Sim, já fomos contatados em 2001!

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Sim, já fomos contatados em 2001!

Mensagem por lulu »

A mensagem de Arecibo foi enviada por Carl Sagan e Frank Drake em 16 de novembro em1974, dirigida a uma hipotética civilização extraterrestre através do radiotelescópio de Arecibo, Porto Rico, contendo informações em código binário que pudessem ser facilmente interpretadas por seres alienígenas sobre nosso sistema decimal, DNA do ser humano, a composição química de nosso organismo, o esboço do ser humano, sua altura, o número de seres humanos que vivem no planeta, informações sobre o sistema solar com destaque para o 3º planeta e o esboço da antena de origem da mensagem. Depois de 27 anos, em 17 de agosto de 2001, a resposta chegou expressa em crops circles em Chibolton, Inglaterra (veja links abaixo).

Minha teoria: O tempo gasto para a resposta teria sido devido à viagem da mensagem com a velocidade da luz e portanto os receptores devem estar a cerca de 27 anos-luz daqui. A resposta deles foi bem mais rápida, provavelmente por um sistema de impressão quântica, em que eles conseguem através de um equipamento em seu planeta de origem, imprimir uma mensagem tipo crop circle numa plantação. Estou considerando a teoria da mecânica quântica como fundamento desse modelo de comunicação, uma vez que por esta teoria, uma partícula consegue interagir com seu par entrelaçado independentemente da distância. Estou considerando também que eles tem a capacidade de nos observar como se estivessem olhando o apartamento ao lado, daí a precisão da impressão no local exato que pretendem colocá-la. Esta civilização teria chegado ao ponto de fazer impressão quântica, mas ainda não conseguiriam fazer o deslocamento de uma nave através do salto quântico, por isso, mandam mensagens. O salto quântico de uma nave seria com a utilização de buracos de minhoca ou algo do gênero, que fosse capaz de impulsionar uma nave em minutos para o outro lado da galáxia.

Referências:

Sobre a mensagem de Arecibo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_de_Arecibo

http://blog-estranhouniverso.blogspot.c ... ecibo.html

Sobre a resposta em Chibolton:



Sobre a Teoria da Mecânica Quântica:
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Quão fácil é pegar numa imagem já feita, alterá-la um pouco e imprimi-la num crop circle??? Muito (para os que têm os meios e materiais para o fazer).

Não me parece que essa forma de comunicar seja a mais viável, tendo em conta que a civilização que nos "contacta" tem meios de locomoção muito mais avançados e poderia contactar-nos de outros modos que não... uma charada ou enigma.

Da mesma forma, usar uma teoria da qual só se conhece a sua "superficie superficial" e explicar algo com ela porque essa teoria diz que uma partícula pode estar em dois locais ao mesmo tempo é forçar um pouco a justificação para o aparecimento desse crop circle.
Será que podemos dizer que através da teoria quântica essa civilização poderia fazer uma impressão através de uma "ligação hi-fi" quântica espacial e assim comunicar connosco.

Se essa civilização está assim tão avançada ela não necessitava de fazer impressões dessas. Bastava-lhe fazer-se apresentar quânticamente através de imagem (à semelhança do envio da impressão que é referida).

Acho que aqui qualquer um de nós com um pouco de paciência conseguia, através de uma mensagem ou imagem criar o esboço de um crop circle.

Veja-se o exemplo também do Crop Circle de Wilton Windmill.
Ele surgiu exactamente no ano em que o moinho fazia o seu aniversário.
Por acaso, também, o moinho é um ponto turístico e vende lembranças. Inclusive a farinha moída nele...
Quem é que, perante estas evidencias, pode levar a sério este crop circle? Claro que quem fala deste, fala de outros.

É apenas a minha opinião sobre os crop circles. Vale o que vale.
(sou um rabugento, eu sei)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão