Insaut: A Tecnologia do Salto

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Alexandre »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:
Tenho contato sensorial com uma raça extraterrena que me informa sobre tecnologias sensoriais entre outras de auxílio à humanidade.
...


Muito bem Max! A neurociência é realmente deslumbrante, acredito inclusive que deva ser o carro chefe do futuro para a evolução da raça humana, se houver tempo, é claro.

Mas o aqui agora nos impele, quase que implorando, para a seguinte questão: que diabos são estes contatos que visam o auxílio à humanidade?

É tudo muito vago; uma citação dessas me faz pensar num trote onde se mostra um belo pacote de presente que aguça sua curiosidade, mas ao abri-lo se percebe que não há nada dentro!!!

Quanto à sua citação acima, poderia por gentileza ser mais claro e nos mostrar o teor dessas informações?

Tipo preto no branco mesmo, sem meias palavras!!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Boa tarde Alexandre,

o mundo é complexo, o universo ainda mais complexo, estruturas biológicas estão distribuídas por toda sua dimensão em áreas propícias à vida. Da mesma forma que dentro de uma civilização existem pessoas que orientam sua psique para construir algo, existem pessoas que orientam suas psiques para segmentar opiniões, criar obstáculos e restringir o entendimento de quem pretende ter um pouco mais de compreensão sobre sua própria existência.

Quando falo que estou em contato com seres extraterrestres que auxiliam a humanidade estou indicando a frequência de "gente" de várias partes do universo e do mundo que costumo a permutar as minhas sensações. Cada um é capaz de fazer suas escolhas, eu persigo o caminho de quem constrói como as nossas primitivas redes sociais em que as pessoas se aglomeram por afinidade.

Não se consegue o entendimento segmentando, porque neurocientificamente falando a percepção em si não leva a unidade do pensamento, então em observar cada informação adicionada, apenas o indivíduo que divide pessoas irá ter a fração da mensagem endereçada apenas ao contexto que interessar o indivíduo. Cada um é apto por escolher a velocidade do seu aprendizado. Você pode me questionar por inúmeras vezes, como quaisquer outras pessoas, se focar sempre em uma lógica argumentativa sempre encontrará as meias verdades porque está é a busca... este é o foco... isto é que o inconsciente sinaliza que está procurando... apenas justificativas e não aprendizado.
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Alexandre »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:Boa tarde Alexandre,

o mundo é complexo, o universo ainda mais complexo, estruturas biológicas estão distribuídas por toda sua dimensão em áreas propícias à vida. Da mesma forma que dentro de uma civilização existem pessoas que orientam sua psique para construir algo, existem pessoas que orientam suas psiques para segmentar opiniões, criar obstáculos e restringir o entendimento de quem pretende ter um pouco mais de compreensão sobre sua própria existência.

Quando falo que estou em contato com seres extraterrestres que auxiliam a humanidade estou indicando a frequência de "gente" de várias partes do universo e do mundo que costumo a permutar as minhas sensações.
...

Ótimo! começamos então à chegar num princípio de entendimento. Então, não se trata de nada concreto, gravável por exemplo, mas sim uma questão de "sensação".
No grau de experiência em que se encontra ainda não seria possível se debruçar sobre dados concretamente verificáveis, é isto?


Max escreveu:Não se consegue o entendimento segmentando, porque neurocientificamente falando a percepção em si não leva a unidade do pensamento, então em observar cada informação adicionada, apenas o indivíduo que divide pessoas irá ter a fração da mensagem endereçada apenas ao contexto que interessar o indivíduo. Cada um é apto por escolher a velocidade do seu aprendizado. Você pode me questionar por inúmeras vezes, como quaisquer outras pessoas, se focar sempre em uma lógica argumentativa sempre encontrará as meias verdades porque está é a busca... este é o foco... isto é que o inconsciente sinaliza que está procurando... apenas justificativas e não aprendizado.
...


Sabe qual é o "foco" Max?

Simplesmente o entendimento daquilo que quer dizer de maneira simples e objetiva; justamente pra que não haja margem à interpretações que levem às meias verdades que você mesmo citou.
Eu por exemplo não sou, nem de longe, um "expert" no campo da neurociência, e acredito que a grande maioria das pessoas não o é; e é aí :D :ai: :scratch: que mora a verdade, como já comentado aqui, somos todos leigos em busca deste entendimento.

Boa tarde.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Alexandre,

bom dia, eu sugiro que você procure informações literárias sobre cognição humana para assimilar os conceitos de atenção, foco, fixação, memória e intelecção. Não precisa ser necessariamente os meus estudos. Infelizmente tenho que reduzir a absorção de informação porque estou interagindo indiretamente com aproximadamente 5.000 pessoas por dia. Cada uma com suas necessidades urgentes e importantes... então eu tenho que filtrar o máximo os recursos de absorção de pensamento para compartilhar com um maior número de pessoas possíveis de forma positiva. Além do fato que quando alguma informação possa gerar alguma externalidade eu tenho que ampliar o contexto para a não geração de dissídios futuros. Falta muito Neurocientista no mercado para a real necessidade brasileira.

Muito obrigado por sua colaboração e acredito que a partir de agora você é capaz de se guiar sozinho.

Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Alexandre »

...


Que é isso Max, não vejo no que possa ter colaborado! Apenas lhe fiz algumas perguntas para as quais infelizmente ainda não obtive resposta satisfatória.

Continuo na mesma. :roll:

Se não for muito chato da minha parte reafirmo aqui que não entendi a relação do seu trabalho com a questão E.T.

Quando vc menciona o "contato" com essas "pessoas", como vc mesmo citou, penso ser necessário uma explanação maior e melhor dar real natureza desses seres e como seria possível à outras pessoas manter o mesmo tipo de comunicação.

Se tudo isto fica somente no campo das sensações então estamos abertos à todo tipo de especulações e interpretações possíveis o que de fato não ajuda em nada naquilo que realmente buscamos.

Mas te agradeço e boa sorte!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:Ok, … quando disse que era neurocientista, eu estava tentando lhe dizer…
Caro Max, quando alguém diz que é algo, está a dizer aos outros que ele é esse algo e não a tentar que os outros leiam nas entrelinhas algo que possa ter a ver com esse algo… :ai:
Max Diniz Cruzeiro escreveu: Então signos são uma representação
Ok. Eu sei o que são signos dentro do seu significado normal. Mas uma vez que o senhor usou tantos estilos linguísticos para descrever algo ao ponto de deixar o texto imperecível e muito no éter dos significados, que preferi perguntar-lhe que significado estava a dar a essa palavra.
Max Diniz Cruzeiro escreveu: …, meu pensamento não é uma estrutura linear.
Confuso, portanto…
Max Diniz Cruzeiro escreveu:Então o Senhor encontrará em tudo o que escrevo uma miscelânea de informações com atributos em várias áreas do conhecimento.
Esse é o problema. Por um lado a interligação entre esses assuntos podem não ser totalmente percetíveis. Por outro lado, essa informação, devido às várias áreas de conhecimento abarcadas (na verdade a impossibilidade de concentração ou especialização nessas áreas) pode resultar quer numa informação incompleta quer numa informação errada.
Pessoalmente sempre desconfiei de quem diz que sabe tudo de muita coisa. Geralmente não é assim bem ora seja essa a sensação que essa pessoa tem do seu conhecimento.
Max Diniz Cruzeiro escreveu:Tenho contato sensorial com uma raça extraterrena que me informa sobre tecnologias sensoriais entre outras de auxílio à humanidade.
E é aqui que a coisa se torna interessante e ao mesmo tempo complicada.
Diga-me então:
- Que raça é essa? Pode dar-me (nos) o máximo de informação possível sobre ela?
- Que tipo de tecnologia é essa? Descreva-a de forma simples sem explicações muito técnicas.
- Em que é que elas podem ajudar a Humanidade?
- Se eles lhe dão essa informação porque é que senhor em vez de expor teorias não expõe de imediato a forma de construir essas tecnologias? Afinal de contas uma tecnologia é algo que se pode construir.
Max Diniz Cruzeiro escreveu:O Insaut é uma adaptação deste tipo de tecnologia.
Como referi num post anterior, quanto a mim, o seu Insaut é apenas o uso de técnicas de mensagens subliminares para levar alguém a fazer algo que pretendemos.
Por exemplo, um filme de terror joga com os nossos medos, deixando-nos antecipar um desfecho como resultado de uma acção, sem no entanto nos dar pistas concretas para esse desfecho. Isto é basicamente aquilo que nos explicou por palavras mais complexas. No fundo o senhor pretende in cutir que aquilo uqe nos explica, pela complexidade da explicação é também algo complexo, quando nãop é assim. Até uma criança usa este jogo com os pais para obter aquilo que pretende…

Continua a não me convencer da grandiosidade e da comlexidade dessa técnica (tecnologia)…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Max Diniz Cruzeiro escreveu: Da mesma forma que dentro de uma civilização existem pessoas que orientam sua psique para construir algo, existem pessoas que orientam suas psiques para segmentar opiniões, criar obstáculos e restringir o entendimento de quem pretende ter um pouco mais de compreensão sobre sua própria existência.
Max… que seria do mundo se não existissem pessoas que criassem obstáculos aos que dizem saber de tudo?
Será que essas pessoas não são um polo dinamizador da ciência ajudando a filtrar o que é válido e o que não presta?
Viveríamos num mundo de loucos e alucinados se não houvesse quem segmentasse opiniões, criasse obstáculos e restringisse algum tipo de entendimento.
Por exemplo, na ovnilogia vê-se com cada aberração de ideias, crenças, “conhecimentos” e outras que tais que se não fossem os cépticos e os que o senhor mencionou, a ovnilogia estaria na categoria dos contos de fadas.
Max Diniz Cruzeiro escreveu:… estou indicando a frequência de "gente" de várias partes do universo e do mundo que costumo a permutar as minhas sensações.
Afinal de contas o senhor tem sensações ou tem comunicações no verdadeiro sentido da palavras?
Ouve-os todos ao mesmo tempo?
Quer explicar-nos um pouco o processo de comunicação?
Max Diniz Cruzeiro escreveu:Não se consegue o entendimento segmentando,…
Antes pelo contrário, como referi acima. É questionando, colocando em causa, pedindo provas, no fundo segmentando a informação e até o informador que se chegam a algumas conclusões…
Isso que refere é desculpa de quem quer expor as suas ideias mas não pretende ser questionado por achar que a sua ideia é inquestionável.
Há muitos na ovnilogia.

Sobre o que escreveu haveria mais a dizer mas não quero ser massacrador.

Já agora todas estas questões que coloco não são uma forma de ataque.
Estas questões embora eu reconheça que são incómodas e impertinentemente pertinentes… têm de ser feitas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:… estou interagindo indiretamente com aproximadamente 5.000 pessoas por dia.
Como? Telepaticamente? Como consegue essa interacção. Afinal de contas são cerca de 3 pessoas e meia por minuto durante 24H… Coo consegue aprender assim? Que informação retém em tão pouco tempo? Como pode essa informação ser fidedigna ao ponto de ser assertiva para construção de uma tecnologia?
Compreende a minha (nossa) dúvida?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Amigo a questão é cansaço mental, por isto eu tenho que selecionar as prioridades. Me desculpe.

Max
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Ok Max.
Esteja à vontade. Sem pressões. não quero que se vá embora por causa das minhas questões.
Como disse é frustrante tenatr obter uma informação e quem a pode dar estar constantemente a indicar-nos os seus livros e sites. Confesso que me parece que quer publicitar o seu trabalho gratuitamente.
Não o vou ler os seus textos nem os seus sites nem nada sem que tenha algo que me desperte a curiosidade... acho que é natural esta minha postura...
Assim, vamos lá então com calma.
Comecemos pelo inicio:
Fale-nos de si. Com palavras suas, aqui, e sem nos reemeter a outros locais.
  • Como começaram esses contactos?
  • Como acontecem e quando acontecem?
  • São inopinados ou o senhor consegue provocar esses contactoos quando quer?
  • Conhece a origem desses seres sejam elas dimensionais ou deste plano?
  • Se são deste plano, são de algum planeta/estrela conhecida?
  • Qual a finalidade dessa tecnologia Insaut?
  • Como é que eles a utilizam no seu dia a dia?
Não tenha pressa em explicar tudo de uma vez só. Vá explicando.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por jeff »

No então "colegial", hoje chamado ensino médio, eu tive um excelente professor de matemática. Pelo menos eu o achava excelente. O cara tinha tido uma carreira brilhante -- passou pela universidade, mestrado, chegou longe no doutorado, se não me falha a memória -- matemática aplicada à física nuclear. Escreveu uma tese que nunca conseguiu defender. Os colegas perceberam, no meio do caminho, que ele estava a produzir uma peça rara de completa loucura. Os cálculos não davam certo. As contas não fechavam, exceto por elementos inexistentes que ele criara, no auge da disordem.
Ficou afastado um tempo. Largou a física nuclear. Não concluiu o dourotado e redescobriu-se, no gosto pela matemática, lecionando no ensino médio. Mas a maioria dos meus colegas, ao contrário de mim, não gostava dele. Ele foi o único professor de matemática que eu tive que tentava fazer a gente entender cada fórmula reproduzindo a mesma dedução original de seus autores, em geral sem usar números, apenas representações em equações polinomiais. Pra qualquer coisa. Até para o 1 + 1 :-) Uma única fórmula às vezes requeria semanas de estudo para ser "redescoberta".
Por alguma razão, a Insaut do neurocientista Max, que fala de extraterrestres, contatos "com 5 mil pessoas", propagandas, teorias cognitivas, e um site que mais parece um novelo com o qual um gato brincou... me fez lembrar desse meu professor... :-)
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Euzébio »

Muito triste que pessoas muito inteligentes se percam neste nosso meio. Será que estas pessoas se dariam melhor em países mais sérios?
Ad Honorem Extraterrestris