Página 1 de 1

Possível objeto não identificado é visto em Mercúrio

Enviado: 12 Dez 2011, 11:22
por eDDy
Em outubro de 2006, a NASA lançou ao espaço a sonda STEREO (sigla em inglês para “Observatório de relações solares e terrestres”), com a missão de monitorar o sol. Mas a câmera instalada no veículo espacial acabou captando algo inusitado: no último dia 1º, um objeto não identificado foi registrado passando sobre Mercúrio.
No vídeo captado pelo equipamento da agência, o que se observa é uma onda luminosa, de material eletricamente carregado, explodindo e incidindo sobre o planeta mercúrio visto do espaço. O nome atribuído a visões de fenômenos como esse é “Ejeção de massa coronal” (CME, na sigla em inglês), e está relacionado a atividades na superfície do sol.
Mas as CME, em geral, apenas incidem luminosidade sobre determinado ponto como um flash, único e sem interferências. Nesta filmagem, contudo, o espectador pode ver claramente que a tal emissão de energia parece explodir e pegar fogo, o que dá a ideia de que se choca com um corpo espacial aparentemente invisível.
Não há nenhum indício firme de que houve realmente colisão entre uma onda energética e um pedaço de matéria. Mas as teorias de que poderia se tratar de uma nave espacial, por exemplo, já começaram a fervilhar. A explosão, que aparece em tamanho real no vídeo, praticamente se equipara ao tamanho de Mercúrio. Se houve realmente um objeto em questão, ele seria enorme, comparável a um planeta.
Existem certos cálculos, baseados na intensidade da luz e outros indicadores visíveis no vídeo, que podem dar uma pista sobre o fenômeno, ainda que seja impossível chegar a uma resposta definitiva nesse momento.
A própria análise minuciosa das imagens, com detalhes dos pixels, pode fornecer aos pesquisadores uma ideia mais aproximada. Ufologistas que analisaram a filmagem não descartam, logo de início, a teoria de que pode se tratar de algo “banal”, como a explosão de poeira espacial. O vídeo, no entanto, continua sendo assistido e debatido com intensidade.

fonte [Life'sLittleMysteries]

[youtube][/youtube]

Enviado: 12 Dez 2011, 12:32
por Euzébio
Ainda há muitos fenômenos que desconhecemos aqui na Terra, o que dizer então dos fenômenos espaciais?...

Enviado: 12 Dez 2011, 21:04
por lulu
Tem alguma semelhança com e Enterprise com aqueles dois tubos alongados, mas muito grande para ser uma nave espacial. Uma vez assisti um documentário que dizia que haviam naves do tamanho da Terra, mas eu não postaria aqui alguma parte deste filme, para terem um idéia da credibilidade. Certamente vão encontrar uma explicação natural.

Enviado: 15 Dez 2011, 21:42
por Alexandre
...


Ei pessoal, um grande asteróide orbitando o planeta como se fosse uma lua, não seria possível? Ou será que estou falando besteira?

Enviado: 16 Dez 2011, 07:44
por Euzébio
Se fosse um corpo qualquer orbitando o planeta, os astrônomos já teriam identificado.

Enviado: 16 Dez 2011, 07:51
por eDDy
Alexandre escreveu:...


Ei pessoal, um grande asteróide orbitando o planeta como se fosse uma lua, não seria possível? Ou será que estou falando besteira?
O problema é que não há nada lá, Mercúrio não tem nenhum satélite natural. Olha só isto:

"As duas primeiras espaçonaves a explorar o planeta foram a Mariner 10, que mapeou aproximadamente 45% da superfície do planeta entre 1974 e 1975, e a MESSENGER, que mapeou outros 30% da superfície durante um sobrevoo em 14 de janeiro de 2008. O último sobrevoo ocorreu em setembro de 2009 e a nave está programada para entrar em órbita do planeta em 2011, quando começará a mapear o restante do planeta."

Como pode ver no vídeo, o "objeto" não estava lá, da para ver claramente que só Mercúrio esta ali, dai ele aparece quando a onda eletro-magnética lançada do sol atinge ele. :shock:

Enviado: 16 Dez 2011, 20:57
por SpaceGhost
Pessoal,

Eu entrei no site do SECCHI e lá mostra muitos outros vídeos dos COR1 e COR2, HI1 e HI2 e dos EUVI(s).

Videos SECCHI

Selecionem o arquivo 20111119_1202_hi1.mpg, correspondente ao HI1 apresentado pelo video em questão.

Assistam atentamente tanto o HI1-A quanto o HI1-B, vocês poderão observar o mesmo fenômeno acontecendo em todos os planetas que lá aparecem.

Acredito que seja realmente apenas um fenômeno natural ainda não explicado. :wink:

Eu faço uma suposição singela: Lens Flare.

Se alguém conhece bem disso, por favor, nos explique porque não ser.

Enviado: 25 Dez 2011, 18:53
por Cavaleiro
Bem, a NASA deu a explicação.
Falta aceitá-la.


Enviado: 26 Dez 2011, 07:53
por eDDy
Foi bem explicado ai hein...