A descoberta

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:Não é muito difícil traçar linhas assim. Só precisa capricho.

Mas antes têm que ter um BOM motivo para isto, e é isto o que se discute: POR QUÊ traçar linhas no solo somente visíveis das altitudes, e não COMO traçá-las.

O que espanta é que os tais povos primitivos SEQUER podiam ganhar as alturas, portanto, as tais figuras só podiam ser feitas para quem as pudesse ver "lá de cima".
Latorre escreveu:Povos antigos costumam fazer coisas grandiosas e inúteis para os deuses. Vide pirâmides, bonecos de Páscoa, etc. Não é necessario procurar uma utilidade para os desenhos. Eles podem muito bem ter a mesma utilidade de outros monumentos inuteis.
Não existem monumentos inúteis, principalmente quando estes monumentos envolvem centenas de toneladas para serem erguidos.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

O problema com a teoria dos deuses extraterrestres, na minha opinião, é que idiotiza demais o homem antigo, por mais engenhoso que fosse...

O que impede que, mesmo não podendo ver o resultado final pelo céu, pudessem ter certeza de sua aparência a partir do equivalente ao "projeto" ou "planta" em escala, na fase de planejamento?

Já outra coisa é o tal lago do Elefante, cuja forma é, ao que tudo indica, um capricho da natureza e não fruto do planejamento... Aí sim, dar-lhe o nome de seu aspecto como visto de cima é bastante misterioso...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Essa é uma boa observação jeff, alguns lagos já tinham o nome da sua forma "de cima" sem o povo que deu o nome do lago saber voar.
Euzébio escreveu:O que espanta é que os tais povos primitivos SEQUER podiam ganhar as alturas, portanto, as tais figuras só podiam ser feitas para quem as pudesse ver "lá de cima".
Euzébio, pode ser que esse povo tenha feito isso em homenagem aos pássaros, coisa que eu acho muito possível, obviamente, sem descartar a hipótese levantada por você, na qual eu tenho muita convicção.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

jeff escreveu:O problema com a teoria dos deuses extraterrestres, na minha opinião, é que idiotiza demais o homem antigo, por mais engenhoso que fosse...
Jeff, se para o homem moderno erguer um bloco monolítico de algumas toneladas é praticamente impossível sem a ajuda de engenhosa tecnologia, o que dizer então de homens que viviam na pré-história, que mal conheciam o ferro?

Como conseguiram construir muralhas gigantescas como esta?

Imagem

Imagem

Como conseguiram encaixes perfeitos como estes?

Imagem

Ninguém em sã consciencia negará que estas são obras feitas pelas mãos do homem - ainda que primitivo - mas a pergunta que jamais calará na mente dos mais exigentes é: Onde foi o homem pré-histórico, desconhecedor do ferro e da corda - e talvez da roda - buscar a tecnologia para tal?
jeff escreveu:O que impede que, mesmo não podendo ver o resultado final pelo céu, pudessem ter certeza de sua aparência a partir do equivalente ao "projeto" ou "planta" em escala, na fase de planejamento?
Realmente nada o impede, e devem ter feito assim mesmo - como todo bom engenheiro-projetista o faria. A pergunta que ainda não obteve uma resposta satisfatória é: POR QUÊ o fizeram...
jeff escreveu:Já outra coisa é o tal lago do Elefante, cuja forma é, ao que tudo indica, um capricho da natureza e não fruto do planejamento... Aí sim, dar-lhe o nome de seu aspecto como visto de cima é bastante misterioso...
Como se pode ver, há mistérios...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Petrovski escreveu:
Euzébio escreveu:O que espanta é que os tais povos primitivos SEQUER podiam ganhar as alturas, portanto, as tais figuras só podiam ser feitas para quem as pudesse ver "lá de cima".
Euzébio, pode ser que esse povo tenha feito isso em homenagem aos pássaros, coisa que eu acho muito possível, obviamente, sem descartar a hipótese levantada por você, na qual eu tenho muita convicção.
Provavelmente fizeram para o "pássaro-trovão", ou para a "serpente emplumada", ou outros assim...

Pássaros?

Imagem

Pássaros?

Imagem

Pássaros?

Imagem

Pássaros...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Eu só estou só acompanhando até agora, mas acho que a partir dessa semana, finalmente, vou ter um pouco mais de tempo livre. UFA!

Essa história de Nazca é extremamente intrigante.

A esse ponto levantado pelo Euzébio,
Mas antes têm que ter um BOM motivo para isto, e é isto o que se discute: POR QUÊ traçar linhas no solo somente visíveis das altitudes, e não COMO traçá-las.
eu poderia responder:
- Simples. Porque foram feitas não para os humanos, mas para que os Deuses as vissem.

Mas e daí? Não refresca em nada.
Alguns se dão por satisfeitos. Eu não.
Aliás, só complica. Que Deuses seriam esses?

E isso aqui, então?

Imagem

A única coisa que eu posso fazer é destacar o que o Euzébio mesmo disse:
Ninguém em sã consciência negará que estas são obras feitas pelas mãos do homem - ainda que primitivo - mas a pergunta que jamais calará na mente dos mais exigentes é: Onde foi o homem pré-histórico, desconhecedor do ferro e da corda - e talvez da roda - buscar a tecnologia para tal?
E pelo que eu já li a respeito, tanto a hipótese de se tratar de algum tipo de Calendário ou mesmo Cartas Celestes não se sustentam.
Geram mais controvérsias que explicações.
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Euzébio escreveu:
jeff escreveu:O problema com a teoria dos deuses extraterrestres, na minha opinião, é que idiotiza demais o homem antigo, por mais engenhoso que fosse...
Jeff, se para o homem moderno erguer um bloco monolítico de algumas toneladas é praticamente impossível sem a ajuda de engenhosa tecnologia, o que dizer então de homens que viviam na pré-história, que mal conheciam o ferro?

Como conseguiram construir muralhas gigantescas como esta?
Da mesma forma que as pirâmides, à custa de muito, muito tempo, e das vidas de muitos, muitos trabalhadores (aliás mão de obra barata: escravidão!).

Assim, qualquer projeto poderia ser possível...

Vejam, no caso das pirâmides, por exemplo. Isso já está bem esclarecido. Há um documentário patrocinado pela NatGeo por exemplo, a partir de um pergaminho encontrado no Egito com a narração de dois irmãos que trabalharam numa das três grandes pirâmides. São anos de trabalho pesado, milhares e milhares de trabalhadores, soluções ousadas para a época, mas simples no conceito e utilizando apenas os materiais disponíveis...

É o tipo de coisa que se assemelha a prestidigitação, ilusionismo: é mágico enquanto não se sabe o processo. Quando se descobre como é efeito, é a sensação de "que puxa, simples assim?"...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O fascinio do homem pelos Deuses existiu desde sempre, com isso a raça humana desde que vivia em cavernas adorava-os e construia monumentos, prativa rituais etc. Pelo que em li em relação a Nazca as figuras poderiam servir para o povo prestar homenagem ao Deuses e ao mesmo tempo pedir "favores" para a agricultura etc, se queriam que os Deuses os vissem então fizeram enormes desenhos no chão que só poderiam ser vistos do ar. Para mim é uma explicação perfeitamente lógica e concebivel, quando vindo de uma investigadora que com um rigor cientifico irreemprensivel vai para o local viver e dedica toda a sua investigação a estudar o terreno, as pessoas, as culturas e a história. Para que hei-de pensar em seres extraordinários vindo em naves avançadas com tecnologias fantásticas para plantar pessoas?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Mas Jeff, cá pra nós, esses encaixes, meu caro, dão o que pensar.

E Britan, nesse caso eu sou um pouco mais exigente. Desenhos quilométricos em solo para serem vistos por deuses é demais para meu paladar.

Calendários ou Mapas muito menos.

Para mim, a explicação passa longe disso tudo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Mas porque não? Os Deuses sempre fizeram parte da cultura humana ha quem faça igrejas, erga totens ou estatuas gigantes, houve quem desenhasse no chão.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

"Eu comecei a minha pesquisa em 1940, mas então a guerra veio e o Peru juntou os aliados. Não fomos permitidos nós alemães sair de Lima. Em 46 eu poderia ver que as linhas do solsticio existiam em lugares diferentes em especial dos centros, de que quase cada deles tem um, ou de dois, linhas do solsticio. Há também uns triângulos do solsticio! No geral, pode-se dizer que não somente as linhas retas, mas também as bordas dos triângulos e os quadrados, têm os sentidos específicos que são repetidos em toda parte. Mais do que sentidos do sol lá são sentidos da lua, que são no acordo com o conhecimento que a lua estêve observada antes do sol.

Por exemplo, o quadrado grande ao lado da figura da aranha é um sentido da lua e outro ao lado da figura do heron com a garganta do enrolamento, é um lado no único sentido e o outro lado no sentido do solsticio! Tal quadrado poderia ter servido para predizer os eclipses, que eram meios poderosos de sujeitar os povos. Mesmo Columbo usou um eclipse para assustar os povos enquanto soube o momento correto de o fazer "

Maria Reiche

Vou começar a passar alguns trechos do site dela pode ser que de para ajudar na compreensão
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Traçaram linhas no solo em escala gigante para os deuses verem. Afinal, na maioria das cultura os deuses estão no alto.

Desenhar com um palito no chão de areia e depois fazer em maior escala não exige uma tecnologia tão avançada assim.

E quanto a não existência de monumentos inúteis, você poderia citar a utilidade da estátua da liberdade, por exemplo?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:Traçaram linhas no solo em escala gigante para os deuses verem. Afinal, na maioria das cultura os deuses estão no alto.

Desenhar com um palito no chão de areia e depois fazer em maior escala não exige uma tecnologia tão avançada assim.

E quanto a não existência de monumentos inúteis, você poderia citar a utilidade da estátua da liberdade, por exemplo?
:lol: Hahahah!

Eu acho que é a mesma do cristo redentor, no RJ... rsrs...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

hsette escreveu:Mas Jeff, cá pra nós, esses encaixes, meu caro, dão o que pensar.
hsette, o bicho homem é capaz de coisas que os deuses duvidam... Vou contar uma história que aconteceu mesmo no mês passado. Minha esposa trabalha numa escola de periferia aqui na cidade. Favelão mesmo. No caminho, num dos barracos,
havia um Kombi amarela caindo aos pedaços. Servia de casinha para um cachorro.

Um belo dia, ela passou em frente e havia um senhorzinho, raquítico, dos seus 60 anos, com uma lima. Sim, pouco mais que uma lixa, uma daquelas limas que é o sonho de presidiário prá levar 2 anos limando uma barra de ferro na cadeia. E esse senhorzinho limava vagarosamente um canto da Kombi, logo acima de onde antes havia uma janela.

Na saída à tarde, ele continuava limando, ainda no mesmo local, embora já se percebesse algum avanço.

Veio o final de semana e, na segunda, quando ela passou novamente em frente ao barraco, o senhor já estava terminando de dar a volta na Kombi toda. Na saída dela à tarde, a Kombi já tinha virado uma "Kombi conversível", completamente sem o teto, com o uso de apenas uma lima de ferro... E o senhor estava olhando ao lado, com a mão enrolada num pano meio sujo (parecia sangue).

Não tem nada a ver com arqueologia, mas tem tudo a ver com a determinção do bicho homem. Na minha opinião, é isso que dá o resultado que vê nesses encaixes tão perfeitos...

PS.: Lembrei-me de um exemplo um pouco mais antigo... Já ouviram falar na máquina de Antikythera, ou dispositivo de Antikythera? Vejam isso: A máquina de Antikythera
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Exatamente, Zé. Era este o ponto. O Cristão lá do Rio, a Est. da Liberdade, as Pirâmides, os bonequinhos de Páscoa... só servem para enfeitar e agrdar os deuses. Coisa a toa.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)