Exploradores da Grande Paititi

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Exploradores da Grande Paititi

Mensagem por Euzébio »

Paititi (El Dorado) é uma das histórias mais fascinantes da mitologia inca. E é hoje o maior enigma arqueológico da América do Sul. Um enigma que está prestes a se desvendar.

Pelo que se sabe, graças às crônicas e às antigas tradições lendárias, Paititi teria sido uma imensa cidade que teria sido encoberta em algum lugar da Floresta Amazônica peruana. É uma cidade pela qual se tem buscado por toda a América do Sul. Mas, desde cerca de cinquenta anos, a pesquisa se concentrou no sudeste do Peru, na Amazônia peruana. O que parece lógico, porque Paititi está ligada ao Império Inca. E o Peru moderno constitui o que era o centro deste Império: o Tawantinsuyu.

Segundo o blog "Noite Sinistra", No ano de 2011 durante as comemorações do centenário da descoberta de Machu Picchu no Perú,o historiador e geógrafo francês Thierry Jamin garante estar perto de desvendar o mistério sobre Paititi. Segundo ele, o Vale de Lacco, porta de entrada para a Amazônia peruana, guarda "cidades ancestrais complexas unidas por caminhos incas", assim como o que há no Vale Sagrado, nos arredores de Cuzco.

Jamin explora a região do Lacco há 13 anos e acredita que em breve poderá anunciar ao mundo uma grande descoberta na área do Santuário Natural Megantoni. Ele está convicto de que o "Eldorado Inca", cuja referência aparece em texto do jesuíta Andrea López escrito no século 17, vai deixar de ser lenda para se transformar em realidade. Um antigo mapa guardado num museu de Cuzco registra: "Coração do coração, terra índia do Paititi, a cujas gentes se chamam índios: todos os reinos limitam com ele, mas ele não limita com nenhum".


Imagem
Antigo mapa em couro do século XVII onde supostamente se representa a região onde estaria situada a cidade perdida de Paititi…

Leia mais em:

http://www.granpaititi.com/index.php?id=10&lang=en
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Exploradores da Grande Paititi

Mensagem por Euzébio »

Há um pouco mais de pistas disponíveis para os caçadores de tesouros que tentam encontrar a cidade perdida de Paititi (Grande Paititi), que supostamente está localizada a leste da Ciudad De Los Césares, em algum lugar nas fronteiras do Peru, Bolívia e Brasil. Diz-se que é uma cidade inca lendária que, como as outras cidades perdidas, também está coberta de ouro.

As primeiras notícias sobre Paitití foram trazidas para a Europa pelos missionários. Em 1681, um missionário jesuíta Fray Lucero descreveu uma cidade proibida aos de pele branca e que ainda era governada pelos incas. Segundo seu depoimento, ficava no meio da selva amazônica próxima a uma cachoeira. Paititi deveria ser um refúgio para os habitantes do Império Inca decadente e também seu tesouro. Todos os tipos de objetos de valor Inca, que eram tão implacavelmente procurados pelos conquistadores europeus, foram transportados para este lugar secreto. Segundo algumas fontes, não apenas o ouro estava escondido ali, mas também um conhecimento há muito esquecido.

Infelizmente, todos os moradores da cidade haviam perecido com o tempo, e a cidade de Paititi quedou perdida.

O local foi tão bem ocultado que ainda não foi encontrado. Embora desde o início do século 20 até agora, muitas expedições tenham sido organizadas para encontrá-lo. É verdade que essas expedições exploratórias obtiveram algum sucesso, mas a selva ainda se recusa a revelar os segredos da cidade.

Imagem
Foto da estranha montanha quadrada, obtida pelo satélite Pléiades, na selva de Megantoni - possível localização Paititi.

Por outro lado, uma descoberta verdadeiramente chocante se encontra a milhares de quilômetros de distância da floresta amazônica.

O arqueólogo italiano Mario Polia, enquanto folheava os arquivos dos jesuítas no Vaticano, aparentemente descobriu uma mensagem de autoria do missionário Andres Lopez, datada de 1600.

Ele leu nestes documentos que Lopez relatou ao papa sobre uma cidade extraordinariamente rica, cheia de tesouros, ouro e jóias. Esta carta serviu de base para a teoria de que o papa enviou imediatamente uma expedição especial para este local, onde descobriu a cidade de Paititi, e todos os bens valiosos foram transportados para Roma. Então essas riquezas podem estar supostamente escondidas em algum lugar dos cofres do Vaticano.

Imagem
Algumas centenas de metros distante uma lagoa misteriosa em forma de quadrado (feita por mãos humanas?) parece confirmar a lenda de Paititi.


Leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paititi
Ad Honorem Extraterrestris