Lacuna no céu do Google

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Lacuna no céu do Google

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

Olá pessoal!
Eu de novo, agora com um vídeo que acabei de colocar no youtube... gostaria que vocês vissem e se possível, digam o que pode ser. Eu acho que se trata de um meteoro/meteorito/cometa... sei lá, e quanto à estrela que destaco no fim, minha pergunta é a seguinte: por quê somente ela tem desvio de luz? Parece-me que a luz rebate em algo e desvia. Fiz Bem amador mesmo, porque estou aprendendo ainda... e perdoem a instabilidade das imagens que as vezes aparece.
Segue o link:
Até mais!
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

Olá pessoal...

resolvi postar outro vídeo no mesmo tópico para evitar abrir vários com o mesmo assunto.
Apesar de ser outra imagem e outro mistério.
Vejam e digam o que pode ser... é muito interessante.

segue o link:

Até mais!
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Maria, da uma olhada nisso.

viewtopic.php?t=2996&postdays=0&postorder=asc&&start=30

Veja o que acha e depois comente.

Abraço.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Na sua opinião o que acha que poderá ser?

Na minha, não vejo motivos para eles esconderem pedaços tão pequenos do céu (lembre-se que fez um grande zoom ao local) pois apenas uma ínfima porção de pessoas poderá saber, eventualmente, o que está aí. por isso mais ponto, menos ponto não faz diferença (acho eu).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

Olá pessoal!

SpaceGhost, Cavaleiro, eu no meu leigo modo de ver, imagino talvez um asteróide/cometa/meteoro, -pra você ver-, nem sei se tem diferença entre eles pelo nome... não sei se pelo zoom, mas dá a impressão de estar em movimento, eu na verdade quis mostrar que teve realmente alguma imagem naquela área, que não aparece no Google. Agora, a imagem do Google Earth, está datada de 2007, e imagino que a do WW deva ser mais atual pela riqueza de detalhes. Outra coisa... não dá para ter certeza de nada porque estas imagens são fotos(acredito), e não estão em tempo real, para pessoas que buscam respostas. Daí o motivo para o meu 'achar' o que seja. Temos que saber também é que se são raios solares, em que tipo de atmosfera ele está desviando e dando o colorido, igual ao que temos em nossos polos...por causa do magnetismo da terra. Sabemos que em nosso planeta há um tipo de repulsão, mas e no resto do universo? Digo no universo pq não parece ter atingido outro planeta. E mais, para "aquilo" que aparece no vídeo que você indicou serem as ondas magnéticas liberadas pelo sol, as tão faladas, que são o bicho papão do nosso planeta, o estrago talvez, não fosse só algumas interferências em ondas de rádio ou apagões em pontos isolados... o estrago seria maior, eu acho, por estarmos antes em escala de distância. Ai sei lá... acho que viajei também, mas é o que 'acho'. Só sei que estou aprendendo muito!!!

Até mais...
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

Oi Pessoal!
Só pra destacar que minha opinião é referente ao primeiro vídeo... quanto ao segundo, o das "linhas" com esferas brilhantes, eu poderia arriscar que seja aqueles canhões de laser, daqueles que os astrônomos usam para mapear o céu... mas acho também questionável, porque há mais de 2 esferas em algumas destas linhas, e há algumas linhas paralelas, -imagino que o laser seja em 1 linha só - Vê-se que algumas parecem estar em movimento... ouso achar que pode ser de óvnis em viagem entre dimensões... já imaginaram? Esta página está sendo uma escola pra mim... e vocês o que acham? Pode ser possível?
Até mais...
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

É bem interessante e curioso estes programas
Mas se vc não tem como entrar em contato com os fabricantes para esclarecer o que seja isso

meteoro/meteorito/cometa é improvável que seja, pesquise estes termos na wikipedia por exemplo

Acho que são simples borrões ligando estrelas
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bom, vou dar a minha opinião como leigo em astronomia:

Antes de mais, este tipo de fotografia (a fotografia astronómica) é feita através de longas exposições fotográficas e/ou com a sobreposição de várias fotografias da mesma zona do céu. Refiro-me à fotografia astronómica propriamente dita e não à fotografia astronómica “caseira”.

Assim, pessoalmente, acho que se trata ou de um efeito/defeito na imagem por algum motivo que pode ser de origem de software ou óptica.
Geralmente no local onde este tipo de fotos são feitas há escuridão “absoluta” Mas inadvertidamente nada impede que pelos mais variadíssimos motivos (uma porta aberta, o faiscar de um isqueiro, a chegada de um carro com luzes acesas, etc.) não fique um registo instantâneo desse momento.
Tratando-se de um instante que não vai afectar significativamente a imagem final, poderá ficar registado como uma espécie de flash, brilho, ou qualquer outro aspecto dependendo da causa e situação.
Dado que essa “interferência” não é significativa e não se nota à “vista desarmada” na foto final, ela passa, intencionalmente ou não, dependendo do objectivo final da foto.

Repare-se que a anomalia só se nota quando se faz um zoom sobre a área.

No segundo vídeo, se reparar as linhas estão alinhadas com estrelas mais brilhantes e têm uma direcção. O efeito de lens flare tem esta particularidade., Porquê só aquelas estrelas? Porque pelas suas reduzidas dimensões e ao mesmo tempo, brilho (na objectiva) só aquela posição reuniram as condições necessárias para o aparecimento do lens flare.

Por isso não acho que sejam meteoritos de passagem e muito menos os canhões de laser a mapear o céu. Julgo que não é com laser que eles fazem isso porque para se fazer uma “digitalização do céu” seria algo impossível. Para se digitalizar seria necessário um eco de retorno para se determinar a distância. Ora se uma estrela se encontrar a 100 anos-luz, seriam necessários 100 anos para receber os dados… isso vezes o número de estrelas vezes a distancia delas à terra…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

É por isso que sou fã de vocês, estou aprendendo muito... e consegui me desligar um pouco do ww... é fascinante de se ver, mas preciso evitar ser fantasiosa demais. Daí vejo comentários lógicos e inteligentes como estes, e vejo que realmente há muito que se ponderar e descobrir! Pés no chão menina!!! Rsrsrsrs. Até mais...
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone