Picada de carrapato transforma carnívoros em vegetarianos

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Picada de carrapato transforma carnívoros em vegetarianos

Mensagem por Alexandre »

...


Imagem
Foto: Mary Keim/Photopin

Um carrapato pode ser a solução para alguns dos problemas da alimentação no mundo. Segundo alguns médicos norte-americanos, observaram o aumento de casos de pessoas com alergia à carne vermelha. O crescimento do número de casos está relacionado com a mordida do carrapato da espécie Amblyomma americanum, segundo as informações do canal de TV norte-americano NBC.

A maior parte dos 200 casos já registrados aconteceu no estado de Nova York. Em alguns casos, ingerir uma porção pequena de carne, como um hambúrguer, já é suficiente para levar pessoas ao hospital com graves complicações alérgicas causadas pelo carrapato, do tipo estrela. Há outros carrapatos capazes de causar alergias, pois há casos semelhantes na Austrália, França, Alemanha, Suécia, Espanha, Japão e Coreia.

O animal tem um substância chamada galactose-alfa, um tipo de açúcar que pode ser encontrado nas carnes vermelhas e em produtos com leite. Normalmente, a galactose é inofensiva. Mas quando a substância entra no organismo pela picada do carrapato, o corpo entende que a substância faz mal e produz anticorpos contra o invasor. O problema é que, depois disso, qualquer ingestão de carne ou leite provocará reação do sistema imunológico.

De acordo com os médicos, não se sabe se essa alergia é permanente ou passará depois de algum tempo. O tratamento é feito à base de anti-histamínicos e pacientes em estado mais grave recebem adrenalina. Quem já foi diagnosticado carrega doses de adrenalina caso ingira carne sem saber. O que você acha dessa forcinha da natureza para deixar de comer carne e leite?

fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi- ... 33392.html
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Picada de carrapato transforma carnívoros em vegetariano

Mensagem por Euzébio »

Ser vegetariano por estas vias não me parece muito bom. O Vegetarianismo é uma filosofia que deve ser adquirida por meio de conscientização do mal que se está fazendo contra os animais, e não porque se adquiriu uma alergia através da picada de um inseto...

:|
Ad Honorem Extraterrestris