Era Jesus um Extraterrestre?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Euzébio »

Jesus era um ser mutante?


Imagem


Decifrado recentemente, um texto egípcio de 1,2 mil anos conta que Jesus teria celebrado a Santa Ceia com Pôncio Pilatos (o juiz que autorizou sua crucificação, de acordo com os Evangelhos Canônicos), numa terça-feira e não numa quinta, e que Jesus era capaz de mudar sua aparência (uma explicação para a maneira que Judas teria usado para ajudar soldados romanos a identificá-lo na hora da prisão).

De acordo com o pesquisador Roelof van den Broek, que publicou a tradução em seu livro “Pseudo-Cyril of Jerusalem on the Life and the Passion of Christ” (“Pseudo Cirilo de Jerusalém sobre a Vida e a Paixão de Cristo”, sem edição no Brasil), é importante ressaltar que, embora a existência do relato não possa garantir que as coisas ocorreram dessa maneira, poderia haver pessoas na época que acreditavam nele.

Há pelo menos duas cópias do texto, escrito na linguagem copta (do povo egípcio do período helenístico e do período sob dominação romana): um na Biblioteca e Museu Morgan em Nova York e outro no Museu da Universidade da Pensilvânia (ambos nos EUA). Boa parte da tradução foi feita a partir da cópia que se encontra em Nova York, mais conservada.

Café com Pilatos
“Sem maior tumulto, Pilatos preparou a mesa e comeu com Jesus no quinto dia da semana. E Jesus abençoou Pilatos e toda a sua casa (…) [depois, Pilatos disse a Jesus] bem, observe, a noite chegou, levante-se e bata em retirada, e quando a manhã chegar e eles me acusarem por sua causa, eu devo dar a eles o único filho que tenho para que eles possam matá-lo em seu lugar”.
De acordo com o texto, Jesus teria agradecido a Pilatos por sua boa vontade, mas recusado a oferta e mostrado que, se desejasse, poderia escapar de outras formas, desaparecendo em seguida.

Van den Broek lembra que, na Igreja Copta e em igrejas da Etiópia, Pilatos é considerado um santo, e isso explicaria o retrato mais amigável que ele recebeu nesse e em outros textos.

Jesus metamorfo
“Então os judeus disseram a Judas: como vamos prendê-lo [Jesus], pois ele não tem uma única forma, sua aparência muda. Às vezes ele é corado, às vezes ele é branco, às vezes ele é vermelho, às vezes ele tem cor de trigo, às vezes ele é pálido como um asceta, às vezes ele é um jovem, às vezes um velho…”
Se Jesus era capaz de mudar radicalmente de aparência, uma simples descrição física não bastaria para que os guardas romanos o identificassem, o que teria motivado Judas a escolher um sinal (um beijo no rosto, de acordo com os Evangelhos Canônicos).

Embora muitos leitores possam ter achado a ideia curiosa, ela é ainda mais antiga do que o texto egípcio. “Essa explicação do beijo de Judas foi encontrada primeiro em Orígenes [um teólogo que viveu de 185 a 254]”, explica o pesquisador. Na obra Contra Celsum, Orígenes escreveu que “para aqueles que o viam, [Jesus] não aparecia da mesma forma para todos”.

(Tipo) São Cirilo

O autor do texto assina como São Cirilo de Jerusalém, um santo que viveu no Século 4 – da mesma forma que ocorre com diversos outros textos antigos, segundo van den Broek. Além disso, o autor alega que teria encontrado em Jerusalém (atualmente no território de Israel) um livro com relatos feitos pelos apóstolos sobre a vida e a morte de Jesus.

Van den Broek considera que essa alegação seria um recurso para “aumentar a credibilidade das visões peculiares e dos fatos não canônicos que ele vai apresentar, atribuindo-os a uma fonte apostólica”, estratégia que seria encontrada “frequentemente” na literatura copta.

Outro aspecto intrigante do texto é o fato de ele apontar que a “Última Ceia” teria ocorrido com Pilatos e, além disso, em um dia da semana diferente do que é celebrado há quase dois mil anos. “[…] É fora do comum que Pseudo-Cirilo relate a história da prisão de Jesus na noite de terça-feira, como se a história canônica de sua prisão na noite de quinta não existisse”, diz van den Broek.

Van den Broek explicou que “no Egito, a Bíblia já havia se tornado canônica no quarto/quinto século, mas histórias apócrifas e livros permaneceram populares entre cristão egípcios, especialmente entre monges”.

http://hypescience.com/antigo-texto-egi ... s-mutante/
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Cavaleiro »

Se ser mutante é ser um ser com capacidades fora das normais para um Ser Humano, então sim, pessoalmente acredito que era, tendo em conta que aceito com muita naturalidade que Jesus Cristo foi o resultado de uma inseminação artificial feita em Maria usando material genético extraterrestre (tendo isso conferido a JC aqueles poderes - capacidades) que hoje lhe são atribuídas.

Quanto à forma como Judas assinalou JC, isso pode ter-se devido simplesmente ao facto de, no meio de uma multidão e tendo em conta que na época não havia formas de reconhecimento facial (fotografias) e que nem todos, por isso, teriam condições de saber quem era quem numa multidão, a melhor e mais discreta forma de "marcar" alguém era com um método destes.

Mas já agora, hoje em dia e nos relatos de que temos conhecimento (sejam eles teorias de conspiração ou não) quem são os seres que têm capacidade para mudarem a sua forma aos olhos de cada um de nós?
Pois é, os reptilianos…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por lulu »

A maioria das narrativas bíblicas nos levam a fazer correlações com ovnis, ets e deuses astronautas. Jesus não seria uma exceção, dado a forma como foi concebido e o fato de ter ressuscitado. Não vou entrar no mérito dos milagres porque outros como Santo Antônio fizeram muitos também. Curiosamente hoje em dia à luz das câmeras não aparecem milagreiros.

Mas se todo o velho testamento e Cristo dão margem a essas ideias, o que seria então a Nova Jerusalém descrita em Apocalipse? Uma nave espacial gigantesca?
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Apocalipse 21:2
Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/21
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Cavaleiro »

Ao interpretarmos a Bíblia, estamos a fazê-lo baseando-nos naquilo que as gentes dessa época julgaram que virão.
Sim, a Bíblia parece carregada de acontecimentos do foro da ovnilogia. Mas temos de olhar para alguns factos com a compreensão da época e não com a nossa.

Por exemplo, será que Jesus Cristo de facto foi transpassado pelas lanças dos soldados romanos ou quem escreveu essa pare da Bíblia, décadas após os acontecimentos ocorrerem, deduziu que isso tinha acontecido por ser prática da época?
E se a ordem foi a de apenas simular a punição máxima (morte) porque Pilatos não queria realmente matar JC mas porque tinha de mostrar ao povo que fazia cumprir a sua ordem?
E se JC apenas entrou em morte aparente (como aliás, hoje em dia acontece) devido aos traumas e sofrimento tidos na cruz e porque na época os conhecimentos médicos não permitiam um diagnóstico eficaz, ele foi considerado morto?
Depois temos de entender o que poderá ser um milagre. Em alguns casos considero um milagre a capacidade da mente em se auto regenerar ou desbloquear sinais para partes do corpo que anteriormente, por algum motivo estavam bloqueadas.
O cego que passa a ver, o paralítico que passa a andar. Quantos milagres destes não temos conhecimento e que acontecem a pessoas que de um momento para o outro deixaram de ter essas capacidades sem terem sido provocados por traumas físicos?
Qual o ponto em comum com estas curas? A Fé.
A Fé move montanhas. Mas essa Fé, quanto a mim, traduz a força da mente. Uma força que está adormecida e que poucos conseguem accionar (telecinésia, telepatia, mediúnidade, etc).

Claro que não estou a dizer que JC foi um homem vulgar. Continuo a pensar que ele foi de facto o resultado do cruzamento de genes Humanos (terrestres) e extraterrestres. No entanto se queremos uma resposta séria às nossas questões, este tipo de questão deve também colocada sobre a mesa e analisada.

Digo eu...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Euzébio »

lulu escreveu:A maioria das narrativas bíblicas nos levam a fazer correlações com ovnis, ets e deuses astronautas. Jesus não seria uma exceção, dado a forma como foi concebido e o fato de ter ressuscitado.
Concordo plenamente, lulu!

À exceção do nascimento e ressurreição, creio que estas coisas foram "implantadas" pelos narradores bíblicos para endeusar Jesus e elevá-lo ao patamar dos deuses da época (Mitra e Zoroastro).
lulu escreveu:Não vou entrar no mérito dos milagres porque outros como Santo Antônio fizeram muitos também. Curiosamente hoje em dia à luz das câmeras não aparecem milagreiros.
Para mim, isto significa que nunca houve milagres, apenas exagero de quem os narrou, para causar impacto.
lulu escreveu:Mas se todo o velho testamento e Cristo dão margem a essas ideias, o que seria então a Nova Jerusalém descrita em Apocalipse? Uma nave espacial gigantesca?
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Apocalipse 21:2
Sim, há também a "porta no céu" e o "trono", o som de trombetas, os animais com múltiplos olhos (painéis elétricos?), os gafanhotos com ferrão de escorpião (veículos blindados?) e muito mais, no Apocalipse!
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro escreveu:E se a ordem foi a de apenas simular a punição máxima (morte) porque Pilatos não queria realmente matar JC mas porque tinha de mostrar ao povo que fazia cumprir a sua ordem?
Ótima teoria, Cavaleiro!
Cavaleiro escreveu:E se JC apenas entrou em morte aparente (como aliás, hoje em dia acontece) devido aos traumas e sofrimento tidos na cruz e porque na época os conhecimentos médicos não permitiam um diagnóstico eficaz, ele foi considerado morto?
No livro "Jesus viveu na Índia" comenta-se que ele teria ingerido uma droga conhecida pelos essênios que provocaria sua morte aparente. Na cena onde ele pede água quando já crucificado, o soldado romano teria lhe dado esta droga, a "soma", em lugar do vinagre, como narrado.
Cavaleiro escreveu:Claro que não estou a dizer que JC foi um homem vulgar. Continuo a pensar que ele foi de facto o resultado do cruzamento de genes Humanos (terrestres) e extraterrestres. No entanto se queremos uma resposta séria às nossas questões, este tipo de questão deve também colocada sobre a mesa e analisada.

Digo eu...
A grande ausência de narrativas da infância e juventude de Jesus reforça a ideia de que Jesus não era humano, mas sim um extraterrestre que se "materializou" entre nós e tomou a forma do Carpinteiro de Nazaré, vai saber...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Era Jesus um Extraterrestre?

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:A grande ausência de narrativas da infância e juventude de Jesus reforça a ideia de que Jesus não era humano, mas sim um extraterrestre que se "materializou" entre nós e tomou a forma do Carpinteiro de Nazaré, vai saber...
Também pode ser pelo facto de que ele, em pequeno não se tenha revelado ou ainda, indo um pouco mais profundamente nestas teorias, esse período tenha sido para ele um período de aprendizagem e tenha sido instruído (ou conduzido inconscientemente) para não fazer nada. Afinal de contas quem daria atenção ou credibilidade a uma criança???
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão