Uma estória muito estranha

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Uma estória muito estranha

Mensagem por lulu »

Será que realmente tiveram contato com viajantes do tempo ou é mais uma mentira?

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bom, a descrição dos seres corresponde ao que se fala nos meios das teorias de conspiração de que os grey não são mais do que "nós" no futuro. Eles vêm ao passado na tentativa de reparar o seu ADN, modificado ao longo dos séculos por vários motivos.
Os greys vêm de uma linha de tempo de um futuro de cerca de 25000 anos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Pois é lulu, I WANT TO BELIEVE, But...eu penso que seja mais uma grande mentira, dessas inventadas só pra dar ibope.

Muito conveniente não se tirar de um contato tão próximo e tão "na vantagem", nenhuma foto, nenhum "isqueiro", pois os viajantes estavam alí à mercê da própria sorte, e nada poderiam fazer para impedir!

E o sortudo acabou esquecendo de dizer o que foi feito com o veículo; melhor, perdeu a chance de vasculhar o interior do mesmo, coisa aliás que qualquer criança faria.

E depois a velha estória: deixem conosco daqui pra frente, vão embora e não digam nada. Ahh...quer saber? BALELA.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Alexandre escreveu:...
Pois é lulu, I WANT TO BELIEVE, But...eu penso que seja mais uma grande mentira, dessas inventadas só pra dar ibope.
Penso da mesma forma. Assisti até o fim para ver que destino ele daria para a nave acidentada, os remédios do futuro, os seres e surgiu a Unicamp e os militares. Nenhuma foto, filme, pedaço de metal, nada.

Relutei em postar isto, mas pensei, aqui é um forum e é bom que as pessoas vejam coisas deste tipo para saberem quando estarão lidando com mentiras.
Editado pela última vez por lulu em 14 Dez 2012, 21:37, em um total de 2 vezes.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gente, trata-se de um profissional de Saúde, para ele o mais valioso ali é a Vida.

Certamente o rapaz estava tão assustado com toda a situação e com uma grande preocupação em resgatar uma vida, ainda que desconhecida fisiologicamente, que não teve tempo de pensar em suvenires ou fotografias para a posteridade.

Se é um repórter investigativo que estivesse ali, certamente a história seria diferente: primeiro as provas do contato imediato, depois a vida. Ou não?

Quanto aos destroços da nave, certamente o Exército se encarregou de fazê-los "sumir".

Não ficou bem claro para mim se o "grey" sobreviveu ou se foi entregue ao Exército já morto.

Só não concordo muito com o relatado sobre humanos do futuro. Não vejo a possibilidade de tais viagens, não de forma presencial.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:
...Não ficou bem claro para mim se o "grey" sobreviveu ou se foi entregue ao Exército já morto. ...
...


Pois é Euzébio; nada no relato desse senhor ficou claro. Suas afirmações são muito subjetivas, nada do que ele disse traz alguma novidade, tudo igual ao que todos ja disseram.

Agora veja, um evento desta magnetude e nenhuma prova!!! Por mais que ele estivesse envolvido no salvamento de uma vida, alguma coisa ele poderia resgatar para provar sua estória, e além disso, ainda segundo ele, não trabalhava sozinho, havia mais um colega presente; será que os dois não tiveram tempo uma rápida vasculhada no interior do objeto?
Ou posso ir mais longe, já que um dos seres já estava morto, porque não esconde-lo ou carregá-lo para outro lugar??
Sei lá, acho que é o que eu faria; só para não passar por ridículo na tv depois de CINCO anos.

Sinceramente, eu não compro esta estória nem por 1,99.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se a pessoa está comprometida em salvar vidas, é este o seu foco. Uma vez eu estava num churrasco em um sítio e o meu irmão inventou de passar betume numa das telhas de fibrocimento que estava rachada. Como estava chovendo, bastou ele pisar de leve na telha para ela ceder e ele despencar de uma altura de 3,00 metros! Teve sorte de cair de lado e só quebrou a clavícula, mas deu azar de ao cair raspar a cabeça na telha quebrada. A telha, ao se partir, ficou com uma forma pontiaguda, e esta forma rasgou-lhe a testa. Ou seja, caiu no chão de cimento da sala com a cabeça toda ensanguentada!

O desespero foi geral: gritaria, choro, corre-corre... Todos pensamos que ele havia morrido com a queda! Para nossa sorte, os caseiros do local estavam acostumados com este tipo de acidente e o reanimaram. Não pensei duas vezes e mais que rapidamente peguei as chaves do carro e parti com ele e mais alguns rumo à cidade mais próxima, que ficava uns 20 km, dos quais 5 eram de estrada de terra.

Devo ter voado, pois chegamos ao pronto socorro em poucos minutos!

Ou seja, se eu sou um profissional de saúde, o dom mais valioso para mim é a vida, não vou ficar me importando em colher "amostras" do acidente para depois validar a minha história - isto é perfeitamente normal.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Esse relato foi bem curioso e me despertou atenção na época. Pareceu bem plausível o que o homem disse.

O que o Euzébio diz também faz muito sentido, o cara é um socorrista, ele e o motorista do carro viram algo que se parecia com um veículo acidentado e foram prestar socorro, além de ser instintiva a prestação de socorro, isso faz parte da profissão daquele homem, e eles foram acionados pra isso.
Uma vez que tenham sido acionados para aquilo, certamente teriam que dar satisfações sobre o que ocorreu no local. Remover provas ou indícios implicaria em processo judicial, (Uma situação atípica), ok, isso acabaria com a vida deles.

Se alguém já verificou um dia de trabalho de um socorrista, verá que além de extremamente dinâmica, eles prestam satisfações a todo momento sobre o que estão fazendo, possivelmente durante o socorro algumas viaturas da polícia estariam indo até o local, nessa situação, o exército.

A aparência dos seres já é um clichê, porém, quanto a serem viajantes do tempo é algo não muito difundido. Aliens incorporam seres de outros planetas e não seres humanos de outras épocas.

Essa história é turva como qualquer outra no universo OVNI, porém nessa tem um ponto singular.

Talvez fosse questão de alguém entre nós visitar o local, "já que a reportagem não fez isso", e verificar o solo e a relva. Isso pode ser bem difícil, pois também não dão muitos detalhes do local.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Isto seria ótimo na época em que ocorreu, mas agora, passados 5 anos, não deve ter restado alguma evidência no local.

E ainda assim, como saber exatamente onde foi o ocorrido? A reportagem não deixa claro...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Bom, dificil avaliar sem maiores dados.

A estória não é incomum. Relembra os casos do envolvimento de estórias de pessoas que vinham de Wolf414 (Ou algo assim - Livro Fenomeno UFO de Walter K. Buhler, se me lembro direito) que eram do futuro etc etc...Entretanto, algumas considerações precisariam ser feitas.
  • 1 - Ele se diz socorrista e que era enfermeiro-chefe de um hospital de grande notoriedade na região, o que pode ser o Beneficência Portuguesa de Campinas, ou o Hospital Vera Cruz etc.
  • 2 - Pelo que entendi ele foi afastado do cargo na época (O fato alegou ter ocorrido em 2005). Daí se questiona...qual a causa do afastamento ? Pode ter sido algum problema mental que o levou ao recebimento de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. Veja, digo isso pq o termo pelo que entendi que foi empregado é "afastamento" e quando uma pessoa é "afastada" do trabalho, vc pode inferir se tratar de afastamento previdenciário.
  • 3 - Ele disse não serem ETs, mas viajantes do futuro e que teriam 1,60m. Tá, essa estatura está mais desvinculada de relatos de aliens, mas, será que dá para relacioná-la à viajantes do futuro ? Não se sabe ao certo se a raça humana terá regressão na estatura. Aliás, Pelo contrário, a evolução da raça humana apontou um crescimento na ossatura e não o oposto. Os primeiros hominídeos eram mais bem mais baixos do que nós.
  • 4 - Quem verificou suas credenciais ? Foram confirmadas sua qualificação profissional, curriculum vitae e outros dados que pudesse se concluir que, pelo menos, estaria dizendo ser verdade sobre sua qualificação profissional ?
  • 5 - Quem mais investigou o caso ? Ainda está sob investigação ? A única notícia que encontrei dizendo que havia uma investigação (embora não se diga por quem) foi aqui: http://forum.outerspace.terra.com.br/in ... 05.122309/
  • 6- Existem outras testemunhas ? Caso positivo quantas, quais, e se há coincidencia nos depoimentos.
A única coisa que é mais ou menos interessante seria o tal coagulante com ação imediata, pois este produto EXISTE. Resta saber se existiam pesquisasw na área em 2005, para saber se ele, simplesmente não criou essa informação por uma pesquisa em desenvolvimento na época.
http://recantodotux.blogspot.com.br/201 ... fecha.html


Quanto ao "tratamento" dado na "ocorrência" não posso falar pq não sou médico, logo não sei informar precisamente se existe algum tratamento que vise esfriar o corpo. Mas, não me parece implausível. Vejam. o corpo é aquecido em um acidente para se evitar a hipotermia, por exemplo, geralmente associado à utilização de certas medicações. Ou seja, pessoas que toma certas medicações, estão mais sujeitas à hipotermia em casos de acidente.

A questão é, o oposto tb é verdadeiro ? Ou seja, existe algum tratamento que vise esfriar o corpo para poder constringir os vasos para evitar hemorragias, por exemplo ?
A resposta me parece positiva, por exemplo, em casos de acidentes que envolvam queimaduras de partes do corpo, o local da ferida é esfiado para diminuir, tb as cicatrizes.

Blog da Saude

caso não consigam tentem aqui

Google cache do blog acima

Como não sou médico, não posso dar esse tipo de informações de forma mais precisa, mas, os procedimentos de esfriamento do corpo ou a utilização de coagulantes de ação imediata, não me espantam muito.


Até maiores informações e averiguações, prefiro tratar esse caso como mera curiosidade.
Editado pela última vez por guga em 21 Jul 2013, 18:26, em um total de 2 vezes.