Ovini na Alemanha

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Naixe323
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2013, 22:03
Localização: Campinas SP

Ovini na Alemanha

Mensagem por Naixe323 »

A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.
Platão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Isto sim, neste caso, é estranho:

"Um porta-voz do Controle de Tráfego Aéreo da Alemanha disse: '(O objeto) tinha luzes normais, vermelhas e verdes, e faróis de aproximação em ambos os lados.'

O jornal The Local cita Dominique Höber ao dizer que o objeto sobrevoou sua casa quatro vezes, voando entre 100 metros e 200 metros de altura. 'Parecia um avião', disse. 'Tinha luzes, mas era bem mais barulhento.'"
Ad Honorem Extraterrestris
Naixe323
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2013, 22:03
Localização: Campinas SP

Mensagem por Naixe323 »

Aí entra aquela velha história... com tanta gente no local, num país de primeiro mundo, aparece um vídeo, com qualidade ruim, além de trêmulo. Cadê a tecnologia do pessoal? E num estádio com a quantidade de pessoas, temos apenas um vídeo, além dos relatos claro, eles conseguem escapar mesmo, não?
A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.
Platão
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Duas estranhezas marcam este avistamento: o aparelho é barulhento e a qualidade das filmagens são ruins para um evento que durou 3 horas num país avançado tecnologicamente e economicamente.

Neste link o relato sobre a semelhança com um avião e o barulho:

http://www.megacurioso.com.br/ovnis/405 ... oporto.htm

Segue mais dois links:





Como sabemos, quase 100% dos relatos de ovnis os definem como extremamente silenciosos e não apresentam luzes de sinalização, apenas uma luz única, própria da tecnologia do aparelho, daí a suspeita de que se trate de uma aeronave terrestre. A ausência de manobras radicais também deve ser destacada, pois trata-se de uma característica marcante nos avistamentos ufológicos.

Pode ser um quadricóptero ou um drone.

Sobre quadricóptero: viewtopic.php?t=3656&highlight=quadric%F3ptero

Sobre drones: viewtopic.php?t=3694&highlight=
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Também acho que há muita especulação à volta deste caso.
Ele serviu sobretudo para alimentar os ufolatras militantes.

Tentem explicar a quase certa natureza terrestre deste caso e vão ver como a esmagadora maioria dos interessados e "investigadores" OVNI da praça vos vão cair em cima e apelidar-vos de cegos, cépticos e outros mimos que tais...

Quanto ao barulho mais forte, naturalmente que não há apenas um tipo de avião e consecutivamente, cada tipo de avião tem um registo sonoro particular.
Quem referiu que o barulho era mais forte que o habitual, fez essa comparação de acordo com aquilo que está habituado a ver/ouvir.
Se esporadicamente chegar ao aeroporto um avião mais pesado, e estou a lembrar-me daqueles grandes aviões de carga ou aviões militares como o G-5 Galaxi, o Antonov An-225 ou mesmo o novo Airbus A380, naturalmente que o som será diferente.

Como disse o Lulu e bem, como será possível que no meio de milhares de pessoas só exista um ou outro vídeo do objecto?

Entrando um pouco na área da especulação/teorias de conspiração;
... A questão militar.
A Alemanha é um país com uma forte presença militar americana.
Muitos dos voos americanos são considerados secretos ou mesmo urgentes. É para a Alemanha que são evacuados os feridos da guerra do Afeganistão.
Não me admirava que aquele fosse um voo sensível e como tal por questões de segurança, secretismo ou mesmo de urgência (os tais feridos) o espaço aéreo tivesse sido fechado para dar prioridade ao voo.
Claro que há outros pontos a ter em conta contra esta possibilidade mas o certo é que não temos conhecimento de tudo o que envolveu o acontecimento. será que o "OVNI" não poderia ser uma aeronave de apoio/segurança para o voo principal (um helicóptero a grande altitude para vigiar e afastar possíveis ameaças, daí a sua imobilidade durante aquele tempo todo).
Claro que os controladores de tráfego aéreo não necessitam de saber o que vem no ar desde que as instruções do que têm a fazer lhes seja dadas por quem de direito. Ficará sempre no ar o mistério, o que por um lado vai ajudar a alimentar esse mistério e por outro vai desviar a atenção do verdadeiro fulcro do segredo…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
andrehp
Mensagens: 20
Registrado em: 26 Fev 2014, 04:05

Mensagem por andrehp »

Show de bola. Não conhecia o caso. Valeu!