Vocês viram? Do que se trata isso?

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Vocês viram? Do que se trata isso?

Mensagem por flasht »

[youtube][/youtube][/ram]
Câmeras da Petrobrás descobrem verdadeiro monstro no fundo do mar

Publicado em 21/05/2012
Uma estranha criatura foi registradapelas câmeras subterrâneas da Petrobrás. O objeto misterioso deixou os espectadores intrigados e diversas suposições foram feitas. A ideia de uma água-viva parece fazer sentido, mas é possível ver os órgãos e apêndices da criatura e essas partes não compõem as água-vivas.


Outra hipótese é que seja uma placenta de baleia, mas as marcas hexagonais no tecido não são comuns. Alguns ainda disseram que poderia ser uma rede de pesca, mas a criatura parece ter movimento próprio.

Se for uma água-viva, pode ser do tipo Stygiomedusa Gigantea. Esta medusa pode chegar até seis metros de comprimento e só foi vista 114 vezes, em 110 anos. Por isso, cientistas ainda não possuem um conhecimento mais profundo sobre ela, mas garantem que os órgãos e apêndices não fazem parte do animal.

Outra sugestão é a Deepstaria Enigmática tipo de água-viva ainda pouco estudada, mas conhecida por ser do tipo incolor. Uma característica dessa espécie é o estômago marrom e as descrições dizem que as passagens do estômago são gumes irregulares, que parecem formar uma rede. Isso explicaria as marcas na criatura, mas novamente não há explicações para as vísceras.

No vídeo, publicado dia 27 de abril sem legendas ou comentários do usuário, é possível ver o animal em movimento e os detalhes de suas partes.

editado para visualização
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Eu iria dizer água viva, mas como parece não ser, eu arriscaria dizer que se trata de alguma espécie desconhecida. Conhecemos muito pouco sobre nossos mares, pode ser algo novo. Muito impressionante o vídeo.