O Povo Hunza

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

O Povo Hunza

Mensagem por joaotextor »

Sobre o vale do rio Hunza, na fronteira entre a Índia e o Paquistão, reside uma população que as pessoas conhecem como o “oásis da juventude” – e por mais de um motivo: seus habitantes vivem, em média, 120 anos, quase nunca ficam doentes e sua aparência é sempre jovem. Em relação às nações vizinhas, os moradores de Hunza se destacam por terem uma fisionomia semelhante a dos europeus, um idioma próprio (o burushaski, diferente de qualquer outro no mundo) e uma religião (a ismaelita) muito peculiar, parecida com a muçulmana.

Imagem

No entanto, o aspecto mais surpreendente dessa pequena nação é sua capacidade extraordinária de se manter sempre jovem e saudável. Seus habitantes tomam banhos imersos em águas geladas a 15 graus abaixo de zero, praticam esportes até os 100 anos de idade, as mulheres de 40 anos têm a aparência de adolescentes e é comum uma mulher dar à luz aos 65 anos. Durante o verão, as pessoas se alimentam de frutas e verduras cruas, enquanto no inverno, consomem damascos secos, grãos germinados e queijo de ovelha.

Imagem

Robert McCarrison, um médico escocês, foi o primeiro a analisar e descrever a população do “vale feliz” e destacou o fato de os hunza consumirem uma dieta com restrição de proteínas. Ele comem, diariamente, uma média de 1.900 calorias, incluindo 50 gramas de proteína, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidrato. E é precisamente essa dieta especial que, na opinião de McCarrison, permite a notável longevidade desse povo. Ao contrário dos países vizinhos, que compartilham a mesma condição climática, mas não possuem a mesma alimentação, os hunza não conhecem as doenças e têm uma expectativa de vida duas vezes maior. Os habitantes de Hunza, todavia, não escondem seu segredo: recomendam abertamente uma dieta vegetariana, trabalhar e se movimentar constantemente. Além disso, acrescentam que, entre muitos outros benefícios, o estilo de vida que levam permite estarem sempre de bom humor, sem tensão nem estresse.

Imagem

FONTE - History: http://seuhistory.com/noticias/qual-e-o ... e-120-anos
_____________________________________________________________________________________________________________

Seria apenas alimentação e estilo de vida saudáveis?
Alguém tem mais informações sobre esse povo?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Euzébio »

Sinceramente, nunca tinha ouvida falar! Interessante!
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Alexandre »

...


Também é novidade pra mim!

Li recentemente uma matéria sobre as águas de São Pedro em Piracicaba, interior de São Paulo que contem propriedades medicinais; talvez a água seja a grande responsável por essas bênçãos.

Convém lembrarmos que nosso corpo é constituído em 70% de água e a manutenção correta deste mineral pode sim colaborar com uma melhor quantidade de vida.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Euzébio »

A água, o ar, a alimentação... São vários fatores mesmo.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Cavaleiro »

Pois, isto é tudo muito bonito mas, como diz o ditado, quando a esmola é muita o pobre desconfia... temos também de desconfiar de tudo o que lemos na internet.

Já tinha lido por alto que estes factos atribuidos a este povo era mentira.
Agora fui à procura e encontrei.

Eu sei que é do E-Farsas e muita gente não gosta do E-Farsas e do Ceticismo Aberto porque eles derrubam estigmas e dogmas, mas aInda assim, aqui vai (eu gosto desses dois sites);

http://www.e-farsas.com/e-verdade-que-o ... lhece.html
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Euzébio »

Mas que coisa! Nem mesmo no Canal História (History Channel) dá para se confiar mais!

:o

:arrow: Obrigado por esclarecer-nos a respeito de mais este hoax, Cavaleiro! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Cavaleiro »

Infelizmente que à muito tempo que já não tenho o canal História, Odisseia e Dicovery como canais fidedignos no que respeita, pelos menos, a documentários de cariz cientificos. Ou são muito superficiais ou a informação não é a correcta ou mesmo até especulativa.
Veja-se o exemplo da série, "Aliens na antiguidade" (Ancient Aliens). Não cnsigo encontrar no que lá dizem fundos crediveis e devidamente sustentados. Os factos apresntados são superficiais, meias verdades (só aquelas que interessam ao tema) e apresentados de forma parcial...

Pergunto-me como podem considerar aquela série com uma referencia no que respeita a provas da existencia de seres extratrerrestres no passado da Humanidade...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Euzébio »

Eu nem perco o meu tempo assistindo esses "documentários", pois há mesmo algo de desonesto e tendencioso nas teorias apresentadas.

É muita vontade de "vender o peixe", sem se preocupar com os fatos.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Eu nem perco o meu tempo assistindo esses "documentários", pois há mesmo algo de desonesto e tendencioso nas teorias apresentadas.

É muita vontade de "vender o peixe", sem se preocupar com os fatos.
"GOSTO" (ou, curti)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Povo Hunza

Mensagem por Alexandre »

...


Também curti pessoal. :wink:

Parece que só querem mesmo é audiência, pensando nos próprios fundos.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo