O cavalo "Snippy", 1967

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

O cavalo "Snippy", 1967

Mensagem por valter- De férias... »

Em 7 de setembro de 1967 ocorreu um dos mais impressionantes casos ufológicos já registrados. O episódio envolve a morte misteriosa de um cavalo de três anos de idade, da raça Appaloosa, em um pasto de uma fazenda na região do Vale de São Luiz, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A fazenda situa-se a 20 milhas (32 Km) a nordeste de Alamosa, aos pés de Mount Blanca.
Na manhã da fatídica data, o cavalo não voltou do pasto, como de costume. Os donos logo notaram a ausência do animal e preocupados começaram a procurá-la. Dois dias depois, em 9 de setembro, o animal foi encontrado morto em uma clareira em um bosque, a menos de um quilômetro da sede da fazenda. Seu corpo estava mutilado. Estava descarnado do pescoço até a cabeça e não havia quaisquer sinais de sangue, luta ou rastros no local. O osso do pescoço e da face estava limpo evidenciando um trabalho preciso e limpo. O resto do corpo do animal estava intacto. No que restou do corpo não havia indícios de sangue. Todavia foi verificado uma substância semelhante ao alcatrão embaixo dos ossos do pescoço e do crânio. A carne do animal apresentava-se rosada, como se tivesse acabado de ser cortada.
Achando tudo muito estranho e ainda assustados com o ocorrido, os donos resolveram fazer uma inspeção nos arredores na tentativa de encontrar alguma pista sobre os autores da morte do animal. Próximo à carcaça não havia nenhum rastro perceptível. Entretanto, a alguma centena de metros do local, havia uma marca circular, se grama achatada, com seis pontos de penetração idênticos entre si, de posicionamento simétrico, idêntico ao que verifica-se em casos de pousos de OVNIs pelo mundo afora. Estas marcas tinham 5 cm de largura por 10 cm de profundidade. O circulo interno tinha aproximadamente 1 metro de diâmetro
Durante a inspeção também encontraram os rastros deixados pelo cavalo. Eles estendiam-se por onde ele havia caminhado e terminava abruptamente a 30 metros do local onde foi encontrada morta. Entre o fim das pegadas e o local onde o corpo estava não havia marcas definidas.
Posteriormente, verificaram que o cérebro e o coração do animal estavam ausentes e dias depois o animal começou a desprender um forte cheiro de formaldeído. Os ossos do pescoço e do crânio, depois de alguns dias, adquiriram uma coloração branca, como se tivessem sido submetidos á um processo de branqueamento.
Nellie Lewis e Harry King, donos do animal, tocaram em algumas partes do carcaça. Nellie segurou a crina do cavalo com as mãos e de imediato sentiu como se elas queimassem suas mãos. Mais tarde, através de contador geiger, foi constatado índices de radiação acima do normal tanto na carcaça quanto nas botas dos donos da fazenda.
Eles, de imediato, entraram em contato com o Serviço Florestal dos Estados Unidos que enviou um guarda florestal, Duane Martin, para investigar. Martin checou a área com contador geiger e identificou índices radioativos bem acima do normal na carcaça, nas marcas próximas e nas botas dos fazendeiros.
Posteriormente coletou informações de pessoas na tentativa de descobrir possíveis causas para a estranha morte. Uma das pessoas entrevistadas foi Agnes King, 87 anos na época, mãe do dono da fazenda, Harry King. Ela declarou que na noite de 7 de setembro, que seria a data presumida da morte de Snippy, observou um estranho objeto voador luminoso passar sobre a fazenda a baixa altura. Mais tarde descobriram-se outras testemunhas de aparecimento de OVNIs sobre a mesma região.
Três semanas após a morte de Snippy, o cadáver apresentava-se inalterado. Não havia sinais de decomposição. Não havia odores característicos. Animais carniceiros não se aproximavam da carcaça. Nos 24 meses seguintes nenhuma planta cresceu no local onde o corpo de Snippy foi encontrado.
Uma das pessoas que investigou o caso foi um patologista de Denver, que realizou uma autópsia no animal logo no dia seguinte. Por muito tempo ele permaneceu no anonimato por motivos profissionais, só se apresentando publicamente anos depois, no início dos anos 90.
Transcrevemos aqui um trecho de seu depoimento:
"(Quando tudo ocorreu) Eu era jovem. Temia perder meu trabalho. Minha carreira terminaria ali se meus colegas soubessem que eu estava investigando estes fenômenos.
(...) Quando eu me aproximei do cavalo vi que ele tinha um corte preciso, uma incisão limpa e vertical, nas bordas do qual havia uma cor escura, como se a carne tivesse sido aberta e cauterizada por um instrumento cirúrgico cauterizante, como um laser moderno. Mas, em 1967, não existia tecnologia para uma cirurgia laser como aquela. Quando, hoje em dia, cauterizamos para controlar o sangramento, a carne se mantém suave ao tato. Mas as bordas do corte daquele cavalo eram rígidos com couro endurecido. Retirei amostras dos tecidos destas bordas e, mais tarde, analisei-as ao microscópio. No nível celular havia descoloração e destruição consistentes com as mudanças causadas por queimaduras.
(...)
O mais assombroso era a ausência de sangue. Realizei centenas de autópsias. É impossível cortar um corpo sem que se deixe algum sangue. Mas não havia sangue nenhum na pele, no animal ou no solo. Diversos órgãos haviam sido retirados. Era uma dissecação incrível de órgãos, sem nenhuma evidência de sangue".



Encontrei um vídeo que descreve o acontecido à partir de ''2:52'' ->

[youtube][/youtube]


e fotos :

Imagem

Imagem

Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mas por que o coraçäo e o cérebro? Se os extraterrestres queriam fazer um churrasquinho de cavalo, por que ñao levaram as partes mais carnudas?

Isto prova que foram mesmo EBEIs (Entidades Biològicas Extraterrestres Inteligentes - oops, neste caso, ñao täo inteligentes!)...

:D

Brincadeiras â parte, caso muito interessante e intrigante. Obrigado por postá-lo, Valter!
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Ratos fazem isto, vão roendo, rodento, roendo e comem tudo que é mais macio como por exemplo os olhos. Tem um experimento feito ai na rede, feito com roedores que mostra isso, eles colocam umas partes de uma vaca e deixam os bichinhos comerem e horas depois aquilo parecia cirurgico mesmo, rsrs. Vou ver se arrumo um tempo pra achar esse experimento na net e posto aqui. :)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mas os ratos não explicam os índices de radiação, ou o fato de a carne não se decompor, etc.

Pelo relato, dá a impressão de que algum maquinário radioativo foi usado, e por não haver rastros pelo caminho, a máquina veio de cima, voando...
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Mas os ratos não explicam os índices de radiação, ou o fato de a carne não se decompor, etc.

Pelo relato, dá a impressão de que algum maquinário radioativo foi usado, e por não haver rastros pelo caminho, a máquina veio de cima, voando...
O índice de radiação encontrado em alguns estados dos Estados Unidos, é em grande parte, fruto dos descontinuados testes radioativos realizados no subsolo americano entre 1957 a 1968. Nevada, Colorado e Novo Mexico foram os mais afetados pelo efeito radioativo.

fonte:
http://fierycelt.tripod.com/xposeufotruth/cattle02.html
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ok, esta pode ser uma explicação, mas ainda não consigo entender como um punhado de ratos pode abater um animal enorme e forte como o cavalo (a menos que o bichão já estivesse abatido quando os roedores o atacaram)...
Ad Honorem Extraterrestris
alessandro scarpin
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2011, 12:59

riddle

Mensagem por alessandro scarpin »

eram ratos mutantes :lol: brincadeira quanto ao ataque houve mais algum ou foi um ataque isolado com modus operanti?
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

eDDy escreveu:Ratos fazem isto, vão roendo, rodento, roendo e comem tudo que é mais macio como por exemplo os olhos. Tem um experimento feito ai na rede, feito com roedores que mostra isso, eles colocam umas partes de uma vaca e deixam os bichinhos comerem e horas depois aquilo parecia cirurgico mesmo, rsrs. Vou ver se arrumo um tempo pra achar esse experimento na net e posto aqui. :)
Procurei mas não consegui encontrar esse experimento na net.
Parece ser bem interessante também,
e se assim for , os ratos explicam muitos casos de ''mutilação cirúrgica'' mundo à fora.

Euzébio escreveu:Ok, esta pode ser uma explicação, mas ainda não consigo entender como um punhado de ratos pode abater um animal enorme e forte como o cavalo (a menos que o bichão já estivesse abatido quando os roedores o atacaram)...
Eu não consigo nem imaginar lol