UFO em Recife?

Infelizmente não são poucos os casos solucionados onde a fraude é evidente. Neste espaço ficam arquivadas nossas pérolas, boa parte solucionada pela própria equipe do Portal.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Percebes isto?

Imagem

na verdade nao chega ao termo 'recorte' mas sim uma mesclegem que o Photoshop faz quando clona uma area a outra fazendo uma fuçao semelhante a um Carimbo :?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

puxa ausento-me umas horas e olha para isto tudo... :shock:

acho que o Black identificou bem a causa do problema
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Eu estou convencido de que o Black matou o lance. Parabéns!

O pessoal do site ViaFanzine está fazendo o maior estardalhaço com esse troço.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ao contrário dos colegas, eu ainda não me convenci de que se trata de reles falsificação, afinal a imagem está muito embaçada.

Black, isto não pode ser devido à baixíssima resolução da imagem?

Tem como você ampliar um outro trecho da mesma e comparar com esta sua ampliação?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Essas eu multipliquei Euzébio... ainda nao ve as falsificações?

Imagem

Vou ampliar um local aqui
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É claro, Black, que com uma ferramenta poderosa como o PhotoShop dá para fazer isto e muito mais, mas isto não quer dizer que tenha sido feito.

Se a Graça (ou quem quer que seja) usou desta artimanha, por que deixaria as "luzes acesas do prédio" na mesma imagem? Será que ela não sabia que alguém iria desconfiar? Você deixaria as lâmpadas acesas?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Iniciamos as inscrições para o curso de Photoshop... e a primeira que vai ser contemplada com a matricula totalmente de gratiz e a nossa queria Tia... vamo ver se depois nao se esqueçe dos pequenos detalhes :twisted:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

hsette escreveu:Muito boas suas observações, Blackmagic.

Já pode ir para o Arquivo X, trabalhar com a Sculley. :D
LOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Nestas imagens percebe-se bem a diferença entre as luminárias e os faróis do avião:

Imagem

:P
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Nestas imagens percebe-se bem a diferença entre as luminárias e os faróis do avião
EPA! que aviao? :shock: agora ja se passou do bom senso...
Ja colocamos todas as provas na mesa que isto e uma copia exata da primeira luminaria, com menos contraste e mais saturação... Isto e uma falsificação! nao pq eu fiz uma identica, mas sim pq o 'falsificador' deixou provas do 'crime' :? Ou nao? :shock:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O que estamos fazendo aqui é buscar a explicação mais lógica para um fenômeno documentado. Nem sempre a explicação mais lógica é a desonestidade alheia.

Eu tenho certeza de que se trata de um avião porque eu já passei por isso (precisa jurar?), sei bem do que se trata. De madrugada (entre cinco e seis da manhã), no frio, estando sonados, de repente surge uma forte luz como esta é para assustar mesmo!

E o que eu vi se encaixa perfeitamente no relato desta família: lento deslocamento, luz oscilante (devido aos efeitos atmosféricos), ausência de som (devido à altitude). Por isso que é bom termos um binóculo por perto (eu já tenho o meu aqui na minha mala), uma boa analisada teria tirado qualquer dúvida!

No meu caso, observando sob a cobertura de um ponto de ônibus, só pude comprovar (eu já sabia que era um avião) que era uma aeronave quando esta já estava bem próxima de minha posição!

Mas uma pessoa despreparada, com uma área de visão limitadíssima, e que esteja envolvida emocionalmente com Ufologia pode se enganar sim!

E não precisa ser desonesto para estar enganado.

:o
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Eu tenho certeza de que se trata de um avião porque eu já passei por isso (precisa jurar?), sei bem do que se trata. De madrugada (entre cinco e seis da manhã), no frio, estando sonados, de repente surge uma forte luz como esta é para assustar mesmo!
To com o Zé. A tal luz pode mesmo ser um avião, em decolagem ou pouso. Os faróis utilizados nesses procedimentos são realmente violentos. Pode ser um avião.

MAS...

...o formato das retículas que o Eddy realçou realmente parece mostrar se tratar de uma colagem... Particularmente, esta última explicação (por enquanto) parece ser a mais evidente.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

BLACKMAGIC escreveu:Imagem

eu hein :roll: :wink:
Ow, Eddy... acho q tu viajou aqui.

As colagens sao do ponto mais alto (o suposto aviao), certo? Isso nao ajuda muito a mostrar que o ponto no alto é copia dos pontos de baixo (foi isso o q vc quis dizer, nao?).

Faça o seguinte: uma colagem com as luzes de baixo, as duas lado-a-lado sobre o predio. Pegue uma daquelas luzes e cole no fundo azul, perto do "avião". Se ficar igual, aí sim vc matou a charada e não tem mais o que discutir mesmo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

EPAAAAAAAAAA!

A colagens sao da 1 lampada (abaixo a esquerda) :lol:

A tonalidade de cor apos a mesclagem e exatamente a mesma do suposto ufo... ( o photoshop mistura a cor original com a sobreposiçao do fundo para suavisar a clonagem) trocando em miudos, isto sao clones da lampada da direita, ficou TAO bom chefe que vc ATE achou que eu clonei o proprio ufo, uahauhuahuahuah

Abraços.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mas é exatamente este o ponto: com o PS é fácil simular até mesmo uma suposta fraude, o que quer dizer que: ou o fraudador é muito burro de pegar uma lâmpada da mesma foto e colar, ou não é fraude...
Ad Honorem Extraterrestris