O novo planeta "X"

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O novo planeta "X"

Mensagem por lulu »

Imagem

Fonte da Imagem: http://www1.folha.uol.com.br/

Quando Plutão foi descoberto, foi considerado o mitológico planeta "X", mas agora, depois de melhor conhecido, viram que se tratava de um planetóide que acabou sendo rebaixado do posto de planeta. Agora, novas observações e estudos apontam na direção de um possível planeta "X" com sua massa podendo chegar a 70% da Terra. Novas e impressionantes aventuras estão por vir no campo da astronomia.
As contas do astrônomo indicam que o planeta deve ter massa equivalente a 30% a 70% a da Terra e uma órbita entre 14,9 bilhões e 25,4 bilhões de quilômetros --a Terra está a cerca de 150 milhões de quilômetros de distância do Sol.
Fonte da informação: http://www1.folha.uol.com.br/

Atalho para a notícia:Indícios de planeta oculto no sistema solar
Editado pela última vez por lulu em 15 Mar 2008, 16:02, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

o planeta X de onde supostamente vieram os anunaki, planeta referido na tabuas. ja imaginaram se os anunaki fizeram uma dobra espacial para chegar aki perto e este planeta n ser deste sistema?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

LOL quem são os anunaki?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Anunnaki: na língua suméria significa "Aqueles que desceram dos céus"; para os hebreus eram nefilim; em egípcio, neter.
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Marcogrilo escreveu:
o planeta X de onde supostamente vieram os anunaki, planeta referido na tabuas. ja imaginaram se os anunaki fizeram uma dobra espacial para chegar aki perto e este planeta n ser deste sistema?
É exatamente isto que penso. Diversas foram as raças que estiveram em nosso planeta no passado, segundo as lendas: Anunnaki na mesopotâmia, O Deuses dos Dogons na África, um povo anfíbio supostamente vindos de um planeta extinto em Sirius B e na China há relatos de uma raça pequena mongol de cerca de 1,5m. Provavelmente não estiveram por aqui ao mesmo tempo e vieram de locais totalmente diversos um do outro. Os que mais interagiram com a humanidade sem dúvida foram os Anunnakis, talvez nossos criadores e o Deus referido no Velho Testamento.

Acredito que essa raça tenha sofrido uma transformação política e social gigantesca de modo que após interferirem sobremaneira com nossas vidas tentando afogar a humanidade e destuindo cidades inteiras, praticamente adocicaram as coisas em uma nova era com o envio de Cristo dizendo para perdoar a todos e fazer o bem, além de pararem de enviar anjos com mensagens e armas de destruição.

Os Judeus nunca aceitaram Cristo por isso, afinal, esperavam um Deus poderoso, vingativo e que os libertassem dos Romanos tal qual tinha feito no Egito. Em vez disso veio um Homem bondoso mandando que perdoassem seus inimigos. Odiaram-no e seguiram a sua própria crença naquele Deus fabuloso que nunca mais se ouviu falar.
Editado pela última vez por lulu em 15 Mar 2008, 15:57, em um total de 2 vezes.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sim, sim... uma casa para os amunakis. De repente me lembrei de Douglas Adams (que escreveu O guia para o mochileiro das galáxias): "Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem precisar pôr fadas e duendes nele?"
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

marcogrilo escreveu:o planeta X de onde supostamente vieram os anunaki, planeta referido na tabuas. ja imaginaram se os anunaki fizeram uma dobra espacial para chegar aki perto e este planeta n ser deste sistema?
O Patryk ( autor do estudo e um amigo virtual ) temia esta associação entre este possível planeta e o Nibiru de Sitchin.

De modo algum este planeta representa o Nibiru de Sitchin, sua órbita não é a órbita impossível de Nibiru proposta por Sitchin ( sim, só poderia ter sido proposta por ele dada sua completa e total ausência de conhecimento de dinâmica planetaria ).

Patryk já havia elaborado simulações demosntrnado a impossibilida de de um Nibiru em nosso sistema solar:

Recentemente Patryk participou de uma discussão sobre o infame Nibiru ( o "Hercólubus" do igualmente infame Zecharia Sitchin, o homem do livro "O 12o Planeta" ) e demonstrou que tal corpo não existe, simplesmente ele não é viável dada a configuração atual do sistema solar.

Abaixo segue sua refutação a Nibiru/Hercólubus:


- Antonio Luiz ( outro cético ) abre a questão:


24/10/2005 07:29

Já que você trabalha com simulações do Sistema Solar, que tal fazer uma simulação, ainda que superficial, do que aconteceria se um planeta como Nibiru existisse e colocá-lo na internet?

Ou seja, um planeta com massa aproximadamente equivalente à de Júpiter, órbita com período de 3.600 anos com periélio no cinturão de asteróides e aproximadamente perpendicular ao plano da eclíptica. De acordo com meu modesto conhecimento das leis de Kepler, isso dá um semi-eixo maior de 235,5 UA, periélio de 2,8 UA, afélio de 468,2 UA e excentricidade de 0,988.

Que efeito isso teria sobre os demais planetas? Minha intuição é que o efeito seria grande sobre os asteróides e muito pequeno sobre a maioria dos planetas, mas não tenho os meios para verificar isso. Quanto tempo essa órbita poderia ser mantida? Também não faço idéia. Intuitivamente, me parece que se um planeta extra-solar fosse de alguma maneira capturado numa órbita como essa, poderia se manter por milhões de anos.

Sei que isso não é necessário para rejeitar Sitchin, mas poderia ser uma referência interessante para aqueles que se interessam pela discussão, poderia prevenir a multiplicação de outras teorias fantasiosas do gênero (a de Sitchin não é a primeira: antes houve Hörbiger e Velikovsky) e seria um exercício interessante de mecânica celeste.

- Resposta de Patryk:


Antonio Luiz e demais colegas 24/10/2005 09:23

Creio que seja uma boa ideia. Sera' outra evidencia contraria 'a existencia de Nibiru para somar 'as tantas ja' citadas neste topico.

Os centauros (objetos com orbitas que "atravessam" a orbita de um ou mais planetas gigantes do Sistema Solar) tem vida dinamica relativamente curta, apenas de poucos a dezenas de milhoes de anos. Por outro lado, os mesmos tem massas despreziveis se comparadas 'as dos planetas. Por essa razao os centauros geralmente sao ejetados do Sistema Solar e os planetas ficam "intactos".
Ja' no caso do tal Nibiru com essas caracteristicas mencionadas acima, seria como se fosse um centauro mas com a massa de Jupiter (!!) e inclinacao de cerca de 90 graus. Eu acredito que o sistema inteiro vai se desestabilizar em milhoes de anos. Mesmo que algum planeta "sobreviva", certamente tera' sua orbita profundamente alterada. Vamos ver. Em todo caso, vou rodar simulacoes com todo o realismo e precisao possiveis. Mais tarde divulgo os resultados.


- E por fim o resultado da simulação:


Resultado das simulacoes: xeque-mate no Nibiru - 29/10/2005 11:21

Fiz 3 simulacoes da dinamica do Sistema Solar com o Nibiru e 1 sem ele. Eis as condicoes iniciais:
- Todos os planetas com suas respectivas massas, elementos orbitais e efemerides. Alem do Sol, e' claro.
- Nibiru: perielio ~ 3 UA, periodo de 3600 anos (a=235 UA) e inclinacao = 90 graus. Massa = massa de Jupiter. Posicao inicial no seu afelio.
- 50 objetos situados entre 1.9 e 4.0 UA, em orbitas quase-circulares. Esses objetos representam qualitativamente o cinturao de asteroides.

Usei um programa chamado MERCURY, que e' um dos melhores codigos (senao o melhor) para simulacoes de mecanica celeste. E' amplamente utilizado em diversas pesquisas de ponta, alem de reunir o conhecimento consagrado da mecanica celeste em algoritmos ultraprecisos e rapidos.
As simulacoes compreenderam um periodo de 10 milhoes de anos.

Simulacao s/ Nibiru:
- sem nenhuma surpresa, todo o Sistema Solar e o cinturao de asteroides mantiveram-se estaveis ate' o fim. Simulacoes publicadas em artigos mostram estabilidade maior do que 5~10 bilhoes de anos.

Simulacoes c/ Nibiru:
- planetas: orbitas dos planetas tornam-se instaveis em menos de 1 milhao de anos! Alguns planetas sao expulsos do Sistema Solar (por Nibiru ou por Jupiter, apos perturbacoes causadas pelo primeiro). Colisoes de Mercurio, Venus e Terra com o Sol tambem possivel. Ao final de 10 milhoes de anos, geralmente o que sobra e' um sistema caotico de 2-5 planetas, e com profundas alteracoes em suas orbitas (de fato, orbitas instaveis).
- Nibiru: foi ejetado do Sistema Solar por Jupiter apos poucos milhoes de anos em 2 das 3 simulacoes. Sua orbita nunca mantem-se estavel! Na ultima simulacao, sobreviveu 10Ma, mas os outros planetas nao...
- Terra: profundamente perturbada por Nibiru numa escala de tempo de centenas de milhares de anos. Orbita bastante alterada ou mesmo ejecao do sistema.
- cinturao de asteroides: a grande maioria e' eliminada do Sistema Solar em menos de 500 mil anos. Tendencia geral: destruicao total em milhoes de anos.


Moral da historia: se Nibiru existisse, teria destruido a estabilidade do Sistema Solar em menos de 1 milhao de anos!

O nosso sistema tem 4.6 bilhoes de anos de estabilidade, portanto Nibiru nao existe e nunca existiu.
Alem do mais, os fatores-chave sao: massa e distancia do perielio.
Mesmo que algum seguidor de Nibiru defenda dizendo "a massa deve ser menor.." ou "a orbita pode ter periodo de 50.000 anos" ou ainda "a inclinacao e' menor".. etc, seriam argumentos falhos, porque se a massa fosse menor, apenas demoraria mais para os "estragos" gravitacionais no sistema ocorrerem. Isto e', os resultados do post anterior seriam os mesmos mas levariam dezenas ou no maximo centenas de milhoes de anos. A mesma coisa vale para uma suposta orbita com periodo maior que 3600 anos. Ja' no caso de uma inclinacao menor, seria pior ainda, pois amplificaria os efeitos gravitacionais de Nibiru no sistema. Resultado: a desestabilizacao do Sistema Solar ocorreria em poucas centenas de milhares de anos.

Conclusao final: essas simulacoes nao eram necessarias para provar a nao-existencia de Nibiru, basta ler esse topico desde o inicio. Por outro lado, os resultados oferecem uma evidencia concreta e incontestavel de que nenhum Nibiru, Hercolobus, Marduk, "planeta-chupao", etc.. vai se aproximar da Terra amanha, em 2050.. nem NUNCA.


O MERCURY pode ser baixado na seguinte pagina:

http://www.arm.ac.uk/~jec/home.html

Sitchin é um charlatão, seu livro é um engodo. Seu Nibiru e seus Anunnakis não existem ( sequer Anunnaki é traduzido por "Aqueles que desceram dos céus", esta afirmação provem da elaboração de uma sustentação a seu engodo )

Depois comento mais detelhadamente sobre a pesquisa do Patryk e sobre Sitchin.



[ ]´s
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

Nota: o software utilizado para simulação feita pelo Patryk acerca da viabilidade de Nibiru é o mesmo que foi utilizado para elaboração de sua pesquisa publicada no Astronomical Journal sobre um possivel planeta X.

O Mercury é um dos integradores mais robustos e recentemente foi confirmado a descoberta da existência de um exoplaneta em uma estrela exatamente na posição prevista por suas simulações em uma pesquisa de outro autor.

[ ]´s
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pelo que entendi, tomou-se como premissa que o suposto Planeta X seria mais um em nosso próprio sistema solar, correto? E se o tal planeta - nao o X, mas o Nibiru, pertencesse a uma destas estrelas gigantes? Sua órbita extensa cruzaria com a órbita não de nossos planetas solares, mas sim do próprio Sol, alguém já levantou esta hipótese?
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Pessoal, quando criei este tópico com o título "O Novo Planeta "X"", não quis em momento algum relacionar isto a Nibiru ou Hercólobus. Acontece que antes da descoberta de Plutão os astrônomos consideravam que haveria um outro planeta com base nas perturbações na órbita Netuno e nomeram este de "planeta X". Daí descobriram Plutão, depois a sua lua e o cinturão Kuiper e mais alguns outros objetos no sistema solar de relativa importância como o planeta-anão Eris. Agora, apesar de tudo que já se sabe, algumas perturbações ocorrem nas órbitas dos objetos situados no cinturão Kuiper e foi com base nisso que a teoria da existência de um outro planeta foi proposta. Não se trata de um gigante como Júpiter, mas também não é um anão e sim um planeta com dimensões parecidas com as de Marte podendo chegar um um Vênus gelado. E isso é fascinante e perturbador, pois quanto mais se descobre as coisas, mais dúvidas temos sobre tudo. A pouco os astrônomos consideravam impossível um planeta gigante com órbita muito próxima a sua estrela e no entanto quase todos os extra-solares descobertos são assim. Agora o nosso sistema é que parece estranho.

Por isso, o título O novo planeta "X", onde "X" é a icógnita a ser descoberta.

Abaixo o trecho da reportagem que explica o porque deste novo planeta:
A teoria apresentada pelo brasileiro é resultado de estudos sobre o cinturão de Kuiper, uma zona que fica além de Netuno e abriga milhares de corpos celestes, como Plutão e o planeta-anão Eris, cuja descoberta acabou causando a perda de status do nono planeta. Ela também é o berço de alguns cometas. Apesar de ser bastante estudada, por conta de suas excentricidades astronômicas, a área ainda é pouco conhecida.

Além disso, ela abriga mistérios. Em um determinado espaço, por exemplo, há vários corpos celestes com órbitas praticamente circulares. Mas, a partir de um limite, o número de astros com órbita desse tipo se reduz, sem causa aparente.

Outro fato que intriga os pesquisadores é a existência de órbitas muito inclinadas no cinturão, às vezes em ângulos da ordem de 50º em relação ao plano dos planetas.

Solução

Para resolver alguns desses mistérios do cinturão de Kuiper é que Lykawka propõe a existência de um novo planeta, que perturbaria as características das órbitas.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

APODman Citou:
Simulacoes c/ Nibiru:
- planetas: orbitas dos planetas tornam-se instaveis em menos de 1 milhao de anos! Alguns planetas sao expulsos do Sistema Solar (por Nibiru ou por Jupiter, apos perturbacoes causadas pelo primeiro). Colisoes de Mercurio, Venus e Terra com o Sol tambem possivel. Ao final de 10 milhoes de anos, geralmente o que sobra e' um sistema caotico de 2-5 planetas, e com profundas alteracoes em suas orbitas (de fato, orbitas instaveis).
- Nibiru: foi ejetado do Sistema Solar por Jupiter apos poucos milhoes de anos em 2 das 3 simulacoes. Sua orbita nunca mantem-se estavel! Na ultima simulacao, sobreviveu 10Ma, mas os outros planetas nao...
- Terra: profundamente perturbada por Nibiru numa escala de tempo de centenas de milhares de anos. Orbita bastante alterada ou mesmo ejecao do sistema.
- cinturao de asteroides: a grande maioria e' eliminada do Sistema Solar em menos de 500 mil anos. Tendencia geral: destruicao total em milhoes de anos.
Há relatos de algo parecido nos textos Sumérios. Aguardem-me...
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

Euzébio escreveu:Pelo que entendi, tomou-se como premissa que o suposto Planeta X seria mais um em nosso próprio sistema solar, correto? E se o tal planeta - nao o X, mas o Nibiru, pertencesse a uma destas estrelas gigantes? Sua órbita extensa cruzaria com a órbita não de nossos planetas solares, mas sim do próprio Sol, alguém já levantou esta hipótese?
Grande amigo Euzébio !

A pesquisa do Patryk fundamentam-se na análise dos objetos do Cinturão de Kuiper ou Transnetunianos.

Estes asteróides estão divididos em diversas famílias de acordo com a distância de suas órbitas ao redor do Sol, de sua inclinação referente a eclíptica, a elipsidade de sua órbita ( excentricidade orbital ) e sua ressonância com Netuno.

As características citadas acima destes objetos por muito tempo permaneceram sem explicação satisfatória já que são muito diferentes do restante do sistema solar e de outros asteróides como os do cinturão principal entre Marte e Jupiter.

Espera-se a partir dos modelos de formação do sistema solar que planetas e asteróides estejam contidos aproximadamente dentro de um mesmo plano orbital ( a Eclíptica ), já que teriam se formado juntos a partir de um disco de poeira. Porém não é isto que se verifica com os objetos conhecidos de Kuiper, estes possuem órbitas muito diferentes do restante dos objetos de nosso sistema solar como alta inclinação referente a eclíptica, alta excentricidade ( órbitas muito elípticas ) entre outras características inusitadas.

Por muito tempo os modelos de dinâmica planetária foram incapazes de correponder seus resultados com estas características anômalas. Para tanto o Patryk então realizou simulações extensas ( algumas simulando a evolução dos objetos de Kuiper por 4,5 bilhões de anos, ou seja desde a formação do sistema solar até o presente ) e robustas apontando que a pertubação destes corpos pela passagem de um corpo, de massa próxima ou ligeriamente maior do que a Terra, por esta região do espaço a bilhões de anos atrás, faria com que todas as características dos objetos de Kuiper fossem geradas.

O que o Patryk propõem é que um planeta de um tamanho similar a Terra formou-se na região próxima as órbitas de Jupiter e Saturno e que devido a pertubação gravitacional destes dois planetas gigantes foi deslocado de sua órbita e migrou para regiões externas do sistema solar ( migração estocástica ) e no tempo que passou nas regiões correspondentes aos objetos de Kuiper conhecidos, sua gravidade alterou suas órbitas deixando-as como a conhecemos hoje antes de "fixar-se" em uma órbita bem externa a de Plutão.

O que é fantástico no resultado das simulações do Patryk é que as características orbitais dos objetos de Kuiper, na presença de um "planeta migrante", encaixaram-se quase que perfeitamente a todas as famílias destes asteróides transnetunianos e não apenas a algumas como até então as pesquisas haviam conseguido, ou seja, o modelo do Patryk seria o mais completo até agora.

Assim este planeta não foi capturado "de fora" mas gerado no interior do sistema solar e então migrado para regiões externas.

Abaixo a representação da órbita atual ( em vermelho ) deste hipotético planeta derivada das simulações do Patryk:

Imagem

Imagem


Algo que o Patryk havia me confidenciado via email era seu temor a respeito de possíveis associações deste planeta com o Nibiru de Sitchin: eles não tem nada a ver.

Nibiru é um planeta impossível em nosso sistema solar, não existe uma evidência sequer de que um planeta gigante atravesse nosso sistema solar de tempos em tempos. Se isto ocorresse em apenas uam única passagem este planeta alteraria totalmente as órbitas dos planetas como a Terr, Marte, Venus e Mercúrio, elas seriam muito diferentes do que são hoje.

Outro problema é que tal planeta não se sustenta nas simulações. Eu já realizei várias simulações com o mesmo software que o Patryk utilizou em sua pesquisa sob orientação do próprio Patryk e em absolutamente todas elas as órbitas dos planetas do sistema solar seriam não apenas brutalmente alteradas mas tb ocorreram ejeções ( planetas arremessados para fora do sistema solar ) e colisões ( a mais impressionante foi entre Jupiter e Urano ! ) . O mais importante porém é que a órbita instavel de Nibiru promove que este planeta sempre seja irremediavelmente ejetado dos sistema solar em poucos milhares de anos na maioria das vezes ( entre 30000 e 180000 anos. Apenas com uma órbita com inclinação de 90o é que ele permaneceu por cerca de 2 milhões de anos, depois foi ejetado ).

Assim este planeta não existiria na atualidade e a gênese do sistema solar de Sitchin com um Marduk atravessando a órbita dos planetas é impossível já que nosso sistema solar não existiria como é hoje, nem mesmo alguns planetas existiriam.

Uma implicação que o Patryk fez questão de frizar em seu email é que os resultados das simulações de sua pesquisa implicam que nehum planeta de massa similar a Terra pode existir a uma distância inferior a 50 UA ( 1 UA= a distância da Terra ao Sol ) de outro modo os asteróides de Kuiper não teriam suas conformações órbitais atuais.

Ou seja tudo elimina a existência de um Nibiru/Marduk/Hercólubus na pesquisa do Patryk. Sitchin só propôs este planeta com sua órbita absurda pois simplesmente não coenhce NADA de dinâmica planetaria e digo mais: de astronomia !

( tb é possível apontar que Sitchin não conhece nada de história da astronomia e muitissimo menos sobre línguas semíticas e sequer sobre história e cultura suméria como alega em seus livros.)


Como eu já disse a vc desconfie tremendamente de tudo que provenha de Sitchin. Apesar de tb não gostar dele Daniken ( tb acho que é um pilantra ) é um Sagan em relação a Sitchin ! Este estaria mais para um embusteiro descarado como Billy Meier



Mais sobre as pesquisas do Patryk pode ser lido em seu site:

- http://harbor.scitec.kobe-u.ac.jp/~patryk/


O paper completo da pesquisa do Partyk que sobre o Planeta X pode ser baixado aqui:

- http://harbor.scitec.kobe-u.ac.jp/~patr ... netoid.pdf



[ ]´s
Editado pela última vez por APODman em 21 Mar 2008, 14:49, em um total de 1 vez.
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

lulu escreveu:APODman Citou:
Simulacoes c/ Nibiru:
- planetas: orbitas dos planetas tornam-se instaveis em menos de 1 milhao de anos! Alguns planetas sao expulsos do Sistema Solar (por Nibiru ou por Jupiter, apos perturbacoes causadas pelo primeiro). Colisoes de Mercurio, Venus e Terra com o Sol tambem possivel. Ao final de 10 milhoes de anos, geralmente o que sobra e' um sistema caotico de 2-5 planetas, e com profundas alteracoes em suas orbitas (de fato, orbitas instaveis).
- Nibiru: foi ejetado do Sistema Solar por Jupiter apos poucos milhoes de anos em 2 das 3 simulacoes. Sua orbita nunca mantem-se estavel! Na ultima simulacao, sobreviveu 10Ma, mas os outros planetas nao...
- Terra: profundamente perturbada por Nibiru numa escala de tempo de centenas de milhares de anos. Orbita bastante alterada ou mesmo ejecao do sistema.
- cinturao de asteroides: a grande maioria e' eliminada do Sistema Solar em menos de 500 mil anos. Tendencia geral: destruicao total em milhoes de anos.
Há relatos de algo parecido nos textos Sumérios. Aguardem-me...

Lulu se o que está por vir for algo baseado em alguma suposta "tradução ou interpretação" de Sitchin sobre algum texto sumério, esqueça, é falso.


[ ]´s
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Que jóia de argumento! Parabéns a todos!
Outro problema é que tal planeta ( e eu já realizei várias simulações com o mesmo software que o Patryk utilizou em sua pesquisa sob orientação do prórpio Patryk ) e em absolutamente todas elas as órbitas dos planetas do sistema solar seriam não apenas brutalmente alteradas mas tb ocorreram ejeções ( planetas arremessados para fora do sistema solar ) e colisões ( a mais impressionante foi entre Jupiter e Urano ! ) . O mais importante porém é que a órbita instavel de Nibiru promoveria que este planeta sempre foi irremediavelmente ejetado dos istema solar em poucos milhares de anos na maioira das vezes ( Entre 30000 e 180000 anos. Apenas com uma órbita com inclinação de 90o é que ele permaneceu por cerca de 2 milhões de anos, depois foi ejetado).
1) ou ele desorganiza violentamento todo o SS; ou
2) é ejetado para fora do sistema em alguns milhões de ano.

Parece bem inviável mesmo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Excelentes explicações APODman! Meus parabéns! Fez um belo trabalho. Agradeço por enriquecer este tópico com tantas informações científicas esclarecedoras. Nem vou postar mais nada sobre Sitchin.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!