eletricidade. Todas essas coisas são úteis e podem render um bom dinheiro ao seu inventor, mas se tiver uma idéia brilhante que realmente funcione, então patenteie no mundo inteiro antes de mostrar na internet, porque nós brasileiros somos muito bons em perder inventos para os americanos, japoneses, chineses, etc.

Caso queira realmente continuar sua carreira de inventor de coisas tecnologicamente avançadas, sugiro que estude muito física, química, eletricidade, eletrônica, mecânica, termodinâmica, desenho técnico, informática, matematica e todas aquelas matérias consideradas chatas no colégio, pois elas te darão a base necessária para os inventos. Depois que for muito bom nisso tudo, faça muitos experimentos e torne-se um catedrático. Creio que Tesla seguiu mais ou menos esse esquema até se tornar um grande inventor e ter mais de 700 patentes registradas.

Claro que todo esse conhecimento sem conseguir ser observador para usá-los na solução de problemas humanos, não adiantará de nada. Inventar coisas que não dão dinheiro também não ajudará, pois novas invenções necessitarão de dinheiro para serem desenvolvidas.

Posso indicar algumas áreas que estão sendo necessárias: energia, deslocamento no espaço, veículos elétricos com grande desempenho e autonomia. Por outro lado, se conseguir um bom sistema operacional para concorrer com o Windows, já merecerá o troféu de maior inventor brasileiro.

Sobre invenções, vale a velha piada: Quando os americanos e russos começaram a ir ao espaço, tiveram problemas com as canetas, pois a tinta não descia por falta de gravidade. Então os americanos sairam na frente e desenvolveram uma super caneta com micro bombeamento de tinta para funcionar com gravidade zero, gastando a bagatela de 1 milhão de dólares. Os russo usaram lápis.

Lembre-se que encontrar novos usos para coisas já existentes também é invento.
Editado pela última vez por lulu em 13 Mai 2007, 10:39, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

lulu escreveu:Sobre inveções, vale a velha piada: Quando os americanos e russos começaram a ir ao espaço, tiveram problemas com as canetas, pois a tinta não descia por falta de gravidade. Então os americanos sairam na frente e desenvolveram uma super caneta com micro bombeamento de tinta para funcionar com gravidade zero, gastando a bagatela de 1 milhão de dólares. Os russo usaram lápis.
:lol: Hahahah! Muito boa!...
Ad Honorem Extraterrestris
Snowmeow
Mensagens: 76
Registrado em: 10 Mai 2007, 10:02

Mensagem por Snowmeow »

lulu escreveu: Para ser um inventor é necessário uma grande capacidade de observação das necessidades humanas e a solução dessas necessidades é que leva ao desenvolvimento de invenções. O grau de tecnologia de um invento depende da robustez da formação de quem o faz, o que não se desmerece quem inventa um simples coador de arroz ou um separador de fios para os postes de eletricidade.
De fato, já diziam: A necessidade é a mãe da invenção. Olha os japoneses e seu sem-número de invenções inúteis, que acabam ridicularizados internet afora. Mas uma vez eu me deparei com uma coisa simples: Um porta-documentos embutido numa gravata. Vai ver, quem o inventou estava cansado de perder sua carteira.
lulu escreveu:Todas essas coisas são úteis e podem render um bom dinheiro ao seu inventor, mas se tiver uma idéia brilhante que realmente funcione, então patenteie no mundo inteiro antes de mostrar na internet, porque nós brasileiros somos muito bons em perder inventos para os americanos, japoneses, chineses, etc.
Fato, somos "campeões" em perder patentes. Ouvi falar que um frade brasileiro havia inventado o rádio antes de Marconi, ou coisa assim. Mas faltam no brasil cartórios especializados em registros de patentes, e custa caro fazê-los. :evil:
lulu escreveu:Caso queira realmente continuar sua carreira de inventor de coisas tecnologicamente avançadas, sugiro que estude muito física, química, eletricidade, eletrônica, mecânica, termodinâmica, desenho técnico, informática, matematica e todas aquelas matérias consideradas chatas no colégio, pois elas te darão a base necessária para os inventos. Depois que for muito bom nisso tudo, faça muitos experimentos e torne-se um catedrático. Creio que Tesla seguiu mais ou menos esse esquema até se tornar um grande inventor e ter mais de 700 patentes registradas.
Também não é preciso exagerar. Recomenda-se estudar apenas aquilo que vai ser usado na concepção de um determinado invento. Mas devo adimitir: Sem estudo, não se chega a lugar algum.
lulu escreveu:Claro que todo esse conhecimento sem conseguir ser observador para usá-los na solução de problemas humanos, não adiantará de nada. Inventar coisas que não dão dinheiro também não ajudará, pois novas invenções necessitarão de dinheiro para serem desenvolvidas.

Concordo. De que adianta inventar algo inútil?
lulu escreveu:Posso indicar algumas áreas que estão sendo necessárias: Energia, deslocamento no espaço, veículos elétricos com grande desempenho e autonomia.
Ou mesmo um meio barato de dessalinizar a água, pois todos estão falando nessa tal crise da água, que quando a água acabar a Amazônia vai ser invadida pelos EUA, isso e aquilo. Isso é uma necessidade de longo prazo, e deve ser pensado.
lulu escreveu:Por outro lado, se conseguir um bom sistema operacional para concorrer com o Windows, já merecerá o troféu de maior inventor brasileiro.
Hahaha... E com o Linux, também, uma vez que o número de linuxers cresce a cada dia.
lulu escreveu:Sobre invenções, vale a velha piada: Quando os americanos e russos começaram a ir ao espaço, tiveram problemas com as canetas, pois a tinta não descia por falta de gravidade. Então os americanos sairam na frente e desenvolveram uma super caneta com micro bombeamento de tinta para funcionar com gravidade zero, gastando a bagatela de 1 milhão de dólares. Os russos usaram lápis.

Apesar de ser uma piada, guarda uma grande lição de moral: Nem sempre o mais complexo é o melhor.
lulu escreveu:Lembre-se que encontrar novos usos para coisas já existentes também é invento.
Falou e disse. :thumright:
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil. (Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
klaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2007, 23:36

Mensagem por klaudio »

klaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2007, 23:36

Mensagem por klaudio »

Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

bom... o dito "moto contínuo" talvez fizesse mais sentido se o material de que fosse feito fossem supercondutores à temperatura ambiente...(já que, a perda de energia nessa situação, hipoteticamente falando, poderia beirar a zero) mas.. como.. tal material (salvo engano) ainda não existe, então... bom.. devaneios e mais devaneios ó pá. E, de qualquer maneira...ainda se fosse feito dessa forma, não creio que poderia gerar mais energia em um sistema que ainda assim, seria fechado.

Não delira, tuga.