O mito das naves-mãe

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O mito das naves-mãe

Mensagem por lulu »

É muito comum na literatura ufológica os autores apresentarem a existência e a necessidade de naves-mãe cuja função é reter um número considerável de naves de pequeno porte, viveres e estrutura capaz de suportar a vida em larga escala pelo espaço afora.

Para mim isso é mito, pois em nenhuma das filmagens STS constatou-se qualquer coisa que se assemelhasse a naves-mãe.

Não quero dizer que não possam existir. É bem possível que algumas raças alienígenas a utilizam para prolongarem suas estadas pelo espaço, mas creio que as pequenas naves vistas na atmosfera são as mesmas que operam no espaço e possuem capacidade para viajarem grandes distâncias sem a necessidade de uma nave maior que as carregue.

A meu ver é um mito também achar que as naves-mãe descem na atmosfera para lançar um disco voador e estes sejam veículos aéreos capazes de operarem apenas na atmosfera. Se isso fosse verdade não seria necessário que atingissem velocidades da ordem de 40.000 km/h, ou seja, velocidade de escape. Um veículo para operar na atmosfera a 18.000 km/h como frequentemente são relatados, são suficientemente velozes para irem do polo norte ao polo sul em uma hora e isso já é muito para um veículo aéreo. As naves-mãe podem descer na atmosfera para lançar discos, mas isso não deve ser regra.

Naves-mãe nasceu da nossa própria incapacidade de imaginar um veículo tão veloz que seja capaz de viajar milhares de anos-luz em segundos, executar uma missão e voltar a base no mesmo dia.

Creio que os ufos possuem capacidade de viajarem pelo espaço de um modo que não compreendemos, encurtando o caminho através de mudanças de dimensões ou viajando em dobra de tal modo que são capazes de saltarem distâncias absurdamente grandes em questão de horas ou até mesmo minutos. E quando falo de distâncias grandes estou imaginando ir de um lado a outro da galáxia e isso deve dar qualquer coisa em torno de alguns milhares de anos-luz. Naves assim, tão velozes, não precisariam ser imensamente grandes para cumprirem suas missões, pois possuem velocidade suficientemente grande para irem a qualquer lugar e voltarem em pouco tempo.

Em outras palavras, creio que em algum ponto da galáxia vizinha mais próxima, algum etzinho está acabando de escovar os dentes para ir ao trabalho. Lá outros iguais a ele já o esperam prontos para subirem a bordo de um disco voador prateado de 50 metros de diâmetro que os levará a um planetinha afastado na galáxia Via Láctea para um dia de trabalho. Durante cerca de 8 horas eles irão abordar humanos e examiná-los. Ao final, farão um relatório e enviarão para o controle de missão e voltarão para seus lares a tempo de pegar a novela das 8 com a família.

Pode parecer loucura, mas deve ser fácil assim para eles, pelo menos é o que me parece vendo essas máquinas operarem no espaço através das filmagens STS.

E naves-mãe pode até existir, mas não são regra.
Editado pela última vez por lulu em 15 Abr 2006, 16:08, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Uma boa análise sem dúvida, em relaçao as filamagens da STS o engraçado é que ainda não vi nenhum comentário a desmintir as mesmas
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Snowmeow
Mensagens: 76
Registrado em: 10 Mai 2007, 10:02

Mensagem por Snowmeow »

Uma nave-mãe é muito útil e, caso a tecnologia terrestre evolua para um nível espacial, poderia ser o padrão.
Afinal, seriam necessários reparos em caso de algum acidente/incidente, estudo de criaturas abduzidas, suporte vital em longos períodos, muita coisa que não dá pra fazer numa navinha. :wink:
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil. (Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Exatamente snow.
+ o lulu deve se referir a seres ultra evoluidos em q cada um tem seu "portatil" não nescessitam mais de busão