Insaut: A Tecnologia do Salto

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Ele está presente em toda leitura, na visualização de imagens, no método de escolha de frutas e verduras ou quiçá de objetos. Uma tecnologia migrada do inconsciente humano para os canais de comunicação através do Marketing.

Mensagem muito importante para quem quer ser tornar mais consciente.



Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Quais as bases concretas que suportam o que descreve no vídeo?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Boa madrugada,

para ter acesso ao material teórico sobre o INSAUT favor ler minha defesa de tese de pós-graduação para o curso de Marketing que está no meu site www.lenderbook.com

grato,

Max
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:... favor ler minha defesa de tese de pós-graduação
Caro amigo, não me leve a mal, mas nem pense que eu (ou alguém) vou ler uma tese ou defesa de uma tese para obter uma resposta simples a uma questão simples.
O senhor não consegue explicar-nos resumidamente em que se baseia essa Teoria do salto. Quando li o titulo pensei que se se tratava de algo que tinha a ver com wormholes.
Mas pelos que percebi, tem a ver com palavras, discursos.
Por isso gostava de saber do que se tratava para perceber qual a ligação que esse tema tem com a ovnilogia.
Mas não me mande ler uma tese, por favor.

Vá lá, explique-nos resumidamente…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Amigo,

bom dia,

por favor definir exatamente o que você deseja. Se for a contextualização científica conforme me solicitou deve ler o artigo científico. Se for apenas para matar a curiosidade o vídeo já é suficiente.

Grato,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Pretendo apenas saber o que é resumidamente a "Tecnologia do salto", como funciona e em que se baseia.
Pretendo algo que me faça despertar a curiosidade de ver e ler sobre o assunto mais profundamente.
Quando se apresenta algo apresenta-se um resumo do conteúdo para chamar a atenção e dar a entender às pessoas se o tema lhes interessa.
Uma apresentação dessas nunca pode ser uma tese ou a defesa de uma tese.

Imagine que o juri a quem vai apresentar a sua tese lhe pede um resumo breve sobre o que vão ouvir...
Basicamente é o que pretendo.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Bom dia Senhor Cavaleiro...

Segue uma contextualização e um resumo.

Contexto: sou perceptivo às variações do ambiente de forma que consigo facilmente notar uma influência sensorial a partir de instrumentações de controle sensorial remoto. Então quando observo suficientemente um contexto ou cenário sou capaz de sintetizar um ensinamento através de um modelo mental cinético em que o foco da representação cria um pensamento coeso e estruturalmente lógico.
Com base em tecnologias deste tipo venho desenvolvendo o conceito de INSAUT.

Resumo: INSAUT é uma técnica projetiva sobre o sistema de signos de um ser humano capaz de servir de estímulo a condicionantes motivacionais para despertar o interesse de um indivíduo por um tema não tão visível dentro do contexto que ele está inserido, mas que a informação esteja integrada. Ao passar despercebida pelo olhar de um indivíduo uma vez que rearranjos mecânicos podem induzir a percepção inteligente em que um fluxo de informações subliminares podem ser formados dentro do intelecto do indivíduo é um importante instrumento de controle e acesso que fazem despertar a vontade de uma pessoa. INSAUT ou dar um salto sobre a informação é algo comum e que a cada dia vem sendo colocado em prática, tanto por agrupamentos de extraterrestres inteligentes ou por organizações comerciais neste planeta.


Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Ok.
Caro amigo, desculpe a insistência.
Não me leve a mal e esta insistencia não é provocação.
A explicação é confusa, algo esquizofrenica (pelo emaranhado de conceitos que parecem não ter nexo) deixando no ar, à primeira vista um despejar dos tais conceitos que parecem não se interligar entre eles. Digo isto não pela possibilidade de não compreender o que possa querer dizer, mas porque simplesmente é muito confuso.

Permita-me pedir-lhe explicação sobre as frases que escreve e eu transcrevi abaixo:

-O que são “instrumentações de controle sensorial remoto”? Dê exemplos por favor
-O que é “sintetizar um ensinamento através de um modelo mental cinético”?
-No contexto que refere, o que é o “foco da representação”?
-“Com base em tecnologias deste tipo”. Que tecnologia é esta? De que tipo? Onde está aplicada esta tecnologia? Que faaz ela?

- "… é uma técnica projetiva sobre o sistema de signos de um ser humano” Signos do zodíaco?
- O que entende por “condicionantes motivacionais”?
- "…mas que a informação esteja integrada". Qual informação???
- “Ao passar despercebida pelo olhar de um indivíduo uma vez que rearranjos mecânicos podem induzir a percepção inteligente em que um fluxo de informações subliminares” Simplesmente confuso e sem nexo lexical. Pode explicar por outras palavras?
- “… dar um salto sobre a informação…”. Dar um salto sobre algo é passar por cima sem dar atenção. E de que forma é isso comum? Quais são as organizações comerciais que utilizam esta técnica?

Imagine agora que eu tinha lido a sua defesa da tese... aliás, se toda a tese é escrita desta forma garanto-lhe que muitos poucos vão perceber.

Já agora gostava de saber se spu só eu que não percebo ou há mais users por aqui que também ficaram a perceber o mesmo...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Cara eu sou neurocientista ok?

Por favor se quiser aprofundamento utilize os livros da área e leia os artigos e teses neurocientíficas.

Grato,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Max Diniz Cruzeiro escreveu:Cara eu sou neurocientista ok?
E o que é que quer dizer com isso? Que eu não estou à altura das suas explicações?
Exactamente por ser neurocientista, devia conseguir explicar a sua ideia de uma outra forma, para leigos por exemplo...
Meu caro, eu apenas queria uma explicação sem ter de ler textos técnicos e longos.

Estive a ver o vídeo e as minhas dúvidas não foram respondidas. Antes pelo contrário, vi uma explicação superficial sobre o que é e como se pode aplicar a mensagem subliminar...

Achei de muito mau gosto o seu comentário "Cara eu sou neurocientista". Estragou tudo.

Meu caro, por aqui quando se apresenta uma opinião, ou algo do género, explica-se.
Mandar alguém ler é de mau tom.
Mas de pior tom é quando não temos como explicar algo, esfregar na cara dos outros os diplomas e graus académicos com que a dizer, "esteja calado que eu sou doutor e você não percebes nada disto"...

Por mim está apresentado.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

É muito fácil insinuar que eu seja esquizofrênico e que meu pensamento é todo enrolado conforme sua exemplificação sobre o zodíaco.

O senhor está simulando concórdia com o intuito de criar atrito de propósito. Isto aqui também é muito de mau tom.

Não vou mais responder nenhuma pergunta com este tipo de retórica.

Grato,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Alexandre »

Max Diniz Cruzeiro escreveu: INSAUT ou dar um salto sobre a informação é algo comum e que a cada dia vem sendo colocado em prática, tanto por agrupamentos de extraterrestres inteligentes ou por organizações comerciais neste planeta.
...


Olá Max, não levemos ao pé da letra certas citações.
O cavaleiro tem razão quando cita a confusa explicação sobre o tema aqui proposto e defendido por você; eu também não entendi à que exatamente se refere.

Sua citação acima por exemplo, Quem são esses agrupamentos extraterrestres? alguma prova que possa nos mostrar?

É algo simples, obrigado.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Euzébio »

Devo concordar com o Cavaleiro. Se se propõe a expor uma ideia ou uma tese num ambiente de leigos no assunto, tem que se usar a linguagem dos leigos, senão vai ficar falando sozinho.

:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Cavaleiro »

Caro Max Diniz Cruzeiro, de maneira nenhuma quero criar algum tipo de discórdia e muito menos insinuar que o senhor seja esquizofrénico. Eu apenas disse que o texto parecia esquizofrénico.
Aliás, cada vez mais olho para os esquizofrénicos de forma diferente assim como olho para as “pessoas que falam sozinhas com alguém”… mas pela positiva. Mas isso são outras histórias.

O senhor não “pode” vir para um fórum, local onde se discutem ideias, opiniões, expor a sua teoria/ideia/opinião e ficar indignado com quem lhe coloca questões sobre elas pedindo-lhe explicações.
Sou sincero, mais parece que o senhor quer publicitar os seus textos e fazer publicidade ao seu site do que discuti-los.

Isso é frustrante para quem pretende perceber o porquê das coisas.
Por isso, se expôs uma ideia deve defendê-la e explica-la. Não é isso que acomntyece quando se apresentam teses? Alguém o vai questionar sobre o que escreveu, já que uma tese geralmente é um estudo sobre algo e é apresentado perante uma plateia de pessoas entendidas no assunto que vai ser exposto.
Se o senhor ainda não apresentou esta teoria sob a forma de uma tese então aproveite as questões que são levantadas para se preparar para possíveis questões que lhe vão ser colocadas.

Se já apresentou e ela foi aceite (foi?) então devia saber responder a estas questões.

Acha que com esta minha posição eu estou a querer gerar discórdia ou o senhor é mais um dos que devido ao seu grau académico se julga intocável e superior aos outros?

Vá lá, satisfaça a nossa curiosidade.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Re: Insaut: A Tecnologia do Salto

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Ok, lamento o mau entendido, o Senhor também avaliou mau, quando disse que era neurocientista, eu estava tentando lhe dizer que o foco ao qual o Senhor deveria ater é em cognição. Então signos são uma representação pictográfica de um símbolo que carrega dentro de si um conceito. Eu estou integrado em várias áreas de atuação, meu pensamento não é uma estrutura linear. Então o Senhor encontrará em tudo o que escrevo uma miscelânea de informações com atributos em várias áreas do conhecimento.

Tenho contato sensorial com uma raça extraterrena que me informa sobre tecnologias sensoriais entre outras de auxílio à humanidade. O Insaut é uma adaptação deste tipo de tecnologia. Nossa mente não é capaz de reproduzir um objeto como uma unidade de informação, existe um fator chamado de somatização em que vários atributos são associados para gerar uma imagem sólida dentro de nosso cérebro. Quando alguém estuda as partes que integram uma imagem é possível visualizar fragmentos de informações que também são informações primárias. Quando alguém usa uma lógica de catalogar e integrar a informação interna de vários signos é possível criar um algoritmo sobre as informações secundárias através de salto sobre outros pigmentos da informação. A ordenação em si gera a informação oculta. Que pode servir por exemplo, como motivação para o consumo de um bem específico ou tomada de decisão. Isto não é má fé, é uma realidade em fazermos saltos em cima de atributos que estão presentes de forma natural em nossa estrutura de escolha. Como por exemplo a escolha de uma fruta no supermercado onde a seleção será por base em um ou mais atributos que consideramos importantes, como por exemplo o brilho ou a cor.

Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.