O futuro pensado em outra época

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O futuro pensado em outra época

Mensagem por lulu »

Acho que muitos aqui já viram estas fotos, mas fazia tempo que queria postar este assunto a agora voltei a recordar-me. Então, segue os links de algumas gravuras de como os antigos pensavam o ano 2.000. Se atentarmos aos conceitos, acho que chegaram próximo de muita coisa, mas a inabilidade em desenhar o futuro nos demonstra como erramos ao tentar descrever um mundo do próximo século agarrados à técnologia e conhecimento que temos no presente.

http://fottus.com/desenhos/como-imagina ... -o-futuro/

http://paleo-future.blogspot.com/2007/0 ... -1910.html

Este filme é interessante:

http://www.nomundoenoslivros.com/2010/1 ... istas.html
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Achei este filme que mostra uma forma interessante de futuro, provavelmente para as próximas décadas:



No filme abaixo, um documentário lançado no Brasil pela Revista Planeta na década de 1990, mas provavelmente filmado na década de 1980, em 17min, 54'', conta-se sobre o et capturado na Área 51. Verdadeiro ou não, é interessante a descrição do aparelho que estava em suas mãos, que hoje nos faz lembrar o celular.

O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

lulu escreveu:Achei este filme que mostra uma forma interessante de futuro, provavelmente para as próximas décadas:

Muitas das tecnologias que aparecem neste filme já existem. Esta é certamente a visão do que será, num breve futuro, a integração de todos eles num lar.

Mas é exactamente num futuro assim que eu me sentiria bem.

O revés de toda esta tecnologia seria... a falha do fornecimento de energia para os aparelhos.
Por exemplo, quando no meu serviço, pelos mais variados motivos é cortada a electricidade ou a rede de internet/intranet falha tudo pára.
Não há como aceder a documentos, fazer documentos, enviar documentos, efectuar trabalhos de manutenção que requeiram o funcionamento de máquinas, etc.

Por isso, se por um lado o futuro nos trás a simplificação de tarefas, ele pode ser também o descalabro de uma sociedade que não esteja preparada com meios alternativos para superar as falhas.

Estamos cada vez mais dependentes de fontes energéticas e elas não são eternas. O sol, sendo uma excepção à regra pode também ser-nos "vedado" por algum tipo de acontecimento que poderá colocar um obstáculo entre ele e nós. As explosões solares podem também causar graves problemas.
Resta-nos a chamada energia zero, que alguns insistem em desenvolver mas que muitos (e fortes) insistem em destruir).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
sanduul
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2012, 14:20

Mensagem por sanduul »

Achei o video muito estilo hollywoodiano.

Acham mesmo que os que trabalharam em projetos secretos especialmente militares iriam dar reportagem e sairem livremente ?