Moralmente falando, os alienígenas são evoluídos ?

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...




Numa breve definição de moral, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, e visto que as sociedades ao longo dos tempos mudam, os conceitos também mudam e a moral por conseguinte pode apresentar diferentes nuances.

Assim, moral tem a ver com os valores que regem a ação humana enquanto inserida na convivência social, tendo assim um caráter normativo.

Não podemos nem mesmo dizer que a nossa própria moral ( nossa, não a minha e a sua, mas a dos seres humanos em geral ) evoluiu, acho que não seria o termo aplicável, talvez no máximo se "enquadrou" nos nosso termos de convivência atuais, mediante as leis que nos regem a partir de convenções ao longo dos tempos, naquilo que nos é conveniente.

O que dizer então de uma possível "moralidade evoluída" por parte de uma possível inteligência/sociedade extraterrestre??

Considerar o outro ou o próximo é um aspecto fundamental à moralidade. Dessa forma, uma preocupação constante no debate sobre moral se dá no sentido de evitar a violência em todas as suas possíveis expressões (física ou psíquica), logo, considerando-se verdadeiros os relatos, o conceito de violência deve ser entendido muito diferentemente por parte "deles".


Talvez a famosa expressão “todos os fins justificam os meios” se encaixe perfeitamente em muitos dos relatos de abduções que se tem notícia; quem sabe este conceito ( a moral ) não faça sequer parte do vocabulário alien, e por isso, não faria-lhes o menor sentido.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo