[Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

[Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Kosmus15 »

https://www.youtube.com/watch?v=i8u3b3UUypY

Me pareceu bastante convincente. O que acham?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Alexandre »

...


Veja Kosmus, não é questão de ser convincente; um bom ator pode até nos fazer chorar, tudo depende da sua capacidade de interpretação.

Não quero dizer, entretanto, que temos uma estória inventada, mas o que temos aqui não passa de mais um testemunho, o qual sem maiores detalhes ou um estudo aprofundado não acrescenta muito à casuística ufológica.

Vou ver se consigo contatar o pastor e conversar diretamente com ele, depois posto aqui minhas impressões.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Kosmus15 »

Alexandre, quando digo "convincente" me refiro a história em si, e não ao modo em como ela é contada.

Como "não acrescenta muito à casuística ufológica"?

Receio que esteja equivocado com essa afirmação. Afinal, a própria ufologia, em sua maior parte, trata mais de relatos aleatórios, testemunhos, fotos borradas e vídeos de baixa definição do que de provas físicas incontestáveis e afirmações feitas por pessoas altamente confiáveis. Veja, não estou desmerecendo ninguém, mas creio que "mais um testemunho" (seja de quem for, independentemente de sua crença), por mais pouco conhecido que o mesmo for, seja sim de grande importância para nós do meio ufológico, mesmo que este não tenha tido a atenção e estudo apropriados.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Euzébio »

É realmente um relato interessante, como tantos outros. Infelizmente, não há provas, como a maioria arrasante dos relatos de ufologia.

Não acho que seja invenção, eu mesmo tive um contato visual com um OVNI recentemente - como relatei em outro post.

O horário e o local são bem propícios para um contato.

Alex, se você conseguir uma entrevista com o rapaz do vídeo, seria excelente! Não deixe de nos manter informados.

Kosmus15, velho, infelizmente há muita picaretagem neste meio, muita gente querendo aparecer ou simplesmente querendo brincar com o tema. Não acho que seja o caso deste relato, mas que a gente tem que ficar atento, isso é verdade.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Alexandre »

...


Pode deixar Euzébio, to correndo atrás. :wink:

Obrigado.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Alexandre »

Kosmus15 escreveu:Alexandre, quando digo "convincente" me refiro a história em si, e não ao modo em como ela é contada.

Como "não acrescenta muito à casuística ufológica"?

Receio que esteja equivocado com essa afirmação. Afinal, a própria ufologia, em sua maior parte, trata mais de relatos aleatórios, testemunhos, fotos borradas e vídeos de baixa definição do que de provas físicas incontestáveis e afirmações feitas por pessoas altamente confiáveis. Veja, não estou desmerecendo ninguém, mas creio que "mais um testemunho" (seja de quem for, independentemente de sua crença), por mais pouco conhecido que o mesmo for, seja sim de grande importância para nós do meio ufológico, mesmo que este não tenha tido a atenção e estudo apropriados.
...


Pois é Kosmus, te reafirmo o que disse. ( Sem medo de ser feliz e sem equívocos) :mrgreen:

Infelizmente existem pessoas que por algum distúrbio, transtorno ou mesmo espírito de porco, adoram pregar peças.

Às vezes é um tipo de carência e não percebem o grau de gravidade que suas afirmações carregam e/ou acarretam.

O fato de o testemunho vir de um pastor não lhe confere, de forma alguma, 100% de confiabilidade; aliás confio muito mais no que diz um ribeirinho sem instrução alguma perdido nos confins do Brasil do que nas linhas bem escritas de muitos letrados!

Contudo, porém, entretanto :D o pastor pode sim estar falando a verdade, pois é como dizia o velho "Sagan" : A ausência da evidência não significa evidência da ausência. 8)
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por lulu »

Sem nome da cidade, sem nome do monte, sem referências geográficas, sem descrição detalhada dos seres e do objeto.

Se pelo menos tivesse ocorrido um lapso de tempo, já que os seres tocaram-nos, mas ele conseguiu se soltar. Porque criaturas avançadas tecnologicamente teriam aterrissado e ido ao encontro de um ser humano sem completar um propósito. Seria esperado uma abdução e a devolução no mesmo local e na mente dele se parecia como se o tivessem tocado mas ele se soltou quando na realidade teria passado algumas horas ou dias fora do planeta, abduzido. Porém não houve o relato de lapso de tempo.

Imprestável e provavelmente falso.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Euzébio »

lulu escreveu: Se pelo menos tivesse ocorrido um lapso de tempo, já que os seres tocaram-nos, mas ele conseguiu se soltar. Porque criaturas avançadas tecnologicamente teriam aterrissado e ido ao encontro de um ser humano sem completar um propósito. Seria esperado uma abdução e a devolução no mesmo local e na mente dele se parecia como se o tivessem tocado mas ele se soltou quando na realidade teria passado algumas horas ou dias fora do planeta, abduzido. Porém não houve o relato de lapso de tempo.
Talvez um lapso de tempo tão curto que o pobre assustado do rapaz nem tenha percebido. Percebe-se que o sujeito está tão nervoso que sequer o próprio nome ele falou, nem deixou nenhum contato...
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Kosmus15 »

lulu escreveu:Sem nome da cidade, sem nome do monte, sem referências geográficas, sem descrição detalhada dos seres e do objeto.

Se pelo menos tivesse ocorrido um lapso de tempo, já que os seres tocaram-nos, mas ele conseguiu se soltar. Porque criaturas avançadas tecnologicamente teriam aterrissado e ido ao encontro de um ser humano sem completar um propósito. Seria esperado uma abdução e a devolução no mesmo local e na mente dele se parecia como se o tivessem tocado mas ele se soltou quando na realidade teria passado algumas horas ou dias fora do planeta, abduzido. Porém não houve o relato de lapso de tempo.

Imprestável e provavelmente falso.

Não sabemos em que condições o vídeo foi feito e muito menos as condições emocionais e psicológicas deste senhor.. não creio que seja fácil dar descrições detalhadas dos seres e do objeto logo após o contato.
lulu escreveu:Se pelo menos tivesse ocorrido um lapso de tempo


[MODERADO] Agora lapso de tempo virou pré-requisito para distinguir se um contato com extraterrestres foi verdadeiro ou falso??? Os alienígenas podem muito bem ter mudado seus métodos, ou qualquer outra coisa do tipo...
lulu escreveu:Porque criaturas avançadas tecnologicamente teriam aterrissado e ido ao encontro de um ser humano sem completar um propósito.


Como sabe que não completaram seu propósito?? Seu questionamento é inválido...

lulu escreveu:Seria esperado uma abdução e a devolução no mesmo local e na mente dele se parecia como se o tivessem tocado mas ele se soltou quando na realidade teria passado algumas horas ou dias fora do planeta, abduzido. Porém não houve o relato de lapso de tempo.
Você está fazendo uma afirmação com base em uma suposição, uma ação "esperada". Dado o teor do caso, não é nem um pouco plausível dizer que o mesmo passou horas fora do planeta, pois não sabemos se os métodos utilizados por uma raça alienígena seriam os mesmos utilizados por uma outra qualquer.


lulu escreveu:Imprestável e provavelmente falso.
:picoca:


Alexandre escreveu:Pois é Kosmus, te reafirmo o que disse. ( Sem medo de ser feliz e sem equívocos) :mrgreen:

Infelizmente existem pessoas que por algum distúrbio, transtorno ou mesmo espírito de porco, adoram pregar peças.

Às vezes é um tipo de carência e não percebem o grau de gravidade que suas afirmações carregam e/ou acarretam.

O fato de o testemunho vir de um pastor não lhe confere, de forma alguma, 100% de confiabilidade; aliás confio muito mais no que diz um ribeirinho sem instrução alguma perdido nos confins do Brasil do que nas linhas bem escritas de muitos letrados!

Contudo, porém, entretanto :D o pastor pode sim estar falando a verdade, pois é como dizia o velho "Sagan" : A ausência da evidência não significa evidência da ausência. 8)
Não sei se de fato ele é pastor. Mas pelo modo que o mesmo relatou, me pareceu ser alguém dizendo algo coerente, pois além de estar "dando a cara à tapa", baseando-se no relato, esse senhor parece ter pouco conhecimento da casuística ufológica. Sim, ele pode ser um aspirante a ator da Globo, mas não podemos afirmar isso "sem medo de ser feliz e sem equívocos". Acho que deveríamos levar isso um pouco mais adiante.
E pasmem, ele é o primeiro evangélico que vejo deixando de associar algo desconhecido com sua própria religião! Isso é algo que não se vê todo dia...
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Kosmus15 »

Euzébio escreveu:É realmente um relato interessante, como tantos outros. Infelizmente, não há provas, como a maioria arrasante dos relatos de ufologia.

Não acho que seja invenção, eu mesmo tive um contato visual com um OVNI recentemente - como relatei em outro post.

O horário e o local são bem propícios para um contato.

Alex, se você conseguir uma entrevista com o rapaz do vídeo, seria excelente! Não deixe de nos manter informados.

Kosmus15, velho, infelizmente há muita picaretagem neste meio, muita gente querendo aparecer ou simplesmente querendo brincar com o tema. Não acho que seja o caso deste relato, mas que a gente tem que ficar atento, isso é verdade.

Sim, Euzébio, há muita picaretagem e enganação por aí infelizmente. O que ando pensando é que tantas e tantas pessoas deixam de relatar algo verdadeiro e incrível justamente por essa nossa ideia conservadora e cética, justamente por serem esculachadas ao relatar algo diferente, ou simplesmente por medo de perder a credibilidade e a moral diante da massa alienada e sectária. Também não sei se o caso desse senhor é verdadeiro ou falso. E sim, temos que ser céticos, criteriosos, cautelosos e estarmos atentos a essas coisas. Mas, ao mesmo tempo, penso que devemos ter a mente aberta para esses tipos de relatos, principalmente aqueles que são feitos por pessoas que claramente não conhecem nada ou muito pouco de ufologia, acho podemos sim encarar esses relatos de uma forma menos sistemática e mais abrangente.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por flasht »

lulu escreveu:Sem nome da cidade, sem nome do monte, sem referências geográficas, sem descrição detalhada dos seres e do objeto.

Se pelo menos tivesse ocorrido um lapso de tempo, já que os seres tocaram-nos, mas ele conseguiu se soltar. Porque criaturas avançadas tecnologicamente teriam aterrissado e ido ao encontro de um ser humano sem completar um propósito. Seria esperado uma abdução e a devolução no mesmo local e na mente dele se parecia como se o tivessem tocado mas ele se soltou quando na realidade teria passado algumas horas ou dias fora do planeta, abduzido. Porém não houve o relato de lapso de tempo.

Imprestável e provavelmente falso.
Sem contar que ele fica afirmando que não era anjos, oras bolas, se não sabe o que é e nunca viu anjos como pode afirmar? :ai:
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Alexandre »

...


Até o momento não consegui contato com o referido senhor; aliás, aparentemente nenhuma das pessoas que comentaram o vídeo postado no youtube conseguiu!

Aí é que eu pergunto: Não seria natural uma pessoa que posta um vídeo com uma declaração de um acontecimento bizarro procurando algum tipo de explicação ou ajuda por meio desse desabafo, manter um link para contato?

Porque simplesmente postar tal vídeo e desaparecer? Talvez para ficar de camarote observando os comentários das pessoas e se divertindo à suas custas?.

Dar a cara ao tapa, de fato, implicaria por exemplo, disponibilizar um número telefônico ou e-mail para contato!!

Infelizmente a estória deste senhor, me parece, se encerra aí.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: [Fonte Confiável] Contato extraterrestre

Mensagem por Cavaleiro »

Mas ainda há dúvidas quanto à veracidade do que é ali dito?
Pessoalmente desde o primeiro momento que toda a história me pareceu sem muito vaga nas partes essenciais.

PRÓXIMO!!!!
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão