Mais uma foto das muitas que circulam na internet.

Infelizmente não são poucos os casos solucionados onde a fraude é evidente. Neste espaço ficam arquivadas nossas pérolas, boa parte solucionada pela própria equipe do Portal.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mais uma foto das muitas que circulam na internet.

Mensagem por Alexandre »

...


O que acham???

Imagem
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Uma montagem mal feita com nuvens
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Olha aí, por falar nisto, semana passada eu pude - finalmente - presenciar este belo fenômeno que é uma NUVEM LENTICULAR!

Bah, é bonito demais!

Eu estava no meu ônibus fretado, indo para o serviço. Sentei-me no meu lugar, ao lado de uma estonteante loira a qual mal consigo despregar os olhos e... oops! A história não é essa!

Então, como eu estava dizendo, sentei-me no meu lugar cativo, olhei para o lado e ela estava lá, bela como uma flor de maracujá, com seu perfume francês estonteante e aqueles belos cabelos loiros caídos sobre os ombros e ,,, ah, não, não! É sobre a nuvem - A NUVEM!!!

Ok, então, terceira tentativa. Olhei para a janela (eu sento no corredor) e ... e ... e ... a nuvem, isto mesmo, a nuvem! Esta estava lá em cima, mais ou menos a 40 graus em relação ao solo, parecia mesmo um OVNI, era pequena e um tanto acizentada, se deslocava com o vento, ao passo que ia se dissolvendo na atmosfera. Isto levou mais ou menos cinco minutos.

Ri-me sozinho, e ri ainda mais quando meus olhos caíram uma vez mais sobre aquela deusa grega e ...

É isso, uma nuvem lenticular, belíssima!

A nuvem se parecia com esta daqui: (a da direita)

Imagem


E a loira parece esta aqui, ó:

Imagem

:P
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Taken
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jan 2007, 14:44

Mensagem por Taken »

Nossa, que belas curvas :shock: Digo...da nuvem... :lol:

A verdade é que são três fotos de belos fenômenos da natureza

Abraços
"Fé inabalável só é aquela que pode ser submetida ao crivo da razão"
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Alexandre Alves se não me engano o Ceticismo aberto estudou fotos desse tipo

Euzébio se dividiu entre as duas heim? (nuvem/loira) tbm faria o mesmo apesar de preferir a segunda não pegaria bem ficar secando-a e vai que da núvem sai uma nave
Risos
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Conspiracionismos à parte, achei que a nuvem lenticular se "dissolveu" muito rapidamente...

Talvez não tenha citado, mas não ventava e o céu estava parcialmente nublado, com outro tipo de nuvem, o que fazia com que a minha lenticular parecesse um peixe fora d'água.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Local: Periférico-Defensa Nacional, Cidade do México, México
Data: 1 de dezembro de 2003


Imagem

O vídeo foi promovido por um site, agora já fora do ar, chamado ufosshop.com, que divulgava "investigações" sobre OVNIs. Ele chegou a ser divulgado em listas internacionais de discussão sobre ufologia, com o texto:
"O avistamento é de interesse porque a presença de duas frotas de OVNIs foi relatada (a primeira frota é a que mobilizou os outros grupos de pesquisa de OVNI na área a se mobilizar) e permitiu às testemunhas tempo suficiente para gravar a extraordinária sucessão de eventos. O vídeo mostra três fases: a segunda frota de esferas, uma esfora e um objeto alongado".

Comentário: Analisamos o vídeo, mas não foram necessários grandes dons para perceber que o que se vê no quadro acima, supostamente uma "frota de OVNIs alongados", são reflexos de luminárias de escritório em uma janela.

Imagem

Não muito diferentes das que podem ser vistas ao lado, e que talvez estejam iluminando você mesmo, enquanto está lendo estas páginas sobre discos voadores. São lâmpadas fluorescentes com difusores de luz.

Imagem

As pessoas não costumam confundir reflexos na janela com enormes naves extraterrestres sobrevoando a mais populosa cidade do mundo (em um cenário que lembra uma cena do filme "Sinais"). O que nos dá razoável base para dizer que ou os autores da filmagem maliciosamente promovem OVNIs que sabem que não existem, ou em algum momento alguém deixou de averiguar o básico.

O vídeo também mostrava uma segunda frota de esferas brilhantes no céu. Estas também poderiam ser reflexos em uma janela, contudo, posteriormente o mesmo site divulgou um vídeo onde as esferas podiam ser vistas ao ar livre.

Através dos prédios que podem ser vistos no vídeo, montamos um panorama que ajudou a identificar o local onde estava nosso cinegrafista dado a filmar luminárias. O pesquisador mexicano Luis Ruiz Noguez, acostumado a desvendar os muitos "mistérios" promovidos por crédulos em seu país, visitou o local:

"Localizei o edifício. Está justo no cruzamento do Periférico com a avenida de Las Palmas. É uma zona de alto tráfego. A tomada foi feita a partir da zona de Polanco, em direção à zona de Las Lomas (muito próxima, mas não na Defensa Nacional). Um dos edifícios é, efetivamente, o Conservatorio Nacional de Música.
Como não há relatos desses objetos em outras áreas da Cidade do México, a única opção é que [os OVNIs] ascenderam e flutuaram ao sabor do vento: eram balões, e por isso mesmo ninguém lhes deu atenção (apenas os ufólogos). Caso tivessem sido naves de outros planetas, teriam paralisado a cidade e a notícia teria dado a volta ao mundo", nos contou.

Imagem

Reflexos na janela e balões. Nada de OVNIs aqui.

fonte:- www.ceticismoaberto.com.br
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Caaaaaaaapacete Alex! Mas que show!

Nunca que eu ia imaginar que seriam reflexos... Parecia mesmo coisa de photoshop.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


:thumright: Valeu.

Pois é, taí um bom exemplo do que as pessoas são capazes de fazer para tentar enganar os outros.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Lost Predator
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jan 2007, 17:58
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lost Predator »

Euzébio escreveu:Olha aí, por falar nisto, semana passada eu pude - finalmente - presenciar este belo fenômeno que é uma NUVEM LENTICULAR!

Bah, é bonito demais!

Eu estava no meu ônibus fretado, indo para o serviço. Sentei-me no meu lugar, ao lado de uma estonteante loira a qual mal consigo despregar os olhos e... oops! A história não é essa!

Então, como eu estava dizendo, sentei-me no meu lugar cativo, olhei para o lado e ela estava lá, bela como uma flor de maracujá, com seu perfume francês estonteante e aqueles belos cabelos loiros caídos sobre os ombros e ,,, ah, não, não! É sobre a nuvem - A NUVEM!!!

Ok, então, terceira tentativa. Olhei para a janela (eu sento no corredor) e ... e ... e ... a nuvem, isto mesmo, a nuvem! Esta estava lá em cima, mais ou menos a 40 graus em relação ao solo, parecia mesmo um OVNI, era pequena e um tanto acizentada, se deslocava com o vento, ao passo que ia se dissolvendo na atmosfera. Isto levou mais ou menos cinco minutos.

Ri-me sozinho, e ri ainda mais quando meus olhos caíram uma vez mais sobre aquela deusa grega e ...

É isso, uma nuvem lenticular, belíssima!

A nuvem se parecia com esta daqui: (a da direita)

Imagem


E a loira parece esta aqui, ó:

Imagem

:P
Haha, legal, não sabia que existia isso!