Hipotese da NAVE-AMORFA

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Particularmente, parece valida a ideia de uma nave extraterrestre, constituida de metal maleavel, que mudaria de formato confome necessidades fisicas de translaçao?

SIM
4
67%
NAO
2
33%
 
Total de votos: 6

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Hipotese da NAVE-AMORFA

Mensagem por Latorre »

Dos relatos noticiados, onde existiriam supostas quedas de naves, eh constante a alusao a um tipo de metal maleavel, do qual os fragmentos ao serem amassados voltam imediatamente a forma original - lisa. Afirma-se tratar-se de um metal muito leve (se eh nq se trata de um metal), cor de aluminio.

Esses dias estava filosofando aqui... esse metal eh maleavel e extremamente leve. Os relatos mostram ao menos uma meia duzia de formatos de naves alienigenas, especialmente a forma de duplo-prato, de chapeu e de charuto. Alguns relatos dizem q as naves mudam de formato.

Pois bem... se o metal eh maleavel e as naves mudam de forma... na verdade o q existiria portanto nao seria apenas UM SOH TIPO DE NAVE AMORFA, q mudaria de forma de acordo com a necessidade (velocidade, precisao nos movimentos, aproximaçao do solo, mudanças de pressao atmosferica e especialmente necessidades aerodinamicas...), por mudança nas pressoes do interior, magneticas, ou sei lah?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não me parece algo muito viável esta metamorfose ambulante. Não lembro de sequer ter lido algo a respeito de naves que modifiquem a forma durante as manobras.
Ad Honorem Extraterrestris
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

A meu ponto de vista, me parece mais como um equipamento de segurança do tipo, se por um acaso a nave sofrer alguma avaria ela possa se "regenerar" sem precisar pousar p/ reparos, mas é claro q eu acho q tem uma tolerância, pq mesmo assim temos o efeito de compressão e outras coisas mais, e nem sei se isso afeta nos OVNIs.
"here we are - Children of sun and stars"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Não lembro de sequer ter lido algo a respeito de naves que modifiquem a forma durante as manobras.
Existem alguns casos nacionais onde eh descrita a mudança de forma do OVNI. Nao lembro onde li, mas se achar posto aqui. Claro, ha de se levar em conta efeitos de iluminaçao (mudança no carater e cor da iluminaçao eh bastante descrita) que poderiam ser enganosamente interpretados como mudanças morficas.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Penso que estamos a ir pelo caminho errado, o que temos de procurar não a nave como sistema em si mas sim o gerador de sistemas que faz com que apareçam as tais naves na atmosfera, aconcelho muito a leitura das ideias do prof Jacques Vallee acerca disto , eu mais tarde vou tentar arranjar um tempinho para expor aqui algumas considerações que penso serem um novo ponto de vista
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ricardo_britan escreveu:(...)mas sim o gerador de sistemas que faz com que apareçam as tais naves na atmosfera
E o q poderia fazer surgirem naves na atmosfera, assim, em uma frase?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Segundo o Dr. Vallee não existe propriamente um fenómeno de discos ou naves voadoras , existem sim 3 componentes e temos de lidar com eles de maneiras diferentes:

Primeiro existe o fenómeno físico . Pode ser um disco voador ou pode ser a projecção de algo completamente diferente. Tudo o que sabemos é que representa uma tremenda quantidade de energia electromagnética num pequeno volume. Digo isto com base na evidencia recolhida de rotas detectadas tanto por traços electromagnéticos como de radar e por campos de perturbações electromagnéticas como foi provado pelo Dr. Claude Poher o cientista Francês.

Em segundo lugar existe a percepção do fenómeno pelas testemunhas . O que elas nos dizem é que viram um disco voador. Isto pode ser o que viram ou então viram a imagem de um disco voador ou podem Ter tido uma visão provocada pela influência de radiações de microondas . O facto é que as testemunhas foram expostas a um evento e o resultado é uma altíssima alteração da percepção que fez com que descrevessem o objecto ou objectos que figuram nos seus testemunhos.

Depois destes dois factores temos o terceiro componente, o fenómeno social que é o que acontece quando os testemunhos são submetidos á sociedade e entram na arena cultural.


PS: Isto é apenas mais um ponto de vista que acho interessante para acrescentar aos muitos que existem e que são tão válidos quanto o meu.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:PS: Isto é apenas mais um ponto de vista que acho interessante para acrescentar aos muitos que existem e que são tão válidos quanto o meu.
Muito bom, muito bom mesmo o teu ponto de vista. Faz bastante sentido.

Isto mais ou menos explicaria o porque de algumas pessoas avistarem objetos numa região e outras não, mesmo estando próximas. Algum fenômeno que desencadearia percepções sensoriais em determinados indivíduos, ao passe que em outros não.

Muito bom, mesmo.

Ad Honorem Extraterrestris
Visitante

Mensagem por Visitante »

talvez esse material nao seja um solido comum, talvez seja formado por nano blocos(assisti uma palestra sobre nanotecnologia e fiquei impressionado) ou algo parecido, talvez esses blocos tenham algum tipo de formaçao pre estabelecida e caso essa formaçao mude eles se agrupam novamente para voltar a formaçao original, ou caso seja necessario uma mudança estes se alinham de outra forma...
isso nao me parece muito dificil nao, esta bem no nivel do que andam querendo fazer aki na terra
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Tem razao sobre nanotecnologia. Houve um trabalho interessante (ateh curioso): sabia que jogando aqueles chocolatinhos M&Ms num pote, eles se organizam sempre da mesma forma? Encaixa-se perfeitamente como tijolos, um sobre os outros, independentemente do jeito que sao jogados lah dentro.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Muita tecnologia

Mensagem por cientista »

É muito claro que os OVNIs tem um tecnologia muito avançada em comparação a nossa, esta tecnologia é provada, pois para eles chegarem até nós..., se não tiverem uma boa tecnologia eles demorariam alguns anos luz para chegar até nós.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Visitante

Uma teoria pessoal.

Mensagem por Visitante »

Olá,

Vocês já pensaram na possibilidade destas naves serem algo biomecânico?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O que seria uma nave biomecânica, como funcionaria e quais as vantagens advindas?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:O que seria uma nave biomecânica, como funcionaria e quais as vantagens advindas?
Boa pergunta... seria uma nave constituida de material vivo; implantes de tecido vivo sobre endo-esqueleto metalico (tipo exterminador do futuro)?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Explicando melhor

Mensagem por Visitante »

Sabem de uma coisa, talvez essa idéia de nave biomecânica não seja a explicação adequada...talvez não seja biomecânica.
È como já disse em outro post, creio que esses seres encontraram a interação nave- seres- meio-ambiente. Os três interatuam juntos e, isto escapa totalmente a nossa compreensão, pois nossa ciência não explica tal feito, não com os argumentos que temos hoje.