Algo se aproxima vindo do sistema de Saturno?

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

WANDERSON CARLOS F.
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:58
Localização: AGUAS BELAS PE

Mensagem por WANDERSON CARLOS F. »

CONCORDO AI COM O GUGA Q CONCORDA COM O JEFF, MASS VOU OPNAR TAMBEM OLHA SO PODE NAO SER NADA E E PROVAVEL Q NAO SEJA MAS E SE FOR COMO TODO CASO UFOLOGICO ISSO MERECE UMA BOA IVESTIGAÇÃO
COMPARTILHAR MEUS CONHECIMENTOS UFOLOGICOS,MINHAS TEORIAS E MINHAS"INSANIDADES"
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Agora eu que concordo com você, Wanderson! Se for um OVNI, vai merecer uma boa investigação, não há dúvidas...

Mas, certamente não passa de ilusão óptica.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Sinceramente eu acredito que isso não seja mais que um reflexo na lente da câmera.
O próprio pessoal do site citado aborda um pouco disso.

http://www.disclose.tv/forum/huge-ufo-m ... 6-140.html

Existem vários corpos celestes emitindo cores azuis na direção do foco da Cassini, eu pelo menos vi alguns outros supostos objetos por lá. Coincidiu que esse apresentou um formato que mexeu com a imaginação mais do que todo o resto em volta.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Algo se aproxima vindo do sistema de Saturno?

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Ao que parece essa "mancha" está sendo seguida há 8 meses pela Nasa e segundo contam vem se aproximando da Terra e nos próximos meses poderá ser vista:
...


É esperar pra ver. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É o Nibiru :lol:

Agora a sério.
Euzébio, essa da NASA estar a seguir o "objecto" está confirmado ou é mais um "diz que disse"?
É que não consigo emcontrar nada no site da NASA sobre esse assunto.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Nada confirmado em lugar nenhum, também estou à procura de melhores referências, mas até agora é só disse-que-disse mesmo...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

Cavaleiro escreveu:
suctupac escreveu:Imagem
*
suctupac, como é que chegou a estas imagens?

No entanto acho isto esquesito.
Numa breve pesquisa no motor de busca não consegui encontrar referências e este caso.
Porque é que dizem que está em aproximação?
Haverá dados sequenciais relativos à sua posição?
Imagens sequenciais feitas em alturas diferentes?
Era de facto importante saber a origem da informação.
Cavaleiro, a fonte desta imagem é a mesma que o Euzébio postou, ou seja, eu a peguei no forúm americano que esta discutindo o assunto.

http://www.disclose.tv/forum/huge-ufo-m ... 13086.html
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Ah suctupac não sei não...Esse forum é somente relcionad à ufologia

veja na pág. 17 o modelo em 3D que um usuário criou baseado no desenho Mencionam a MUFON à torto e à direito.

Imagem

É "viajar" demais para uma imagem borrada, não acham ?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Vamos dizer que realmente temos algo concreto alí...então se isso realmente desloca-se e se aproxima da Terra, então o mais plausível seria pensarmos, além da poeira, na hipótese de um asteróide...alguém que visitou o outro fórum, percebeu esse tipo de comentário ?; porque se for mesmo um asteróide, aí sim, poderemos ter problemas.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Bom... o único alivio é que se caso não seja asteróide, poeria, imagem borrada, nave espacial, então provavelmnte deve ser o PAPAI NOEL com suas renas trazendo-nos presentes, ahuahua

Feliz Natal galera
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

suctupac, eu estou registado na disclose.tv mas deixei de dar crédito ao que lá aparece depois de ver que eles difundem vídeos que foram já considerados como sendo falsos e não apresentam essa informação.

Um site (organismo, entidade, revista, etc) que age desta forma perde (perante mim, evidentemente) toda a credibilidade. Não os tenho como sérios na abordagem à ovnilogia.

Quanto à mancha azul, vou entrar em contacto com a MUFON e a NASA e colocar-lhes a questão directamente.
À MUFON pergunto onde é que eles obtiveram a informação e à NASA se é verdade que estão a seguir a evolução da mancha.

Em ambas as entidades espero as típicas respostas. Na MUFON que não podem revelar a origem da informação e na NASA que é mentira e que não conhecem essa anomalia.

No entanto, e para não nos ficarmos pelos “ses” e pelos “diz que disse” se não se colocar a questão nunca saberemos pelo menos o que é que essas entidades nos têm a dizer.

Depois dou noticias (se eles me responderem).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

Repassando atualização do discloser



http://www.mufoncms.com/files/21519_sub ... hpole7.JPG

http://www.mufoncms.com/files/21519_sub ... pole7a.JPG

quote:
It avails little if you laugh. The words of Mr. Alex Collier of 20-mile ship at 1.5 mln miles off South Pole were proved by a strange craft recorded on WWT and sky-map.org before January 1st. (together with some smaller objects). After New Year's Day (exact day unknown)were recorded additional several big objects and smaller ones, again on both WWT and sky-map. Google sky does not support the polar regions anyway. below are the coordinates, starting with the first object. I am attaching some more impressive photos. You would do better to download WWT worldwide online telescope and to continue monitoring the South pole region for newly appeared objects. There is nothing good in those ships, if you go thru all the ET stuff on Project Camelot. Most likely they are from either Orion or Draco empires, both reptiles and hostile. The human-looking Pleiadians and Andromedans seem still do not intervene and are somewhere beyond Mars, most probably in Saturn system. For more, check Project Camelot.

Coordinates RA, Dec

19 25 12, -89 46 03 - first big object recorded

16 19 35, -88 43 10 - cylindrical object

02 26 39, -89 43 13 - circular

08 50 47, -89 38 09 - curved

14 38 50, -88 40 42 - curved

14 59 06, -88 21 24 - curved

23 13 00, -88 53 11 - curved

19 26 51, -88 42 38 - cylindrical, looking like ship with tracesImagem
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Estou analisando o Sky-map há algum tempo, começou como curiosidade, depois dessas fotos passou a ser mais assíduo. Achei mais algumas coisas, o que não remete necessariamente a óvnis ou coisa parecida. Encontrei em vários lugares, não somente na região de Saturno, inclusive sobre minha própria cabeça, segundo o Sky-map indicou. Comparando-se com corpos próximos poderemos ver que a possibilidade de ser apenas reflexo é muito grande. Segue o que consegui:

12 22 40, +00 31 17 capacete voador

12 16 17, +00 23 37 tropa estelar

12 19 22, -00 23 20 anel cosmico

12 21 08, +01 05 04 charutão

08 54 56, +22 04 23 charuto marciano (região marciana)

08 55 10, +22 12 19 oops sairam correndo (região marciana)

00 03 51, -29 30 47 sobre nós
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

3 Very Large Objects In Space Flying To Earth

Imagem

E.T. does not need to phone home anymore, someone, or something is on it’s way to earth.

SETI Astrophysicist Craig Kasnov has announced the approach to the Earth of 3 very large, very fast moving objects. The length of the "flying saucers" is in the range of tens of kilometers. Landing, according to calculations of scientists, should be in mid-December 2012. Date coincides with the end of the Mayan calendar.

A few very large objects rapidly approaching the Earth - says SETI astrophysicist Craig Kasnov. Don’t take his word for it you can check it out for yourself. He recommends to go to the site http://www.sky-map.org/ and enter the coordinates of the giant UFO:

19 25 12 -89 46 03 - the first large object
16 19 35 -88 43 10 - a cylindrical object
02 26 39 -89 43 13 - the object as a circle

The project participants are assured that the facilities are absolutely real, and the American space agency NASA is trying to conceal important information.

None of these objects can be seen from the northern hemisphere. The second set of numbers in each line tells us that the "object" or "objects" is/are coming in from very deep in the southern hemisphere sky.

In any case, the only thing we can do now - wait for it - says Kasnov. - Soon celestial objects will be visible in a good telescope.

Keep your eyes on the skies… the truth is out there.
Editado pela última vez por suctupac em 10 Dez 2010, 16:24, em um total de 2 vezes.
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

[youtube][/youtube]
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein