Fotografar curvatura da terra.

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

bobinhos

Fotografar curvatura da terra.

Mensagem por bobinhos »

Alguem sabe como funciona isso? eu vi alguns videos no youtube e parece realmente facil mandar um gps ou maquina fotografica, incluso tem uma empresa americana que vende uns kits de lancamento que nao sei aonde fica ..rs .. e pelas fotos parece que e tao facil atingir o espaco .. sao apenas alguns quilometros ..
Essa e uma versao bem barata em comparacao com a tecnica da Nasa .. rs .. se eu tivesse dinheiro tentaria fazer um esperimento ^^. :oops:

aqui alguns links:

Curvatura da Terra

link 2

link 3 .. esse e aviao de papel

Esse ja é um caso muito mais barato que os 700 paus que o britanico usou.
maass nao sei aonde esta a informacao ..


[youtube][/youtube]
Editado pela última vez por bobinhos em 03 Set 2012, 23:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É.
É "fácil".
Materiais:
- Junta-se algum dinheiro a fundo perdido (pode-se não recuperar o equipamento);
1 - Balão atmosférico;
1 - Câmara digital;
1 - Cartão de memória com grande capacidade;
1 - GPS;
1 - Localizador de GPS;
1 - Garrafa com hélio (ou lá o que se usa para encher balões atmosféricos;
1 - Paraquedas (para recuperação da câmara);

Monta-se tudo muito bem, deixa-se elevar nos céus e serve-se após a descida controlada...

Adorava fazer uma coisa destas. Já que não posso ir tão alto e ver a curvatura da Terra então que fosse algo que eu tivesse feito...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
bobinhos

^^

Mensagem por bobinhos »

Achei esse aqui em português:
*eu ainda acho que esse zeca (apresentador) e "gay" .. mas deixa pra la .. kk .. coisas da tv globo.

[youtube][/youtube]

Esse balao chega a 25 mil metros .... se o material nao e latex acho que a coisa melhora ... camera imersa em fluido mantem a estabilidade ... mas falta o hardware kkk ...
cheers.