O Caso Artur Berlet

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Puxa, que bom te "ler" por aqui de novo!

;)
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Voltei

Mensagem por Cavaleiro »

joaotextor escreveu:... e até onde todos sabem, ele tinha um implante na cabeça, sendo que ele não podia mais tirar raios-X por haver risco de morte.
E a que é que se devia esse risco de morte? Ao implante? A uma doença?
Quem disse a ele que se ele tirasse uma radiografia havia risco de morte? Um investigador? Um médico?

Ainda não li todo este post por isso estou a colocar estas questões sem conhecer o caso. Mas vou ler agora.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Re: Voltei

Mensagem por joaotextor »

Cavaleiro escreveu:
joaotextor escreveu:... e até onde todos sabem, ele tinha um implante na cabeça, sendo que ele não podia mais tirar raios-X por haver risco de morte.
E a que é que se devia esse risco de morte? Ao implante? A uma doença?
Quem disse a ele que se ele tirasse uma radiografia havia risco de morte? Um investigador? Um médico?

Ainda não li todo este post por isso estou a colocar estas questões sem conhecer o caso. Mas vou ler agora.
Bem, primeiramente gostaria de informar que mudei meu nick do fórum de CDL para joaotextor, que como a maioria aqui sabe pela minha assinatura, é meu nome (João Textor), então, para não confundí-los, aviso aqui :)
Por segundo, relato que estava com imensa saudade deste fórum, estou acessando ele de vez em quando mas nunca postei nada, entro mais para ver novidade.
Mas agora pretendo ficar mais ativo aqui, então, bom estar aqui postando novamente.

Enfim, sobre o post, lembro que quem falou para ele foram os extraterrestres mesmo. Mas não lembro se li isto no livro ou fui informado por alguém da família dele, mas provavelmente foi a filha dele em 1979 quando ela falou com meu pai. Mas como não posso afirmar nada ainda, lerei o livro novamente, consegui comprá-lo em uma nova edição (2010), esta semana ele chega..
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pronto. Para mim está explicado.

Os extraterrestres DISSERAM-LHE que ele não podia fazer Raio-X ou morreria. Que conviniente isso ter-lhe sido dito por "alguém" que nunca poderá explicar-nos o porquê...
Assim, ele safa-se a uma comprovação do que está a dizer.

Suponho que ele esteja vivo ainda.
Então alguém o informe que hoje em dia hà TACs (Tomografia Axial Computorizada), Ultra-sons, Exames Dopler, ecografia, etc. É só escolher.

Como se chama o livro?
Gostava de falar com esse senhor. Será que ele tem MSN?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro, infelizmente não poderás contatar o Senhor Berlet, pois ele faleceu em setembro de 1994.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Mensagem por joaotextor »

Cavaleiro escreveu:Pronto. Para mim está explicado.

Os extraterrestres DISSERAM-LHE que ele não podia fazer Raio-X ou morreria. Que conviniente isso ter-lhe sido dito por "alguém" que nunca poderá explicar-nos o porquê...
Assim, ele safa-se a uma comprovação do que está a dizer.

Suponho que ele esteja vivo ainda.
Então alguém o informe que hoje em dia hà TACs (Tomografia Axial Computorizada), Ultra-sons, Exames Dopler, ecografia, etc. É só escolher.

Como se chama o livro?
Gostava de falar com esse senhor. Será que ele tem MSN?
Exatamente como o Euzébio disse acima, o Sr. Berlet faleceu em 1994.
O livro se chama Os discos voadores: da utopia à realidade, e existem alguns exemplares à venda ainda acredito, caso esteja interessado você pode acessar o blog do grupo Cosmonautas no link http://grupocosmonautas.blogspot.com/ e procurar no menu da direita o referido livro.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Cavaleiro, infelizmente não poderás contatar o Senhor Berlet, pois ele faleceu em setembro de 1994.
Isso só prova o quanto estou actualizado neste caso...

Mas já agora deixo aqui a questão para os que aprofundaram este caso;
Na autopsia alguém se lembrou de retirar o implante??
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eheheheh essa é a melhor cavaleiro, já vão dizer que sim que há um médico que viu mas que na hora entraram militares e confiscaram a coisa.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Mensagem por joaotextor »

Realmente Cavaleiro, será que fizeram isto?
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Claro que não... ou sim... 8)

Se não, o mito perdurará e será mais uma lenda da ovnilogia que nunca terá resolução, como convém a muitos, embora se pudesse fazer algo, legalmente, que era a exumação do cadáver para retirar esse alegado implante.
Mas não estou a ver o tribunal permitir uma coisa dessas.

Se sim, então não havia mesmo nada ou caso contrário a noticia teria sido amplamente divulgada.
No final ficamos sempre com o mesmo resultado;
Mais um mito...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Caso Artur Berlet

Mensagem por Alexandre »

...


Algo mais sobre o caso em um tanto de imagens e depoimentos neste link:-

http://www.youtube.com/watch?v=J6jZdBmKkng
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo