Raio Misterioso

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Raio Misterioso

Mensagem por Euzébio »

Vídeo antigo, mas curioso...

[youtube][/youtube]

De onde partiu o "tiro" certeiro que o curou? Veio do espaço, sem dúvida, mas terá sido de alguma nave?

Era Chico Xavier um contatado?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Quando conheci esta noticia ela dizia que o raio de luz tinha entrado pela janela.
MENTIRA. Aquilo desaparece abaixo da janela. Aquilo para mim tem nome que é "insecto".
Se isto tivesse acontecido noutra situação certamente que lhe chamariam "rod" mas assim, como mete Chico Xavier, é promovido a espírito ou raio de luz...
Que raios...
(e mais não digo sobre a minha opinião sobre Chico Xavier para não ser linchado).

Já agora, como podemos ter a certeza que a janela do quarto em questão era aquela???
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Aliás, não tem como saber se a janela era aquela, se a luz era realmente luz e se Chico Xavier era quem dizia ser.
Só sei que mentes pré-condicionadas estão propensas a acreditar em qualquer coisa.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro escreveu:Quando conheci esta noticia ela dizia que o raio de luz tinha entrado pela janela.
MENTIRA. Aquilo desaparece abaixo da janela.
É forma de dizer, poderia ter sido dito: Entrou pela parede...
Cavaleiro escreveu:Aquilo para mim tem nome que é "insecto".
Não pode ser inseto, pois em dado momento ele se "divide" em dois e depois retorna a ser um único raio...
Cavaleiro escreveu:Se isto tivesse acontecido noutra situação certamente que lhe chamariam "rod" mas assim, como mete Chico Xavier, é promovido a espírito ou raio de luz...
Já se provou que os "rods" são insetos que cruzam a lente na hora da fotografia...
Cavaleiro escreveu:Que raios...
é o que parece: um raio!
Cavaleiro escreveu:(e mais não digo sobre a minha opinião sobre Chico Xavier para não ser linchado).
O que tens contra o Chico? Um homem de paz, de caridade, de amor ao próximo...
Cavaleiro escreveu:Já agora, como podemos ter a certeza que a janela do quarto em questão era aquela???
Porque o cinegrafista estava apontando sua máquina para ela, a equipe ia fazer uma reportagem sobre o estado de saúde do Chico...

Volto a perguntar: Quem emitiu o tal raio, um OVNI?
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Cavaleiro escreveu:Quando conheci esta noticia ela dizia que o raio de luz tinha entrado pela janela.
MENTIRA. Aquilo desaparece abaixo da janela. Aquilo para mim tem nome que é "insecto".


Se isto tivesse acontecido noutra situação certamente que lhe chamariam "rod" mas assim, como mete Chico Xavier, é promovido a espírito ou raio de luz...
Que raios...
Cavaleiro, basta você desconsiderar a mídia sensacionalista (sabemos que é) e levar em conta apenas o ''fenômeno'' em si. Pois, se levarmos para o lado pessoal e logo ir descartando hipóteses e baixando a credibilidade do evento apenas pelo fato de haver alguém conhecido envolvido, nunca faremos o uso pleno da nossa capacidade investigativa. Esqueçamos, então, que se trata de alguém conhecido e vamos tratar apenas do evento, assim ficará mais fácil para todos.
E para facilitar ainda mais, desligue o áudio do vídeo para evitar ouvir coisas indesejadas dessa tal emissora de TV.


Cavaleiro escreveu:(e mais não digo sobre a minha opinião sobre Chico Xavier para não ser linchado).
Acho que ninguém aqui irá te ofender por expor sua posição. No máximo receberá alguma crítica construtiva ou resposta contrária à sua ideia.


SpaceGhost escreveu:Aliás, não tem como saber se a janela era aquela, se a luz era realmente luz e se Chico Xavier era quem dizia ser.
Só sei que mentes pré-condicionadas estão propensas a acreditar em qualquer coisa.

É aí que se engana. Muitas mentes brilhantes na história da humanidade foram enganadas e induzidas a acreditar em mentiras, farsas e bobeiras devido a interesses de terceiros. Qualquer um pode ser enganado, porém, uns mais que os outros. O fato é que ninguém é imune à isso...
Quanto à credibilidade de Chico Xavier, volto a repetir o que disse ao Cavaleiro: Se levarmos para o lado pessoal, andaremos de ré ao infinito.



Agora sobre o vídeo, eu não sei.
É impressão minha ou há uma reflexão luminosa na 3ª janela da 6ª fileira, da direita pra esquerda, bem na hora em que essa "luz" passa por ela? Alguém também consegue reparar nisso durante a passagem em slow ? Ou será apenas uma espécie de "mudança de quadro" da filmagem devido ao slow ?


Eu já presenciei várias vezes, por várias noites claras, fenômenos luminosos. "Bolas de luz" de aprox. 40 cm que passavam em alta velocidade a cerca de 15m acima da minha cabeça. Até hoje não sei explicar o que era aquilo e também ainda não achei resposta para isso que eu vi, por isso evito comentar com amigos e família.

Enfim, quando vemos algo anormal e inexplicável ao vivo e em cores a tendência é a aceitação de tal fenômeno como real. Mas, se a prova é em vídeo, como o caso, fica bem difícil de saber do que se trata.


O fato do feixe se dividir em dois, por si só, não diz muita coisa, pois há muitos fenômenos ópticos em que ocorrem a mesma coisa.

Esse feixe de luz parece muito lento para se tratar do fenômeno rod. (não que ele não poderia estar mais lento nesse caso, mas acontece que todos os vídeos de rod que eu assisti, os feixes são muito mais velozes que isso)

Vejam este:


[youtube][/youtube]
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


O que achamos nada mais é do que uma impressão baseada naquilo que rege nossa compreensão do mundo e nossas crenças.

Uma imagem, qualquer que seja, poderá ser interpretada de mil maneiras diferentes e talvez dessas mil, nenhuma contemple a verdade.
Portanto resta-nos acreditar ou duvidar do que dizem as pessoas acerca de suas experiências pessoais.

O próprio Chico Xavier fala ( aos 2:40 do vídeo a seguir ) o que era a luz em questão.

[youtube][/youtube][/ram]
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Aí está. O próprio Chico falou o que era a luz.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Curioso, só eu percebi que o "raio" segue paralelo as diagonais das janelas? Que pela ilusão de ótica e pelo ângulo da câmera forma pelo menos três linhas bem nítidas já na "capa" do vídeo?

E de fato o tal raio não entra pela janela, como comentaram

Muito bom tbm o vídeo dos rods que o Kosmos postou.
Rods seriam ilusão de ótica? algum reflexo de algo?
Conseguimos ver rods até a olho nu olhando para o céu, seria ressecamento da retina? vejam por exemplo bolhas de sabão prestes a estourar, varias "rods" ficam "caminhando" sobre a bolha
Esse efeito poderia atingir tbm lentes e telas é só observar o chuvisco leves em telas de tv
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

flasht escreveu: Rods seriam ilusão de ótica? algum reflexo de algo?
Conseguimos ver rods até a olho nu olhando para o céu, seria ressecamento da retina? vejam por exemplo bolhas de sabão prestes a estourar, varias "rods" ficam "caminhando" sobre a bolha
Esse efeito poderia atingir tbm lentes e telas é só observar o chuvisco leves em telas de tv
...



Dá pra explicar melhor flasht???
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Sabe os chuviscos que ficam passeando na tv?

Era sobre isso que queria saber?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


O mais provável é que sejam interferências eletromagnéticas, mas também um defeito do aparelho ou receptor pode ser a causa.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Pessoal, sobre o fenômeno rod, deem uma olhada no seguinte artigo:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rod_%28cr ... fologia%29
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu: É forma de dizer, poderia ter sido dito: Entrou pela parede...
Pois. Mas não foi porque dito dessa maneira cria mais impacto e dá mais cor à noticia. Um “raio de luz que entra pela janela” sempre é mais poético.
Euzébio escreveu: Não pode ser inseto, pois em dado momento ele se "divide" em dois e depois retorna a ser um único raio...
Eu diria antes que se tratou de um reflexo na lente devido à posição do briho com a lente da câmara tendo em conta que a lente de uma câmara é convexa
Euzébio escreveu:… é o que parece: um raio!
;-)
Euzébio escreveu: O que tens contra o Chico?...
Contra a filosofia dele nada porque acredito que no fundo ele tinha boas intenções.
Mas há muito tempo que li algo sobre a forma como ele fazia as coisas e desde aí fiquei com esta opinião.
Ao procurar isso para lhe apresentar, descobri, felizmente, estes dois vídeos que resumem tudo isso e podem servir a alguns de vocês como inicio de conhecer o outro lado dessa personalidade.

[align=center]1ª Parte
[youtube][/youtube]

2ª Parte (e última)
[youtube][/youtube][/align]
Euzébio escreveu:Porque o cinegrafista estava apontando sua máquina para ela, a equipe ia fazer uma reportagem sobre o estado de saúde do Chico...
O operador de câmara estava a fazer uma tomada de imagem da fachada do hospital e não, em especial, da janela do quarto dele como querem fazer entender.
Euzébio escreveu:Volto a perguntar: Quem emitiu o tal raio, um OVNI?
Volto a perguntar “quem disse que é um raio?”

Para acabar, mais esta confissão:
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 229AAgPUJ5

É por isto Euzébio.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Kosmus15 escreveu:Aí está. O próprio Chico falou o que era a luz.
E vai daí nós devemos acreditar em alguém que durante uma vida alimentou este tipo de... coisa...
Não. Para mim não funciona assim.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

flasht, os rods são isto.
Não são visíveis a olho nu porque o nosso olho não tem a capacidade de uma câmara de filmar. O que conseguimos ver é o insecto a passar.

Quanto à "chuva" na TV... como disse o Alexandre, são interferências, má sintonia, etc.

[youtube][/youtube]
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão