PERTO DA VERDADE?? EM BREVE TUDO ESTARA REVELADO?

A exobiologia é a ciência que estuda a vida extraterrestre, desde o tipo mais simples. Quais seriam os locais mais propícios para esta ocorrência? Quais os pré-requisitos?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

vc acha que existem seres vivos em marte?

Sim
8
47%
Não
9
53%
 
Total de votos: 17

anônimo

Mensagem por anônimo »

Pessoal, eu sei que vocês estão falando e assino embaixo, veja por exemplo Buch e seus americanos, não são igual a Hitler e seus compatriotas e sim a Julia César e os Romanos, igualzinhos não mudaram nada. Sempre querendo subir mais alto e se um país tentar passar ele. Ele aproveita e ataca maliciosamente ou verbalmente.
torck
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2004, 01:30
Localização: volta redonda / rio de janeiro

Mensagem por torck »

[quote="Euzébio"][quote="Gustavo Latorre"]3) Não seria um erro crasso do Universo (Deus) criar mundos vazios, inabitáveis, desertos globais girando no espaço? Quanto de energia é gasta para a criação e manutenção de um orbe ao redor de uma estrela, para nada, absolutamente NADA?


NAO ACHO Q O UNIVERSO PRECISE DE UM CRIADOR, ACHO Q A IDEIA DE UM CRIADOR É INVENÇAO DA MENTE HUMANA PARA TENTAR EXPLICAR SUA ORIGEM E SEU FIM(EM FIM, SUA INSIGNIFICANCIA E IGNORANCIA PERANTE A GRANDEZA DO UNIVERSO).TAIS PLANETAS SAO FORMADOS AO ACASO(CAOS ABSOLUTO DO UNIVERSO), UMA NUVEM DE POEIRA PASSA POR UMA REGIAO DE EXTREMA AÇAO DE UM CAMPO GRAVITACIONAL(AÇAO DO SOL) E FICA " PRESA" NESSA REGIAO E COM O PASSAR DO TEMPO TOMA FORMA DE UM PLANETA...
NAO PRECISAMOS DE DEUS PARA CRIAR ISSO, NEM MUITO MENOS DE UMA FINALIDADE PARA CRIAR UM PLANETA, ACHO Q A VIDA É UM ACASO, QUE ASSIM COM SURGIU NA TERRA PODE SURGIR EM MUITOS LUGARES NO UNIVERSO, ATE EM MARTE, MAS BEM PROVAVELMENTE UMA FORMA DE VIDA MUITO DIFERENTE DA NOSSA.
__________________________

Tudo depende do ponto de vista!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

torck escreveu:
Euzébio escreveu:
Gustavo Latorre escreveu:3) Não seria um erro crasso do Universo (Deus) criar mundos vazios, inabitáveis, desertos globais girando no espaço? Quanto de energia é gasta para a criação e manutenção de um orbe ao redor de uma estrela, para nada, absolutamente NADA?


NAO ACHO Q O UNIVERSO PRECISE DE UM CRIADOR, ACHO Q A IDEIA DE UM CRIADOR É INVENÇAO DA MENTE HUMANA PARA TENTAR EXPLICAR SUA ORIGEM E SEU FIM(EM FIM, SUA INSIGNIFICANCIA E IGNORANCIA PERANTE A GRANDEZA DO UNIVERSO).TAIS PLANETAS SAO FORMADOS AO ACASO(CAOS ABSOLUTO DO UNIVERSO), UMA NUVEM DE POEIRA PASSA POR UMA REGIAO DE EXTREMA AÇAO DE UM CAMPO GRAVITACIONAL(AÇAO DO SOL) E FICA " PRESA" NESSA REGIAO E COM O PASSAR DO TEMPO TOMA FORMA DE UM PLANETA...
NAO PRECISAMOS DE DEUS PARA CRIAR ISSO, NEM MUITO MENOS DE UMA FINALIDADE PARA CRIAR UM PLANETA, ACHO Q A VIDA É UM ACASO, QUE ASSIM COM SURGIU NA TERRA PODE SURGIR EM MUITOS LUGARES NO UNIVERSO, ATE EM MARTE, MAS BEM PROVAVELMENTE UMA FORMA DE VIDA MUITO DIFERENTE DA NOSSA.
Céus, mais um ateu...

Torck, você iria se deliciar no fórum da STR (www.strbrasil.com.br ou qualquer coisa assim): lá debate-se o universo humano sob o prisma ateísta, cético e agnóstico...

Por enquanto, aqui no Vigília, vamos nos concentrar em UFOLOGIA, ok?

(Na minha humilde opinião de leigo, acreditar no ACASO é tão estúpido quanto acreditar em DEUS! Mas, deixa para lá...)
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Eu o uso o termo 'Hitler' apenas para designar o holocausto histórico mais conhecido da humanidade.
Tah. Eu soh queria lembrar das bombas atomicas aqui. O holocausto judeu eh o mais conhecido pq assim o querem.

Imagem Down with "fóc" USA!

ImagemUSAImagem

...

...por mim eu nao falava mais de politica. Foram vcs q provocaram. Imagem
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: ...por mim eu nao falava mais de politica. Foram vcs q provocaram. Imagem

Oh, what a fucking revolutionary man!... :roll:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:acreditar no ACASO é tão estúpido quanto acreditar em DEUS!
A diferença basica entre acreditar em acaso ou em Deus, eh q casualidades existem, e acontecem o tempo todo. Mesmo q vc ache q nem tudo seja casualidade, mas alguma coisa, aqui ou ali, eh casual. Ou seja, mesmo q pouco, mas existe.

JAH ASSINARAM O ABAIXO ASSINADO?????¿?¿?¿?¿????
www.ufo.com.br
ASSINEM!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: A diferença basica entre acreditar em acaso ou em Deus, eh q casualidades existem, e acontecem o tempo todo. Mesmo q vc ache q nem tudo seja casualidade, mas alguma coisa, aqui ou ali, eh casual. Ou seja, mesmo q pouco, mas existe.
Desculpe, Gustavo, mas o acaso não existe! Digo, nada está ao acaso, para tudo há um motivo, uma causa e um (ao menos um!) efeito.
Gustavo Latorre escreveu: JAH ASSINARAM O ABAIXO ASSINADO?????¿?¿?¿?¿????
www.ufo.com.br
ASSINEM!
Eu já assinei!... 8)
Visitante

Mensagem por Visitante »

euzebio entao vc acha q ao jogar um dado o numero q sair no dado tem um porque e um efeito e nao é pura casualidade?
uma planta por exemplo, ela tem raiz logo usa a raiz para absorver agua, (por uma casualidade ela conseguiu uma raiz atraves de mutaçoes e se aproveitou disso- casualidade).mas pelo seu pensamento ao invez disso a planta desenvolveria a raiz pq ela precisa de agua?
bom a casualidade me parece bem mais razoavel.
:)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Anonymous escreveu:euzebio entao vc acha q ao jogar um dado o numero q sair no dado tem um porque e um efeito e nao é pura casualidade?
Obviamente não me refiro a trivialidades, a coisas corriqueiras.
Anonymous escreveu:uma planta por exemplo, ela tem raiz logo usa a raiz para absorver agua, (por uma casualidade ela conseguiu uma raiz atraves de mutaçoes e se aproveitou disso- casualidade).mas pelo seu pensamento ao invez disso a planta desenvolveria a raiz pq ela precisa de agua?
bom a casualidade me parece bem mais razoavel.
:)
Por que pensar que a raiz da planta foi fruto de uma casualidade? A raiz da planta me parece ser um dos mecanismos mais eficientes da Natureza. Como pode algo tão eficiente ser fruto de um acaso? Acaso há inteligência no Acaso?
Ad Honorem Extraterrestris
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Euzébio vc não acha a teoria da evolução consistente....Se nao por que...
...bala magica...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obscuro escreveu:Euzébio vc não acha a teoria da evolução consistente....Se nao por que...



Olá, Obscuro.

Realmente não a acho consistente, pois a mesma apresenta diversas falhas, e é somente mais uma teoria.

Uma de suas grandes falhas é em relação ao sexo. Se o hermafroditismo é o mais seguro para a preservação de uma espécie, por que o nobre Acaso e a sábia Natureza dividiram a quase totalidade das espécies, através da suposta evolução, em macho e fêmea?

O ideal não seria que cada ser fosse dotado dos dois sexos? (cá entre nós, ainda bem que ocorreu este belo erro!)

Eu acredito na intervenção de seres supereriores - de carne e osso, fique bem claro - na Criação das espeécies, principalmente de nós homens e - maravilha! - mulheres. Obviamente que estes seres tiveram que, necessariamente, vir do espaço sideral, de outros mundos.

Tanto esta teoria é crível, que em breve - talvez já no próximo século - seremos nós seres humanos que estaremos semeando a vida em outros mundos primitivos.

Abraços.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:
Anonymous escreveu:euzebio entao vc acha q ao jogar um dado o numero q sair no dado tem um porque e um efeito e nao é pura casualidade?
Obviamente não me refiro a trivialidades, a coisas corriqueiras.
Entao existe a casualidade para fenomenos coriqueiros, certo? Se existe para tanto, existe para os mais complexos tbem. Perdao.

Euzebio, my brother. Sua teoria eh totalmente plausivel, afinal como perfeitamente observado, log o logo vamos estar semando vida por aih. Soh q... existem vestigios arqueologicos da evoluçao das especies, de especies intermediarias extintas, para TODAS as especies conhecidas - uma ligaçao biologica de evoluçao extremamente clara, desde a planaria ao Homem (to sendo antropocentrico sim. Nao existe na Terra nada mais perfeito (?!) q o ser humano).

Pq nossos deuses astronautas nao fizeram as experiencias nos laboratorios deles e soh soltaram as especies prontas perfeitas? Pq soltar intemediartios e deixar q a natureza trabalhe sozinha? P q estou querendo dizer (e eh verificavel) eh q a natureza age sozinha, agiu sozinha e alterou as especies ela mesma. Isso realmente aconteceu. Se os EBEIs criaram os seres, eles criaram os primeiros e deixaram a natuireza agir no resto. Pq eles evoluiram, cara... bem do jeitinho q o pessoal estuda hoje. E comprova mais e mais a cada dia.

Aves vem dos repteis, pode confiar. Mesma estrutura ossea... nao existiam aves qdo haviam soh repteis... existiram tipos intermediarios (aves com couro de reptil, como Compsognato - igual uma galinha com dentes e couro de lagarto!) e o Proto-Avis, a primeira ave q se tem noticia, extremanete parecia (morfologicamente) a um reptil, mas parece ter sido o primeiro com penas - importantes ao voo.

Compsognato nao foi um bicho bizarro por cruza de aves comn lagartos em lab., pq nao existiam aves naquele tempo. Soh eh bizarro pq nao estamos acostumados com coisas desse tipo. Se hoje existissem mais cachorros com bico de ave, ornitorrinco nao seria estranho.

:arrow: Aquele abraço :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
DOUTOR DESTINO

Mensagem por DOUTOR DESTINO »

Vc acha que o nada fez alguma coisa,os planetas são obras de um criador,que nós chamamos de DEUS. :)


Abraços.[/code]
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

DOUTOR DESTINO escreveu:Vc acha que o nada fez alguma coisa,os planetas são obras de um criador,que nós chamamos de DEUS. :)
NOS nao. VOCE chama.

A proposito, jah q vc manja... poderia me responder quem criou Deus? Imagem
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
*Letícia Prado*
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jul 2004, 00:25
Localização: Curitiba

Mensagem por *Letícia Prado* »

Eu penso da seguinte maneira... só pq nós, seres humanos, precisamos de água para sobreviver necessariamente outras civilizações irão precisar?
Não acredito piamente que exista "vida inteligente" em Marte, acho que vão acabar por descobrir apenas células procarióticas e um planeta em formação talvez.
Acredito que se encontrassem algo de âmbito maior falariam, talvez não detalhadamente, até porque é uma característica peculiar da NASA querer ficar com os créditos de tudo.
Acredito em Deus e também concordo que ele não iria fazer tantos planetas e apenas 1 habitado.
Mas, teorias criacionistas devem ser deixadas de lado nessas horas.
:arrow: Gostei desse tópico!
Abraços :wink: