Data limite para a humanidade

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Data limite para a humanidade

Mensagem por lulu »

Apesar de ser uma matéria espírita, estou postando porque envolve ufologia e temos que avaliar todas as possibilidades. Então, como todos sabem, a Bíblia prevê o fim dos tempos em várias passagens e a mais conhecida está no livro "Apocalipse". A data exata depende de certos acontecimentos também previstos pelos profetas, como a refundação do Estado de Israel que ocorreu em 1948. Porém, segundo o vídeo abaixo indicado, esta data foi postergada, conforme Chico Xavier teria informado a um amigo próximo:

Segue o link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE

Há um outro vídeo em que Chico Xavier, em reunião mediúnica, nega tal informação, conforme link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=nRPdvapxIPE

Posto para analise e debate, mas minha tendência é não acreditar em nada disso.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Data limite para a humanidade

Mensagem por Euzébio »

Boa, lulu! Adoro este tema de "fim do mundo", desde garoto sou apaixonado por isto! Ainda não assisti os vídeos postados, o primeiro que eu abri aqui no meu PC me pareceu muito comprido, com uma hora de duração. Vou assistir assim que tiver um tempo vago! Mas já vou adiantando que eu tenho uma forte ligação com o Espiritismo...

Após ler alguma coisa sobre Nostradamus, aquele que para mim é o Pai do Fim do Mundo, rsrs, cheguei à seguinte conclusão:

Segundo o Mestre Nostradamus, o mundo terminaria em 1999. Usando de Numerologia, o 1 significa Deus, e o 9 significa o Homem Espiritualizado, aquele que está mais próximo de Deus. Oras, os três algarismos 9 significam os homens espiritualizados (= de moral elevada) das três grandes etnias deste nosso mundo: o branco, o negro e o amarelo. Os homens materializados (= de moral baixa e distantes de Deus) estão representados pelo algarismo 6. Por isso que o famoso "número da besta" é o 666, ou seja, quando os homens das três grandes etnias deste nosso mundo estiverem materialistas em excesso, distantes portanto da espiritualidade e de Deus.

Eu diria que vivemos hoje sob o reinado da Besta.

O que significa tudo isto? Que o mundo deixará de ser como é hoje, violento, dominado pelo egoísmo, pela vaidade, pelo orgulho, pelos conflitos armados, etc., quando a maioria das pessoas que aqui habitam se tornarem mais espiritualizados, com elevado senso de moralidade e, portanto, mais próximos de Deus. Isto representaria um "fim do mundo" como o conhecemos, para se dar início a um Novo Mundo, modificado, com uma humanidade modificada.

Não há, portanto, uma data para que ocorra esta mudança. Dependerá de nós mesmos modificarmos nosso pensamento e nossos atos para que ocorra a tão esperada mudança. É o que eu penso.

Depois que eu assistir aos vídeos postados, dou um novo parecer.

8)
Ad Honorem Extraterrestris