Homem filma ovni nos Estados Unidos

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Homem filma ovni nos Estados Unidos

Mensagem por lulu »

Segue link o Youtube. Talvez alguém encontre indícios de falsidade:

https://www.youtube.com/watch?v=JvRiZl6zO38
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Homem filma ovni nos Estados Unidos

Mensagem por Cavaleiro »

Lulu, eu também posso pedir-lhe que apresente provas de autenticidade, certo?
Quais são elas?

Quanto aos indícios de falsidade aqui vão eles:
  • - A testemunha foge do carro, no entanto leva uma lanterna acesa para ver bem o caminho... Teve sorte porque parece que o OVNI não viu a luz da lanterna;

    - Se a testemunha queria passar despercebido e fugir, porque deixou a luz do carro ligada?
    O ambiente da filmagem é totalmente escuro, o que permite uma montagem CGI mais fácil pois não há a necessidade de integrar vários objectos com a montagem para além de que a análise pelo comum do leitor (nós) fica dificultada pela falta de pormenores onde nos possamos apoiar para a análise e comparação.

    - O "cone de luz analizador" não sendo compacto e sendo... daquele modo, dificulta também essa análise. Até hoje sempre se ouviu falar em "luz sólida", luz muito intensa ao ponto de por vezes a vitima apresentar queimaduras de 1º e até 2º grau.

    - A luz "preocupou-se" em andar sem muita lógica, diga-se de passagem, pela parte de trás do carro nem chegando sequer ao tejadilho e sem analisar a frente do carro. Talvez fosse uma luz que gostasse de dar nas vistas e ser filmada.

    - Quanto ao som, que é chamada à atenção no site... qualquer misturador de som introduz um som num filme misturando o som original com o som introduzido
Ou seja, temos neste filme todas as condições para estarmos perante mais uma montagem CGI tanto a nível de imagem como a nível sonoro.

Se alguém conseguir provar que se trata de um caso genuíno, seria interessante saber.
Até lá ninguém pode avançar algo definitivo. Teremos de apelar à plausibilidade da ocorrencia mediante a análise dos factos que forem apresentados.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Re: Homem filma ovni nos Estados Unidos

Mensagem por flasht »

Muito bom, mas parece do tipo bom de mais pra ser verdade
Na hora que :ufo: analisa o carro e sobe dando a impressão de que vai pra cima de quem filma a câmera pareceu tranquila demais
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Homem filma ovni nos Estados Unidos

Mensagem por Euzébio »

Na minha opinião, o vídeo é mais falso que nota de 3 reais...

Segundo centenas de relatos, a parte elétrica de um auto dá pane à proximidade de um OVNI!

Outra coisa, a luminosidade de um OVNI é completamente diferente da apresentada no vídeo! Isto eu posso afirmar com certeza pois já vi um de perto! A luz é tão forte que mal se pode olhar para ela! É de um brilho intenso, e não esta luz de arandela que aparece no vídeo!

E por que o objeto fica girando? O ET vai ficar tonto, hehehe...

Falso, reprovado!
Ad Honorem Extraterrestris