Parece veridico?

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Parece veridico?

Mensagem por flasht »

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Parece veridico?

Mensagem por Cavaleiro »

Bom, ou o acontecimento é banal e por isso nada demais ou então é CGI (o que não me parece).
Digo que pode ser banal porque durante a filmagem passa uma pessoa à frente da câmara, com uma criança ao colo, em passeio e não se nota que a pessoa e/ou a criança estejam a olhar na direcção do acontecimento.

Em tempos falei sobre este caso com um entusiasta português que está na Polónia e ele disse-me o mesmo. Referiu até que por vezes há eventos parecidos com estes quer em terra quer no mar.
ele colocou a possibilidade de se tratar de algum exercício militar (o que também não é de descartar.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Parece veridico?

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro, CGI seria a sigla para Computer Generated Imagery? Ou seja, imagens geradas por computador?

Não apenas um casal com uma criança passam pela tela, mas outras pessoas também, e nenhum deles parece dar muita importância ao suposto OVNI.

Não sei do que se trata, mas me parecem chamas de balão, fogos de artifício ou algo assim.

Estranho que as Forças Armadas não se manifestem nestas horas, afinal, sendo um OVNI, há uma invasão de espaço aéreo...

Na minha opinião, o vídeo é real, mas não se trata de nada ufológico.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Parece veridico?

Mensagem por Cavaleiro »

Exacto, Computer Generated Imagery.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Re: Parece veridico?

Mensagem por flasht »

Claro que reparei no que vocês também observaram que é o fato de "pedestres" não darem a mínima... mas... tudo tem explicação, tanto o fato de talvez ser um fenômeno banal, como citaram, como o fato de sem equipamento não da pra ver bem e mais o fenômeno pode ter durado tanto que uma hora as pessoas tem que voltar para as suas vidas , entre outros.

Mas seria bom com estes vídeos investigarmos se e como repercutiu na mídia o que infelizmente não é tarefa fácil
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Parece veridico?

Mensagem por Cavaleiro »

flasht escreveu:.. Mas seria bom com estes vídeos investigarmos se e como repercutiu na mídia o que infelizmente não é tarefa fácil
Isso seria o ideal. Mas para isso e dada a distancia ao local do acontecimento, a interacção entre os investigadores/grupos de investigação do locais das ocorrências é essencial.
Infelizmente isso nunca ou muito esporadicamente acontece.

Como referi, entrei em contacto com um conhecido que está em Lodz e que se interessa também por ovnilogia e isto foi o que ele me disse (bendito histórico de conversas do Facebook...);

"Boas. O autor do video refere algo sobre lampioes que se estao a apagar. Eu proprio ja vi alguns "OVNI" em Lodz que, ao apontar, um monoculo terrestre, constatei que eram lampioes. Tem sido uma praga com isso por este lados especialmente em casamento e festas. Uns sao grandes e demoram a arder, normalmente vao-se apagando e descendo lentamente. Parece-me ser o caso desse avistamento em Gdansk. Os objectos vao na direccao do horizonte e apagam-se finalmente.

Eles brilham muito intensamente no fim da "queima" e há em diferentes tamanhos, o exemplo que te vou dar dos mais populares são: 33cm x 57cm x 86cm Verifica aqui:
http://allegro.pl/lampiony-szczescia-la ... 97500.html

Os bombeiros andam fartos de alertar para os perigos mas não há casamento de saloio que não tenha um lançamento! Pelo que tenho avistado são semelhantes.
"

Na internet podem encontrar balões chineses que durante a sua queima vão largando pedaços do combustível a arder.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Parece veridico?

Mensagem por Euzébio »

Exatamente como imaginei: lanternas! 8)

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris