Moralmente falando, os alienígenas são evoluídos ?

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Moralmente falando, os alienígenas são evoluídos ?

Mensagem por Kosmus15 »

Dias atrás eu assisti uns vídeos relacionados aos encontros imediatos e abduções. Havia vários relatos, um delas era de um grupo de pessoas que estava atravessando o deserto australiano (Outback), cada um com seu carro. Resumidamente, o que aconteceu foi que eles avistaram um nave pairando, então pararam os carros e desceram para observar. Uma mulher, ao descer do carro, viu saindo da nave algumas figuras negras de olhos vermelhos, com cerca de 2 metros de altura.
Uma criatura atravessou a estrada correndo e aplicou um soco no estômago dessa mulher que, logo em seguida, caiu... [E a história segue]

Nessa mesma sequência de vídeos, havia o relato de um senhor israelense dizendo que foi levado para dentro de uma nave e lá lhe jogaram um pó amarelo no corpo e na cara. Esse pó causou terríveis efeitos no corpo desse homem. [E a história segue]

Aqui está a sequência legendada para quem quiser assistir:

[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]


É possível aquilo que nós, seres humanos, entendemos por evolução moral não exista numa cultura alienígena altamente evoluída tecnologicamente?
Não sei, mas isso me faz lembrar da minha infância. Eu tinha um vizinho que ''adorava'' animais, adorava maltratar eles. Fazendo uma analogia a grosso modo, pode-se dizer que, tecnologicamente, esse meu vizinho era mais evoluído que um gato ou cachorro. Ele tinha vários instrumentos e ferramentas a seu dispor, tudo isso sem contar que ele era conscientemente muito mais lúcido que qualquer animal ali. Ele sabia o que fazia, e continuava fazendo porque gostava daquilo, tal coisa o agradava, o instigava. Atiçava a curiosidade do infeliz só de pensar que poderia desvendar o que havia dentro da barriga de um gato ou de um sapo. Esse indivíduo era moralmente atrasado, pois a maioria das pessoas que tem um pouco de bom senso jamais pularia em cima de um cachorro no meio da rua e abriria a sua barriga com uma faca de cozinha apenas para saciar sua curiosidade. Enfim, não cabe detalhes aqui, a ideia que eu quero passar é que há muitos motivos para desconfiar que somos alvo não só de pesquisa extraterrestre para fins científicos, acho que há um certo descontrole no meio disso.

Não sei vocês, mas eu nunca ouvi um relato do tipo "Fui abduzido e os alienígenas curaram meu câncer!" ou "Fui levada em uma nave e os baixinhos cinzas curaram minha tuberculose!" ou ainda "Umas figuras baixas de olhos enormes me tiraram de uma cama de hospital e curaram meu aneurisma!"

Não tem nada disso, é só desgraça na vida de um "contatado"!
Já ouvi relatos de que o cara que foi abduzido voltou com uma nova visão da vida. E assisti o relato de uma mulher, a qual diz que voltou melhor e mais animada. Mas só isso...



Anteontem assisti uma sequência de vídeos interessantes onde havia os comentários dos três vídeos acima. Comentaram no final sobre a evolução moral daqueles que vêm à Terra e fazem barbaridades com essa.

Aqui estão:
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]



Senhores, o que pensam a respeito de toda essa agressão que vem acontecendo com nossa espécie ?
Digo, há muitos relatos em que a [s]cobaia [/s] pessoa é levada numa boa, nada de ruim acontece e é devolvida exatamente onde estava. Nem sequer lembra do que houve. Ao meu ver isso também é um tipo de agressão, mas... dos males o ''melhor''.

Resumindo, essa galera que faz isso não é muito diferente dos humanos, pois com certeza nossos líderes fariam o mesmo se tivessem a tecnologia para isso.
Isso nos leva a crer que, mesmo sendo tecnologicamente evoluída, uma espécie pode não ser um exemplo moral a ser seguido, E VICE-VERSA!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Esta questão é muito simples.

Temos a tendência de pensar que os ETs, por serem tecnologicamente mais evoluídos também o são moralmente, espiritualmente, etc.
Como disse à tempos, uma coisa nada tem a ver com a outra.
Tudo depende de uma questão de cultura civilizacional.
Até na Terra temos exemplos desses.
Para nos, ocidentais os animais são seres que devem ser respeitados, para os chineses, comer cão é uma iguaria. Colocar crianças a trabalhar é moralmente aceite, etc, etc, etc.

Quando se aborda uma nova civilização/cultura todo o cuidado é pouco porque um sinal que para nós é sinal de paz, para outra cultura pode ser uma ofensa ou desafio para guerra...

Vejam este interessante vídeo sobre o encontro de duas culturas.
Pela primeira vez a tribo Toulambis vê o Homem Branco.

[align=center][youtube][/youtube][/align]

Um gesto errado ou mais rápido podia desencadear da parte dos Toulambis um ataque por instinto de defesa.

Por isso continuo a dizer que a moral é uma característica cultural e não de evolutiva.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Cavaleiro disse tudo, acertadamente, para variar :wink:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu penso que para os EBEIs, somos apenas cobaias - como frizou o Guga.
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Cavaleiro, esse vídeo foi dirigido pelo ator/diretor de cinema Jean-Pierre Dutilleux. Foi bastante comentado quando foi postado no YT. Esse não foi o primeiro contato, pois há registros de pelo menos 6 visitas durante expedições australianas. Inclusive houveram várias ações legais contra esse senhor que alegou ter sido o primeiro à contactar esse povo. Ao que consta, esses nativos foram pagos para atuar. É possível ler sobre esse filme aqui:
http://asopa.typepad.com/asopa_people/2 ... fable.html

Aqui há uma foto tirada em 1931 (muito antes desse filme ser gravado) : https://en.wikipedia.org/wiki/Angu_people


Enfim, o que você disse faz todo sentido. Mas ainda me resta uma questão aqui. Se esses elementos que vêm à Terra agem, aparentemente, com tanta indiferença em relação aos humanos, então há um enorme interesse em alguma coisa. Vejam só, estão aqui há centenas de anos (talvez até mais), nos nos pegam quando querem e onde querem, fazem o que bem entendem com o abduzido, a vítima não pode fazer absolutamente nada e, como se não bastasse, deixam alguns indivíduos com sequelas por anos.

Se levarmos em consideração o tempo que estão nos raptando, não era tempo de já terem descoberto seja lá o que for? Afinal, eles têm tecnologia. O ser humano não tem tanta. Será que eles sentem prazer em assistir a desgraça humana? Com certeza eles não seguem o lema "observação sem interferência", pois já estão interferindo. Porém, de um modo nada interessante para nossa espécie.


Veja, no caso dos índios, podemos ver em ALGUNS CASOS(alguns, pois há vários que são totalmente o contrário), como em algumas tribos, onde o "homem branco" os ajudaram muito mesmo. Disponibilizaram ajuda médica, educação, sistema de comunicação, alimentos, meios de vida, desenvolvimento cultural, integração social, etc...

Será que fazemos isso apenas pelo fato de sermos da mesma espécie ou por vivemos no mesmo planeta ?

Por que raios uma civilização com enorme capacidade tecnológica e capaz de viajar pelo universo estaria interessada em macacos de terno ?
O que temos de tão extraordinário para oferecer a eles? Será que somos tão incríveis e especiais assim?



Ainda não respondam essas perguntas.
Primeiro, assistam esse pequeno vídeo abaixo. Observem a comparação que esse homem faz sobre o DNA, o que ele diz sobre uma espécie 1% mais inteligente que nós, e me digam se faz sentido:


[youtube][/youtube]
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Kosmus.

A questão talvez seja um pouco mais complexa do que se imagina.

É fato de que os relatos e evidências remontam há centenas de anos (para não dizer milhares - caso tenha sido dada validade da pegada fóssil do trilobite esmagado por uma bota, ou furos em crânios de dinossauros que se assemelham à disparos), mas, depende de como vc avalia a questão.

Se formos considerar pelos relatos, se pode inferir várias raças ou espécies diferentes que chegam ao planeta com propósitos diversos.

No caso de Barney e Betty Hill (se considerado legítimo), por exemplo, a conclusão apontou para uma possível rota de navegação, por onde nosso sistema solar tb estaria incluso, logo, certos avistamentos aqui poderiam ocorrer por mero acaso no trânsito das naves ou para retirar do planeta algum material necessário ao prosseguimento das "viagens", ou simples análise de espécimes (nós, por exemplo)

No caso de relatos que envolvam abduções com requintes de crueldade etc, bom, para nós a experimentação é cruel, mas, não podemos nos esquecer de que tb fazemos esse mesmo tipo de experimentação em outras espécies em nosso próprio planeta e, nem por isso, tudoo que fazemos é considerado cruel. Quando usamos cobaias para a criação de vacinas, análises de doenças, dados epidemiológicos etc, estamos fazendo algo em prol de nós mesmos. Dái, pq eles tb não o fariam ?

Agora, se vc considerar, ainda:
  • relatos que envolvam não apenas as tais experimentações, como, tb,
  • a retirada no local de plantas, animais (as mutilações em gado e em humanos), minérios,
  • análise de desenvolvimento tecnológico de nossa espécie (daí muitos avistamentos ocorrerem próximos à usinas hidrelétricas, nucleares, instalações militares, etc), ou, ainda,
  • a interferência em determinadas épocas em "nativos" locais - (Como nas lendas astecas, maias, incas, egípcias etc),
  • a incidência de avistamentos no espaço, por onde se infere uma espécie de monitoramento global
Então, vc pode considerar um processo lento e gradual de uma possível colonização (ou retorno) cujo interesse se destine à uma espécie de Alien especifica.

Muito se especula sobre uma intervenção alienígena no processo evolutivo que levou ao Homo-Sapiens, o que pode ter alguma evidência histórica se analisarmos as deidades das civilizações antigas e a evolução do próprio genoma humano. Nesse contexto, vc pode imaginar um cenário onde há milhares de anos, onde uma determinada raça ingressou ao planeta (ou até mesmo tenha desenvolvido por aqui mesmo), criando novos seres com um grau de inteligência que se destacasse dos demais animais locais (Ou seja, nós), atráves de engenharia genética para os utilizar como: escravos, cobaias, fontes de alimentação, depósitos de material genético, ou sabe-se lá quais outras finalidades possam advir da criação de uma nova espécie de animal mais inteligente (Precisariamos ver o que nós fariamos e o uso que nós dariamos à essas criaturas, para começar à tentar entender, ou pelo menos especular)

No final, se pode especular que, este "processo de colonização" ou "simples intervenção" seja algo que nós seres humanos faríamos com outras espécies, seja ao colonizarmos outros planetas, seja para inserí-los em nosso próprio ambiente.

O próposito que explica muitas aparições e contatos, se os considerarmos verdadeiros, mesmo que sejam variados, leva à direção de uma grande, lenta e gradual experimentação e intervenção com finalidade científica. Para quê ? Não se sabe, de repente, foi necessário recombinar material genético para curar alguma doença genética deles mesmos, ou para que suas próprias civilizações continuassem sobrevivendo e evoluíndo.

Ninguém sabe ao certo, tudo é apenas especulação.

No entanto, os indícios derivados dos relatos de abdução, apontam para sofrimento, dor, trauma inflingidos aos cobaias - pelo menos sentimentos e sensações essas que se originam em nosso sistema nervoso, pois o que para nós é dor, aflição, isso pode não ocorrer em outra espécie.

Eu sei de uma coisa, na dúvida....se algum dia eu tiver a infelicidade de ter um "encontro" desses...eu atiro na primeira coisa que se mexer. :lol: (Isso seu eu ainda estiver no local e não corrido dalí feito doido)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Considerando-se as experiências que os Ets conduzem nos abduzidos, ainda que seja feita com cuidado e gentileza, são forçadas e portanto, moralmente inaceitáveis. Se os Ets abrissem um agência para pesquisar voluntários dentro das nossas regras legais, certamente encontrariam-nos, portanto, não ficaria muito feliz em ser abduzido porque estaria sendo levado contra a minha vontade e submetido a testes invasivos sem meu consentimento. De modo algum aprovo este comportamento dos extraterrestre, ainda que o propósito seja para nos beneficiar de algum modo, o que duvido.

Acredito que muitas raças estejam visitando a Terra e fazendo abduções. Algumas são gentis, mas a maioria são violentas e todas são invasivas. É possível que entre estes visitantes, alguns sejam piratas e traficam DNAs para raças que não querem fazer isso com as próprias mãos. No caso relatado no filme Fogo no Céu, pareceu-me que se trata de uma raça que faz os testes como atividade econômica, provavelmente terceirizada. No caso Vilas Boas, ficou claro o interesse pelo sêmen humano provavelmente para venda, utilizando-se de um robô fêmea para a coleta. A experiência não foi ruim para o abduzido, mas nem por isso deixou de ser traumática e um roubo, afinal, pode-se ganhar 200 dólares nos Estados Unidos por cada "doação" de sêmen.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

eles usam o nosso semen para o desenvolvimento físico de outras humanidades...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Oi lulu.

Venda ou exloração comercial eu não diria, é um conceito humano. Não sei se daria para enquadrar com parte dos relatos. Mas, vc levanta uma idéia interessante pelo ponto de vista "conspiracionista". Particularmente sou meio avesso à teorias conspiratórias pelo absurdo que, em geral, são, mas, se alguma verdade há em narrativas de John lear, Bob Lazar etc, isso pode fazer algum sentido, pois por estas narrativas se infere(pelo que lembro) do envolvimento de militares em algumas abduções.

Há relatos dos idos das décadas de 60 e 70 de helicópteros negros escoltando o que aparentavam ser discos voadores e, até mesmo humanos dentro de discos voadores. Bizarrices à parte, no contexto que vc mencionou, poderia se especular em troca de material genético (ou outro tipo de exploração de nossos recursos) por tecnologia alienígena ou informações sobre nossa própria espécie etc.

Acho difícil se imaginar exploração análoga à comercial fora do ambiente natural de uma espécie. Se uma espécie adota um sistema de trocas (comércio de algum tipo), isso pode ser que ocorra restrito ao ambiente em que se vive. Considerando-se as distâncias entre os diversos sistemas solares, tempo de viagem, etc, não é compatível a utilização prolongada de uma espécie para fins "comerciais" sem que, invariavelmenyte, envolva degradação no ambiente da espécie explorada ou até mesmo sua extinção.

Quero dizer que, se vc considerar uma exploração comercial, vc tem de enquadrá-la em um contexto social mais amplo e, uma exploração prolongada levaria à espécie explorada à extinção. Ou seja, nós já estaríamos extintos há tempos se nossa espécie fosse usada comercialmente, no entanto, não é o que ocorre. O vírus (err....Homem) que assola o planeta continua se espalhando, reproduzindo, degradando seu ambiente diariamente.

Mesmo que digam, ahn...mas...os ETs são mais evoluídos, são capazes de percorrer distâncias intergalácticas em horas etc etc. Vc ainda tem de considerar que, primeiro, evolução tecnológica não implica, necessariamente, em tecnologia ilimitada ou milagres, há restrições físicas que parecem ocorrer em todo o universo que mesmo espécies mais avançadas, possivelmente não têm como transpor. Por exemplo, se tais viagens ocorrem são por espécies cujos planetas sejam relativamente próximos ao nosso sistema solar, distante algumas poucas centenas de anos-luz ou talvez poucos milhares de anos-luz e, não creio que civilizações inteiras sairiaim em massa (debandada) de seus planetas de origem para se aventurar em outros, por isso creio que tais atividades sejam mais ligadas à área científica ou exploratória do que, comercial, por assim dizer.

Um detalhe é que, mesmo as espécies que nos visitam, as estrelas de origem não distam bilhões de anos-luz, pq, toda estrela morre ! E se uma espécie tem origem em uma estrela distante há digamos, 4 bilhóes de anos-luz (me refiro ao planeta que orbita em torno dessa estrela), primeiro, essa espécie não poderia retonar ao planeta de origem e ainda esperar que ele estivesse por lá, por simples morte da estrela em que ele orbita. Segundo, se uma civilização antiga inteira estivesse viajando nessas condições, dificilmente chegaria aqui em razão de trocas comerciais, até mesmo pq, se uma civilização inteira debanda de um planeta, vc pode começar à questionar o porque da debandada em massa - Morte do planeta, ecosistema etc. E como a viagem e distância são longas, já teriam encontrado outro habitat para repovoar a própria civilização. Por isso, até, não sei se as espécies que nos visitam são assim as "tão antigas" e avançadas milhares ou bilhares de anos à nossa frente. (Inclusive pq tais espécies já podem estar até extintas pela morte das estrelas em que vivem)


Creio que as espécies relatadas nos avistamentos tem origem mais próximas, não envolvendo o deslocamento de toda sua civilização, mas, grupos isolados, com cunho científico, coleta de material para sua própria sobrevivência (ou até mesmo, militar, envolvendo demarcação territorial de algum tipo). Não acho haver fundo comercial, pois se tais espécies são "vizinhas" e os relatos remontam à centenas de milhares de anos, fatalmente o ser humano já estaria extinto por exploração excessiva do ambiente.

Esse sistema de trocas (Comércio), pode ser compatível, se vc aceitar como verdadeiras as alegações de John Lear, Bob Lazar etc, envolvendo nossos militares para troca de informações tecnológicas etc, o que pode levar à conclusão de que são os próprios seres humanos que realizam tais experimentos em um sistema de "parceria" por algum tipo de troca. Mas...ainda assim, acho isso bizarrice demais para ter algum fundo de verdade. Não imagino uma espécie alienígena tendo de pedir permissão de um nativo menos desenvolvido para poder explorar um ambiente.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Kosmus, chamo-o a atençaõ para dois pontos;
1º - Não está em causa a tribo;
2º - O filme serve para ilusrtar o que eu dizia sobre um encontro de culturas diferentes.
Kosmus escreveu:Mas ainda me resta uma questão aqui. Se esses elementos que vêm à Terra agem, aparentemente, com tanta indiferença em relação aos humanos, então há um enorme interesse em alguma coisa. Vejam só, estão aqui há centenas de anos (talvez até mais), nos nos pegam quando querem e onde querem, fazem o que bem entendem com o abduzido, a vítima não pode fazer absolutamente nada e, como se não bastasse, deixam alguns indivíduos com sequelas por anos.
Há quanto anos vê o senhor documentários na TV sobre vida selvagem? Sempre iguais, sempre com o mesmo assunto, isto é, a vida de um animal isolado, a vida de uma família de uma espécie, a recolha de dados biométricos, a marcação com anilhas, etc. Provelmente desde que tem memória de ver TV.
Há quantos anos vê o senhor na TV, animais serem “abduzidos” na selva, levados para laboratórios, marcados, por vezes curados e restituídos à vida selvagem no local ou perto do local onde foram “abduzidos”? Provavelmente desde que tem memória de ver esse tipo de programas.
Quantas vezes os viu serem sedados ou amarrados sem que eles pudessem fazer alguma coisa para se defenderem? Sempre que uma situação dessas ocorre.
Nessas vezes alguma vez viu algum dos elementos dessas equipas pedir autorização a esses animais para os levarem? Com toda a cerrteza que NUNCA.
Acha que esses animais, de alguma forma, não ficam com algum tipo de trauma?

Por isso talvez eles não queiram descobrir nada especial em nós por já conhecerem o que precisam. Talvez eles queiram estudar periodicamente indivíduos específicos da nossa espécie para verificarem algum tipo de informação.

Mas a que desgraça humana se está a referir? A das abduções??? É chato não estarmos no topo da cadeia hierárquica dos acontecimentos, não é? Ficamos desconfortáveis, vulneráveis quando pensamos nisso…
É exactamente por eles seguirem o lema “observar sem interferir” que nós temos tantas perguntas para lhes fazer.
Como é que eles estão a interferir? Por acaso os Humanos mudaram, desde 1947 (por exemplo) a estrutura da sociedade? Por acaso passamos a ter acesso a energia livre? A viagens interplanetárias? A tudo aquilo que vemos nos filmes de ficção cientifica?
Não.
A interferência deles é exactamente como a nossa. Mínima, na vida animal. Claro que as incursões levam a alguma agitação, mas apenas isso.

O exemplo dos índios é complicada. Por um lado são seres humanos como nós, que vivem “ali ao lado” mas por outro são uma cultura que não está (estava) preparada para uma mudança cultural abrupta. Ajudar sim, mas introduzi-los num outro modo de vida de uma forma tão rápida não.
A estrutura psicológica não suporta a mudança, surge a confusão, o acesso a coisas modernas altera-lhes o lado racional e lógico de ser e perdem a noção dos limites. Alguns deles tornam-se alcoólicos, drogados, violentos, tudo isso porque acham que podem, porque se sentem superiores aos seus semelhantes.
Não esquecendo que essa cultura e modo de vida lhes foi imposto pelo “Homem Branco”.

Por que raios uma civilização com enorme capacidade tecnológica e capaz de viajar pelo universo estaria interessada em macacos de terno?
O que temos de tão extraordinário para oferecer a eles? Será que somos tão incríveis e especiais assim? [/quote] Vamos por partes:
E se essa sociedade nos observa há milhares de anos e quer saber as etapas da evolução humana? Por exemplo, se eles são humanos, e por terem perdido as bases da sua evolução, usam a nossa história para fazer comparações com a deles.
Por outro lado, tendo em conta o que alguns contactados dizem (Alex Collier, Bob Dean) temos no nosso ADN um legado genético que há muito foi perdido pela espécie Humana espalhada pelo Universo. Somos como que os fieis depositários desse ADN e por isso tão protegidos de agressões exteriores e tão procurados para estudo e observação (claro que esta informação vale o valor que lhe quisermos atribuir)

(agora vou ao documentário)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Guga,

Você ampliou bastante a interpretação do que escrevi. Considerei para a resposta que é real a vinda de extraterrestres, que são eles os responsáveis pelas abduções e não me preocupei com considerações sobre a possibilidade de se viajar 1 ano luz ou 4 bilhões de anos luz. Minha resposta focou simplesmente sobre a moralidade das abduções e embora o que fazemos com animais seja parecido, não é a mesma coisa, pois não conseguimos interagir com os animais e nos relatos de abduções os humanos interagem com os extraterrestres no mesmo nível de entendimento, portanto, não vejo porque a comparação, pois se os animais pudessem nos entender, certamente o tratamento seria outro.

Evoluindo um pouco mais para abarcar todas as idéias de colocou em sua resposta, devo dizer que não acredito que os americanos sejam os responsáveis pelas abduções simplesmente porque não possuem o tipo de tecnologia relatado. Além do mais o projeto é amplo demais para darem conta e o custo disso seria imenso mesmo para eles.

Viajar para outra estrela envolve um tipo de tecnologia que simplesmente faz a distância perder sentido, ou seja, tanto faz se fica a 1 ano luz ou a 800 trilhões de anos luz. A distância não importa quando é possível eliminar a gravidade. Essa questão aparece também nos relatos de abduções e parece que não há preocupação com tempo ou espaço entre os Ets.

Pode ser inclusive que os extraterrestres façam uma jornada de exploração semanal a alguns milhões de anos luz de seu planeta natal para depois retornar para o fim de semana.

A razão econômica não pode ser descartada só porque se trata de seres mais evoluídos tecnologicamente. Só para lembrar nosso passado recente, os portugueses e espanhóis que aqui aportaram só pensavam em dinheiro, ouro, tesouros e fortunas, a ponto de negligenciar todo o resto e eram de longe muito mais evoluídos que os índios.
Além do mais, façamos um rápido raciocínio: que tipo de produto interessaria a povos mais avançados tecnologicamente? Minerais, hidrocarbonetos, pedras preciosas, gases raros, e outros produtos naturais minerais existem em toda a parte do universo. O que é realmente raro e valioso é a vida seja ela vegetal ou animal e é precisamente isso que procuram, pois em 99% dos casos os extraterrestres ou estão abduzindo ou empreitando observações e coletas de espécimes. Não precisam levar toneladas de seres ou plantas, basta o DNA ou talvez amostras mais específicas como sêmen, relatórios sobre as análises ou outro tipo de material informativo que poderiam adquirir um valor muito grande em locais onde se necessitam soluções para problemas médicos, da agricultura ou outro tipo de atividade.

Não é preciso ler muito para ver que a biotecnologia será prodigiosa no futuro. Já está sendo, só que a religião tem atrapalhado um pouco. As vezes uma pequena sequencia do DNA de uma bactéria é suficiente para tornar uma planta resistente a uma praga ou desenvolver toda uma classe de vegetais.

Alguns consideram a patética idéia de que os Ets podem querer nos utilizar como alimentos, mas isso é idiotice, pois já na Holanda se desenvolveu a técnica de criar a carne em laboratório, ora, se eles gostam do sabor de alguma carne, pode produzi-la sem fazer nascer o animal.

Também não se descarta a idéia de simples interesse científico sob responsabilidade e às custas de alguma organização científica ou governamental, mas convenhamos, já deveriam ter encerrado as pesquisas, não?

Penso que os extraterrestres que andam por aqui são empreiteiras de grandes instituições extraterrestes. Eles fazem o trabalho duro e sujo de abdução, monitoramento, coleta, análise, pesquisas e levam para seus clientes somente o resultado que interessa para o objetivo que almejam. Já cheguei a pensar que os greys fossem contratados pelos altos e loiros para o trabalho sujo.

Também acredito que circulam entre estes, equipes de pesquisas de governos extraterrestres com finalidade científica.

Acredito que o problema é contínuo porque a necessidade é contínua e o sistema econômico tem importância nisso.

Acredito que raças mais avançadas utilizam sistemas econômicos como o nosso, porém, mais avançados, pois é uma tendência natural. Se estudar toda a história econômica da humanidade verá que, desde que o homem abandonou as cavernas e começou a se organizar em tribos, o escambo já passou a fazer parte da sua vida. O escambo evoluiu para o comércio tendo um grande desenvolvimento com a era econômica conhecida como mercantilismo. Houve algumas experiências comunistas e socialistas na União Soviética, China, leste Europeu, Cuba e mais alguns que se empolgaram com Marx, mas o final foi triste e o socialismo mostrou-se incapaz de incentivar a inovação e o aumento da produtividade que são as chaves para o desenvolvimento tecnológico e econômico das sociedades.

E para produzir tanta tecnologia, muito incentivo e muitos recursos são necessários. Por isso acho que eles tem um sistema econômico organizado de modo a incentivar as inovações e a produtividade.

No desenvolvimento tecnológico o tamanho da população é documento. Nenhuma população isolada numa pequena ilha será capaz de produzir alta tecnologia a não ser que esteja conectada a outras maiores capazes de propiciarem trocas que favoreçam o melhor aproveitamento de sua vocação.

Não creio que naves como as que se vê em filmes STS sejam produto de uma pequena civilização, mas sim de uma grande civilização ou de muitas grandes civilizações. Alguns produtos são tão complexos que exigem grandes economias para desenvolvê-los e produzi-los. Tome a indústria automobilística como exemplo e tente achar marcas de automóveis oriundas de países com pequenas economias. Não considere a extensão territorial, mas sim o tamanho da população.

Da mesma forma, creio que as civilizações mais avançadas se conhecem e interagem entre si. Pode até ser que poucas civilizações tenham o conhecimento completo para produzir as naves que vemos, assim como ocorre com a aviação ou indústria naval. Poucos são os países produtores, mas graças ao comércio, os produtos são vendidos em toda parte.

Partindo deste princípio, acho que um universo parecido com o de Guerra nas Estrelas ou de Jornada nas Estrelas é o mais provável.

E se os Ets fazem abduções sem se importarem conosco é porque não temos meios de impedi-los. Porque pagar se podem levar de graça. O dia que tivermos capacidade de rastreá-los e bloqueá-los, certamente a situação mudará e terão de pagar para pesquisar e seguir as nossas regras.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Não sei não lulu, a idéia de escambo não me parece muito consistente, pois os relatos não são tão novos. Os eventos ufológicos não ocorreram somente à partir de 1947. Como vc sabe os relatos remontam à centenas e milhares de anos.

Se vc considerar a antiguidade das narrativas de diversos povos, poderá ver nelas indícios (sutis ou não, depende de como vc analisar) de interação de seres provenientes do espaço.

Isso desde a pré-história com determinadas pinturas em cavernas que dão a impressão de seres utilizando escafandros, óculos, capacetes, botas etc, ou a verificação de fósseis com marcas estranhas de perfuração nos ossos que diferem de ferimentos causados por "micro-particulas de meteoritos" ou "despojos vulcânicos", pois as rachaduras ou cicatrizes encontradas nestes fósseis não são compatíveis com esse tipo de ferimento, até os relatos mais novos como vimos hoje envolvendo abduzidos.

Digo tudo isso, pq do meu ponto de vista, se o planeta é "visitado" há milhares de anos, como muito se indica, e se tais viagens redundam em exploração de alguma forma, ou intervenção na história dos seres do planeta (incluindo nós), uma exploração comercial já teria levado os animais explorados nesse planeta, há extinção, e, isso inclui o ser humano.

Não digo que civilizações alienígenas não tenham algum tipo de organização comercial. Mas, não "bate" nos relatos entende ? Não vejo compatibilidade com a exploração ter finalidade comercial, sem que isso implique, necessariamente em degradação ambiental e extinção de espécies inteiras, isso se vc considerar verdadeiro estarmos sendo "visitados" desde o Período Paleozóico ou até antes, segundo a UFOArqueologia nos expõe.


Eu tenho por aceitável que as poucas espécies que vêm regularmente ao planeta (regularmente, são umas 4 pelo que lembro, se vc fizer um cruzamento de dados dos avistametos nós últimos 500 anos, pelo menos) sejam espécies que tenham habitat em sistemas solares relativamente próximos ao nosso, justificando que "pequenas esquadras" saiam do planeta de origem para outros sistemas (incluindo o nosso), seja para a coleta de material genético, seja para análise comportamental de outras espécies, seja para alimento (pq não ?. Alimento não é só o ser humano, mas, outras espécies de seres no planeta, plantas e outros animais), enfim, os motivos me aparentam mais científicos do que qualquer outra coisa.

E digo científico em sentido amplo, ou seja, exploração de outras espécies de animais para servir aos mais variados propósitos para o desenvolvimento ou manutenção da própria espécie.

E quem não garante que aqui no planeta nós não somos o "zoológico" particular de certas espécies alienígenas ? Ou seja, nos criaram "às suas imagens e semelhanças" para servirmos como objeto de estudo ?

As distâncias estelares importam ? Sim. Muito !

Mesmo que sejam tecnologicamente avançados e não tenham problemas em relação ao espaço-tempo, se, por acaso conseguiram de algum modo "curvar o espaço" aproximando distâncias inimagináveis, vc tem de considerar que a linha do tempo diferiria. Uma estrela distante 4 bilhões de anos luz, é uma visão do passado. É a luz que chegou hoje após uma viagem de 4 bilhões de anos.

Logo, se uma civilização dessa estrela nos visita hoje na mesma linha do tempo ou seja, no "nosso hoje". significa que já se computaram 4 bilhões de anos para esta civilização ter chegado à este nivel tecnológico, mas, 4 bilhões de anos é o "dead line" de uma estrela. Quando eta civilização retornar, mesmo que seja na mesma linha do tempo, a estrela poderá simplesmente não existir. (Aliás, já teria morrido mesmo antes da dita civilização sair de lá)

Acho que o avanço tecnológico pode sim, transpor certas barreiras, e acho fisicamente possível se curvar o espaço para poder se aproximar distâncias, possibilitando viagens inter-estelares "driblando" o tempo, o problema é....O que vc encontrará "na outra ponta" ? Entende ?

Por exemplo, foi descoberto uma estrela chamada GRB 090423 que dista à 13 bilhões de anos-luz daqui. Entretanto....na nossa linha do tempo, o que existe lá hoje ??? NADA !. Nada pq esta estrela MORREU (explodiu) há 13 bilhões de anos, e a luz que chegou até aqui dessa explosão data, portanto, de 13 bilhões de anos atrás.

Uma civilização que tenha origem digamos de uma estrela de 4 bilhões de anos, vc tem de considerar o período de evolução desta civilização....digamos que tenham levado apenas 2 bilhões de anos para atingir nivel tecnológico suficiente para realizar tais viagens. Então o que isso significa na nossa linha do tempo ?

Significa que se virmos uma estrela que dista 4 bilhões de anos, esta estrela - Hoje - é o seu passado de 4 bilhões de anos e, portanto na nossa linha do tempo se as pudessemos aproximar, fatalmente não a encontrariamos mais lá)

Se uma civilização viesse dessa estrela (Considerando a partida como a linha do tempo dessa estrela), portanto, ela estaria viajando no que é o nosso passado, ou seja, a "viagem" teria acontecido à, pelo menos 4 bilhões de anos quando a estrela ainda existia, mas, há 4 bilhões de anos "atrás", essa civilização não nos encontraria aqui, mas encontraria um planeta em formação, onde a vida estaria apenas começando. Veja...nessa hipótese eu removi a equação "tempo" como vc mesmo sugeriu e considerei apenas a distância.

Por esta e outras razões eu acho que as civilizações que nos visitam, não são assim tão antigas, mas, as que têm origem em estrelas mais próximas e, em toda forma, não vejo como relacionar estas "explorações" que realizam com atividades comerciais análogas à "guerra nas estrelas".


E mais....quem disse que a vida é uma regalia nossa ou uma raridade no universo ? A própria equação de Drake revela o oposto e, pelo que me consta, a astronomia moderna já considera a possibilidade do universo fervilhar em vida.

Por mais que eu goste da área, por mais que a ufologia me fascine, não se pode fugir ao lógico, ao racional, ao científico (provado ou teorizado), pois as regras que regem o universo (se é que se pode falar dessa forma), são físicas, rígidas e aparentam seguir uma constância no universo conhecido. (ahn, mas, existem "multiversos", bom...mas..aí é outra estória para comentarmos, rsrsr)
Editado pela última vez por guga em 22 Jul 2013, 04:07, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Ahn...me esqueci....quando mencionei o envolvimento de humanos (militares) em trocas de informação, acho que me expressei mal. Não disse que militares tenham acesso à tecnologia e a utilizem para viagens estelares etc etc e que eles são responsáveis pelas abudções em si, mencionei o cenário (se vc considerar válida a teoria conspiracionista, o que, particularmente tenho inúmeras reservas) onde determinadas espécies venham ao planeta e trabalhem em conjnto com humanos para poderem ter acesso às abduções sem problema algum e em troca da "permissão" de abduzir, dariam aos militares informações tecnológicas.

Mas...como disse, são teorias conspiracionistas, as quais, muito tenho ressalvas pelos absurdos que delas se advém. Se for considerar tudo isso válido, Eisenhower ou Roosevelt teriam dado essa dita "permissão", mas, não vejo como uma espécie tecnologicamente mais avançada teria de pedir permissão para explorar um ambiente de que se tenha interesse.

Isso para mim, não faz sentido.

Vc não pede permissão à um chimpanzé para explorar seu habitat, no entanto, nós os exploramos assim mesmo para servir aos mais variados interesses e, por mais que os estudemos, nem assim as pesquisas terminaram, não é ?

E esse projeto exploratório já teria acabado ? Pq ? Se é um projeto que envolva estudo de espécies em um planeta, como um banco gigantesco de dados, ou preservação de material biológico etc, os "estudos" não necessariamente acabariam, mas, sim, poderiam ser perpetuados dependendo da intenção que se dá ao objeto estudado.

Tipo, o estudo da espécie humana pode ser relativo à nossa própria evolução, ou seja, interfirir o mínimo possível e analisar como uma determinada espécie se desenvolve. De certas maneiras, não é assim que fazemos tb ?


E outra coisa, tem a questão do tempo de sobrevida. O Ser-humano tem uma expectativa de vida de, em média, 76 anos, não ? Outras espécies podem viver bem mais, digamos, 200, 300, 700 anos.

Ora, o próprio Homem, recentemente já iniciou as pesquisas de "burlar" a morte, e está começando (engatinhando, na realidade) à tratar a morte como uma doença e, portanto, curável.

Se outra espécie já conseguiu essa proeza e prolongou o seu tempo de vida, não tem pq o "estudo" terminar tão cedo. Até pq o "cedo" para eles pode significar algumas centenas de anos.
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Cavaleiro escreveu:Kosmus, chamo-o a atençaõ para dois pontos;
1º - Não está em causa a tribo;
2º - O filme serve para ilusrtar o que eu dizia sobre um encontro de culturas diferentes.
Kosmus escreveu:Mas ainda me resta uma questão aqui. Se esses elementos que vêm à Terra agem, aparentemente, com tanta indiferença em relação aos humanos, então há um enorme interesse em alguma coisa. Vejam só, estão aqui há centenas de anos (talvez até mais), nos nos pegam quando querem e onde querem, fazem o que bem entendem com o abduzido, a vítima não pode fazer absolutamente nada e, como se não bastasse, deixam alguns indivíduos com sequelas por anos.
Há quanto anos vê o senhor documentários na TV sobre vida selvagem? Sempre iguais, sempre com o mesmo assunto, isto é, a vida de um animal isolado, a vida de uma família de uma espécie, a recolha de dados biométricos, a marcação com anilhas, etc. Provelmente desde que tem memória de ver TV.
Há quantos anos vê o senhor na TV, animais serem “abduzidos” na selva, levados para laboratórios, marcados, por vezes curados e restituídos à vida selvagem no local ou perto do local onde foram “abduzidos”? Provavelmente desde que tem memória de ver esse tipo de programas.
Quantas vezes os viu serem sedados ou amarrados sem que eles pudessem fazer alguma coisa para se defenderem? Sempre que uma situação dessas ocorre.
Nessas vezes alguma vez viu algum dos elementos dessas equipas pedir autorização a esses animais para os levarem? Com toda a cerrteza que NUNCA.
Acha que esses animais, de alguma forma, não ficam com algum tipo de trauma?



Bem, ai está um ponto interessante. Ao meu ver, a comparação entre a interação homem/animal irracional e a interação homem/"alienígena" não faz muito sentido. A começar pelo nível de interação entre ambas. No relatos de abdução, muitas vezes, há uma perfeita comunicação entre as partes.
Por outro lado... eu nunca vi ninguém conversando com um leão ou zebra no meio da savana... :lol: Pode até haver quem converse, mas é pouco provável que haja uma resposta, a não ser uma mordida ou um coice...:mrgreen:



Cavaleiro escreveu:Por isso talvez eles não queiram descobrir nada especial em nós por já conhecerem o que precisam. Talvez eles queiram estudar periodicamente indivíduos específicos da nossa espécie para verificarem algum tipo de informação.

Muitos de nós, mesmo sabendo a importância dos outros animais, pouco se importam com todo o processo para obter aquilo que necessitam. Simplesmente retiramos e usamos. Mas essa consciência vem mudando com o passar dos anos. Digo, muitas pessoas estão tomando consciência de certas ações e muitas estão procurando mudar certos hábitos. Essa tendência está aumentando cada dia mais. A preocupação e o respeito com a biologia terrestre por parte do ser humano vem crescendo muito, e percebe-se que muitas pessoas estão se sentindo responsáveis por alguns desastres no meio ambiente e efeitos causados por maus hábitos.

Imagine agora: Nós, humanos, que temos pouco tempo de interação com a biologia (ciência biológica), já estamos criando um certo respeito pela biodiversidade terrestre. Mas, espécies extraterrestres que existam há sabe-se lá quantos anos, nem sequer se importam com uma vida humana. Não se esqueça que, nós humanos, comemos carne (exclua alguns que são vegetarianos, como eu), mas temos até leis de abate, regulamentos de tratamento, dietas específicas e controladas, normas de alojamento e manejo e por ai vai... Quero dizer, sabemos da importância do boi, porco, frango, por isso temos essas 'normas'.

Se temos certa importância para tais seres, se somos tão gabaritados a ponto de lhes fornecer algo, deveriam ter, no mínimo, um pouco de respeito pela nossa espécie. Digo, nos tratam pior que gado. E pelo tempo que estão aqui, eles conhecem muito bem as reações humanas em relação às "abordagens" e aos métodos utilizados por eles. Isso é uma completa indiferença. Como é possível um ser biológico não criar nenhum tipo de respeito com uma forma de vida a qual se interage há milhares de anos? Até nós, ''pobres'' humanos, temos isso. Até um animal qualquer por ai na rua tem isso. Um gato e um cachorro convivendo juntos desde filhotes, criam um laço de ''respeito'' e ''amizade'' (ao nível deles).


Cavaleiro escreveu:Mas a que desgraça humana se está a referir? A das abduções??? É chato não estarmos no topo da cadeia hierárquica dos acontecimentos, não é? Ficamos desconfortáveis, vulneráveis quando pensamos nisso…

Apreciar a desgraça de outros é um gosto peculiar. Na falta de motivos, cabe esse ai 8)

Cavaleiro escreveu:É exactamente por eles seguirem o lema “observar sem interferir” que nós temos tantas perguntas para lhes fazer.
Como é que eles estão a interferir? Por acaso os Humanos mudaram, desde 1947 (por exemplo) a estrutura da sociedade? Por acaso passamos a ter acesso a energia livre? A viagens interplanetárias? A tudo aquilo que vemos nos filmes de ficção cientifica?
Não.
A interferência deles é exactamente como a nossa. Mínima, na vida animal. Claro que as incursões levam a alguma agitação, mas apenas isso.


Eu concordo quando diz que a interferência de extraterrestres com o ser humano é mínima, mas ainda assim ela existe...
Agora, dizer que nossa interferência é "mínima" na vida animal, é um tanto insensato. Como seria então uma total interferência na vida animal???:shock:
Ao meu ver, a nossa interação com os outros animais é total e extrema! Basta ir ao açougue ou ao zoológico... ou talvez em zonas de madeireiras no meio da floresta amazônica.

Cavaleiro escreveu: O exemplo dos índios é complicada. Por um lado são seres humanos como nós, que vivem “ali ao lado” mas por outro são uma cultura que não está (estava) preparada para uma mudança cultural abrupta. Ajudar sim, mas introduzi-los num outro modo de vida de uma forma tão rápida não.
A estrutura psicológica não suporta a mudança, surge a confusão, o acesso a coisas modernas altera-lhes o lado racional e lógico de ser e perdem a noção dos limites. Alguns deles tornam-se alcoólicos, drogados, violentos, tudo isso porque acham que podem, porque se sentem superiores aos seus semelhantes.
Não esquecendo que essa cultura e modo de vida lhes foi imposto pelo “Homem Branco”.
Talvez seja por isso a relutância extraterrestre em nos ensinar algo. A evolução tem que ser lenta e gradual. Tudo ao seu tempo.
Cavaleiro escreveu:
Kosmus escreveu:Por que raios uma civilização com enorme capacidade tecnológica e capaz de viajar pelo universo estaria interessada em macacos de terno?
O que temos de tão extraordinário para oferecer a eles? Será que somos tão incríveis e especiais assim?
Vamos por partes:
E se essa sociedade nos observa há milhares de anos e quer saber as etapas da evolução humana? Por exemplo, se eles são humanos, e por terem perdido as bases da sua evolução, usam a nossa história para fazer comparações com a deles.
Por outro lado, tendo em conta o que alguns contactados dizem (Alex Collier, Bob Dean) temos no nosso ADN um legado genético que há muito foi perdido pela espécie Humana espalhada pelo Universo. Somos como que os fieis depositários desse ADN e por isso tão protegidos de agressões exteriores e tão procurados para estudo e observação (claro que esta informação vale o valor que lhe quisermos atribuir)

(agora vou ao documentário)


São hipóteses interessantes. Mas, colocar a espécie humana num "pedestal" com ideias como estas de Alex e Bob, não me soa bem... Além de, particularmente, achar improvável.



lulu escreveu:Considerando-se as experiências que os Ets conduzem nos abduzidos, ainda que seja feita com cuidado e gentileza, são forçadas e portanto, moralmente inaceitáveis. Se os Ets abrissem um agência para pesquisar voluntários dentro das nossas regras legais, certamente encontrariam-nos, portanto, não ficaria muito feliz em ser abduzido porque estaria sendo levado contra a minha vontade e submetido a testes invasivos sem meu consentimento. De modo algum aprovo este comportamento dos extraterrestre, ainda que o propósito seja para nos beneficiar de algum modo, o que duvido.
Eu concordo. E duvido também que todo esse "esquema" seja para beneficiar a humanidade. Isso parece papo de americano: "A guerra é uma questão de segurança nacional" ... "Grampeamos telefones e monitoramos a internet para proteger nossas crianças..."
Fazer algo moralmente inaceitável e usar uma desculpa dessas.

lulu escreveu: Acredito que muitas raças estejam visitando a Terra e fazendo abduções. Algumas são gentis, mas a maioria são violentas e todas são invasivas. É possível que entre estes visitantes, alguns sejam piratas e traficam DNAs para raças que não querem fazer isso com as próprias mãos. No caso relatado no filme Fogo no Céu, pareceu-me que se trata de uma raça que faz os testes como atividade econômica, provavelmente terceirizada. No caso Vilas Boas, ficou claro o interesse pelo sêmen humano provavelmente para venda, utilizando-se de um robô fêmea para a coleta. A experiência não foi ruim para o abduzido, mas nem por isso deixou de ser traumática e um roubo, afinal, pode-se ganhar 200 dólares nos Estados Unidos por cada "doação" de sêmen.
Interessante essa hipótese, lulu. Talvez, se fosse mesmo um robô fêmea, ele teria sido usado como uma tentativa de imitar a "realidade humana". Para que todo o processo parecesse o mais natural e menos invasivo possível. Talvez, quisessem que tudo ocorresse com consentimento do abduzido.









guga escreveu:Kosmus.

A questão talvez seja um pouco mais complexa do que se imagina.

É fato de que os relatos e evidências remontam há centenas de anos (para não dizer milhares - caso tenha sido dada validade da pegada fóssil do trilobite esmagado por uma bota, ou furos em crânios de dinossauros que se assemelham à disparos), mas, depende de como vc avalia a questão.

Se formos considerar pelos relatos, se pode inferir várias raças ou espécies diferentes que chegam ao planeta com propósitos diversos.

No caso de Barney e Betty Hill (se considerado legítimo), por exemplo, a conclusão apontou para uma possível rota de navegação, por onde nosso sistema solar tb estaria incluso, logo, certos avistamentos aqui poderiam ocorrer por mero acaso no trânsito das naves ou para retirar do planeta algum material necessário ao prosseguimento das "viagens", ou simples análise de espécimes (nós, por exemplo)
Guga, são hipóteses interessantes. Ao meu ver, já que não podemos ter a certeza do que realmente está ocorrendo, é mais produtivo e sensato levar em consideração hipóteses nas quais há características compatíveis com os fatos que conhecemos. O vídeo passa a mensagem do quanto somos diferentes de uma espécie 1% mais evoluída. Ou seja, não somos tão especiais e extraordinários.


guga escreveu:No caso de relatos que envolvam abduções com requintes de crueldade etc, bom, para nós a experimentação é cruel, mas, não podemos nos esquecer de que tb fazemos esse mesmo tipo de experimentação em outras espécies em nosso próprio planeta e, nem por isso, tudoo que fazemos é considerado cruel. Quando usamos cobaias para a criação de vacinas, análises de doenças, dados epidemiológicos etc, estamos fazendo algo em prol de nós mesmos. Dái, pq eles tb não o fariam ?

Por que são níveis de interação completamente diferentes. Eu disse algo ao Cavaleiro logo acima. Eles conversam conosco, interagem conosco, usam nosso planeta, usam nossos recursos, exploram nossa biologia, roubam nossa genética, agridem nossa espécie,etc. E o mais perturbador é saber que eles têm plena consciência do que fazem.
Já a nossa interação com os animais é completamente diferente:
"A vaca não dá leite... nós tiramos sem permissão mesmo." Com a vaca não tem conversa. :lol:




guga escreveu:No entanto, os indícios derivados dos relatos de abdução, apontam para sofrimento, dor, trauma inflingidos aos cobaias - pelo menos sentimentos e sensações essas que se originam em nosso sistema nervoso, pois o que para nós é dor, aflição, isso pode não ocorrer em outra espécie.
Esses ''indivíduos'' já estão conosco há séculos fazendo experiências. Eles conhecem bem os sentimentos humanos. Arrisco dizer que conhecem melhor do que nós mesmos. Eles sabem que sentimos dor, frio, tristeza, alegria, medo,etc.
Imagine agora: Uma espécie de rã que descobrimos em 2000. No ano de 2013 já se sabe praticamente tudo sobre essa espécie: habitat natural, período de reprodução, toxinas liberadas, sistema de camuflagem, incidência e distribuição no globo, temperatura corpórea, alimentação, interação com o meio ambiente e por aí vai...

Caras que viajam pelo universo já devem saber absolutamente tudo sobre nós, inclusive a cura para muitas doenças que nos assolam até hoje, como aids, câncer e doenças genéticas.
guga escreveu: Eu sei de uma coisa, na dúvida....se algum dia eu tiver a infelicidade de ter um "encontro" desses...eu atiro na primeira coisa que se mexer. :lol: (Isso seu eu ainda estiver no local e não corrido dalí feito doido)
Somos dois então :lol:
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Esses ''indivíduos'' já estão conosco há séculos fazendo experiências. Eles conhecem bem os sentimentos humanos. Arrisco dizer que conhecem melhor do que nós mesmos. Eles sabem que sentimos dor, frio, tristeza, alegria, medo,etc.
Imagine agora: Uma espécie de rã que descobrimos em 2000. No ano de 2013 já se sabe praticamente tudo sobre essa espécie: habitat natural, período de reprodução, toxinas liberadas, sistema de camuflagem, incidência e distribuição no globo, temperatura corpórea, alimentação, interação com o meio ambiente e por aí vai...
Não necessariamente. Os "sentimentos" são como vc bem disse, humanos, o fato de uma espécie ser tecnologicamente mais avançada não significa, em absoluto que deva ter o mesmo tipo de estrutura cerebral que leve à esta sensação do que conhecemos como "sentimento". Vc está tentando humanizar um alienígena e isto, é o mesmo que humanizar um crocodilo. Vc não sabe o que vai acontecer.. (bom, no caso do crocodilo, já sabe, rsrsrs)

Para algumas espécies assistir o nosso "sofrimento" talvez seja uma maneira de apenas estudar reações, ver o porque expressamos dor, como ela se manifesta, o que é, qual o incômodo gerado, etc etc. Ou seja, simplesmente podem apenas ser indiferentes em relação aos "sentimentos", e, se alguma "bondade" há nestes experimentos, acontecem após a "dor física" já ter ocorrido, daí, em alguns relatos ser narrado que durante tais experiências, eles eliminam a dor da cobaia ao ela externar a reação fisiológica inerente ao processo doloroso.

Mas, não pense que isso está ligado à pq sentem empatia ou algo assim. Isso, muito provavelmente é apenas para a continuidade do experimento ou procedimento "clínico" realizado. Do contrário se houvesse algum tipo de empatia, simplesmente suspenderiam o procedimento e, não é o que se vê nos relatos.

Essa questão de que elas devem saber o que sentimos ou conversam conosco etc, é meio relativa. Uma interação para com outra espécie após uma intervenção clínica, pode estar relacionado à estudo comportamental, por exemplo, ou, simplesmente para se ganhar a confiança do "animal" para que em futuras "intervenções" não hajam problemas.

Imagine-se vc um veterinário, "Dr. Kosmus" fazendo um procedimento em um pitbull ou rottweiler....O que vc faz com o animal para poder colocá-lo na mesa cirúrgica, antes de sedá-lo ? Vc o acalma, até conversa....."Vem totó" , "É só uma picadinha", "Depois o titio te dá um osso", falando isso enquanto a dona (ou seja, uma pessoa de quem o animal tenha confiança) o segura para não lhe morder. De repetne....BAM! Vc dá uma picada no bicho. (Err...no bom sentido, rsrsrs).
Quando o bicho acordar o procedimento estará terminado, e vc, novamente, fará carinho nele, conevrsará, tranquilizará.

Para quê ?

Para que o animal não associe um evento traumático à quem o está traumatizando.

Pq vc anestesia o animal ? Pq vc sabe que se, se não o fizer, o procedimento não vai ser realizado e, se for, poderá levar tanto à morte do animal, quanto à, no mínimo, uma dentada. Esse é o movito óbvio, clínico, físico. Mas....no nosso caso, o ser humano aprendeu à acrescentar um diferencial nessa intervenção. É o sentimento. Aquilo que consideramos cruel, pq traumatiza, dói etc, e não gostamos de causar isso, pq tb assim sentimos (pelo menos a maioria de nós, salvo os psicopatas, rsrs).

Agora, se uma árvore urrasse de dor quando vc a cortar, o ser humano pararia de cortá-la ? Provavelmente sim, pq associariamos o grito àquilo que nós mesmos sentimos. Err...tá cairia duro ao ver uma árvore falante, rsrsrs

Só que, uma árvore não grita (tirando as árvores do desenho do pica-pau rsrss) e não temos empatia para com ela e a cortamos mesmo assim. (Quando e refiro à nós, me refiro à nós como espécie, não como indivíduos)

Ou um verme qualquer. Um verme, tb sente dor, se contorce, mas, vc não se importará se pisar nele, por mais que se contorça.

Entende ?

É uma questão de dissociação. Mengele era dissociado em suas experiências (tá tá, era um monstro...todos sabemos), injetava tinta nos olhos dos judeus para estudar se havia alteração na coloração, realizava cesárias sem anestesia, e bom...o resto prefiro não falar, mas,acho que todos sabemos.

Uma espécie alienígena que realize tais experimentações, por sua vez, nada impede que tb esteja dissociada da cobaia. Entende ?

No caso das abduções, pessoalmente, considero um trauma que ninguém merece ! Pouco importa se depois irão passar a mão na minha cabeça, dizer, "calma já acabou", "eu conto pra vc os segredos do universo" e depois me dão um osso, rsrs. Tô me lixando, pq o método de captura, de sequestro, por si só, é invasivo.

Quando dos relatos menos invasivos, tipo Adamski (não disse que foi real....tb acho, no minimo ridiculo este caso. "Titio" Guga já é adulto agora e não acredita mais em Lobo Mau sem antes traçar a chapeuzinho, rsrsr), mas, enfim, quando ainda se ouviam relatos que não envolviam experimentação científica etc, blz....mas...não é o que ocorre em, pelo menos 80% dos ditos "contatos".

Na dúvida, eu corro, e atiro, ou atiro e corro, ou corro atirando, bom, enfim, vc entendeu..Não pago pra ver :lol: :lol: