Página 1 de 1

Apresentação

Enviado: 15 Nov 2013, 11:42
por pedrim
Olá pessoal, estou criando esse tópico para me apresentar.

Sou de Bh, e com frequência viajo paro o interior aqui do estado e quando observo em uma noite estrelada sempre vejo luzes que nao consigo identificar. Pode ser qualquer coisa, sei lá, mas vim aqui neste fórum para tirar minhas dúvidas.

abs a todos

Pedro

Enviado: 15 Nov 2013, 20:44
por Kosmus15
Seja bem vindo pedrim.

Conte-nos mais sobre tais luzes. Eu também andei vendo umas luzes estranhas há algum tempo, mas não consegui identificá-las.

Enviado: 17 Nov 2013, 20:41
por Cavaleiro
Pedrim, bem vindo.

Se os objectos que viu não tiveram um padrão de voo estranho e/ou diferente do que estamos habituados a ver em aviões (deslocamento rectilíneo, sem manobras invulgares, com movimento constante) vai ser muito difícil dizer o que é. Muito provavelmente um avião.
Já os satélites, eles aparecem, desaparecem, não mudam de rota nem têm padrões de deslocamento bizarros.
Podem variar o seu brilho durante o voo, que pode ser um brilho ligeiro até um flash intenso.
A ISS - International Space Station (Estação Espacial Internacional) apresenta um voo rectilíneo. Aparece suavemente do nada, o seu brilho pode ir aumentando suavemente mas nunca ao ponto de ficar muito brilhante e acaba por desaparecer como apareceu, suavemente.

Da próxima vez anote a hora, data e local da observação. Depois diga-nos.

Enviado: 19 Nov 2013, 12:20
por pedrim
Nao sabia que era póssivel enxergar satélites. Mas a impressão que dava era de ser algum balao, pois se movia bem devagar, além de cobrir algumas estrelas ao arredor.