Microsoft lança a 'Rede mundial de telescópios'.

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Microsoft lança a 'Rede mundial de telescópios'.

Mensagem por Euzébio »

Microsoft lança a 'Rede mundial de telescópios'.

Quem não sonhou alguma vez em explorar o Universo? Agora, a Microsoft nos dá a oportunidade de fazê-lo desde os monitores de nossos microcomputadores.

O que é 'WorldWide Telescope'?

O 'WorldWide Telescope' é um software que permite a seu computador funcionar como se fosse um telescópio virtual. Ele mostra as imagens dos melhores e mais reputados telescópios do planeta para dar-nos uma visão sem precedentes do Universo.

Você pode escolher entre um grande número de visitas guiadas pelo espaço criadas por astrônomos de renome dos mais famosos planetários e centros de observação. Sinta-se livre para explorar, seja em visitas guiadas, ou por si mesmo, a infinitude do cosmos. Acompanhe a astrônoma de Harvard, Alyssa Goodman, sobre como a Vía Láctea condensa as estrelas e planetas. Ou se junte a Mike Gladers, da universidade de Chicago, sobre como a luz das estrelas nos pode dar dados de como era o espaço há 2 bilhões de anos.

WorldWide Telescope foi criado graças ao 'Visual Experience Engine' da Microsoft, e nos permite ver e ampliar fidedignamente através do céu noturno, acercar-nos a planetas ou a imagens espaciais. Olhe o céu da perspectiva que quizer: seja com raios-x para ver a radiação das 'nuvens espaciais' ou utilize a luz normal para ver como explodiu uma supernova há milhares de anos. Ative a função 'Hydrogen Alpha' para ver a distribuição e a iluminação das estruturas que emitem radiações próximas às estrelas na Vía Láctea. Estas são algumas das diferentes maneiras que temos de revelar o oculto do Universo com WorldWide Telescope.

A missão de WWT é dupla:

- Por um lado, melhorar as bases científicas de telescópios, observatórios, e instituições com o fim de fazer estudos multi-espectro para ampliar os conhecimentos do Universo desde um simples portal de Internet.

- Por outro, reavivar o interesse científico das novas gerações mediante o 'telescópio virtual'.

Para descarregar deve-se entrar aqui: http://www.worldwidetelescope.org/ (e clicar em Download)

(em resumo, é como um Google Maps do espaço)
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Massa hein? Já viram o site? Demais.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)